quinta-feira, 12 de junho de 2014

Um Girassol Na Janela

Boa noite, 6º ano, agora é a vez de vcs...
O livro "Um Girassol na Janela" é fófis, vai?
A Vivinha é uma gracinha, e ela torna tudo o que a cerca em amor. como toda criança ela possuía amigos imaginários (eu tinha o Jujuba, contei pra vcs que na adolescência por causa do cara da novela a minha classe toda do 2º colegial tinha o Teobaldo, o Alexandre faz sucesso com o Wilson...) Santarena e Helianto que moravam nos fundos do Pico do Jaraguá e ela tinha uma história para cada um. Mas a vida de Vivinha nem sempre foi fácil. Perdeu sua mãe, teve que morar com outra pessoa... Então decidiu treinar sua cabeça para contar histórias, afinal, todas as pessoas possuem criatividade, mas essa criatividade precisa ser descoberta.
                                                 


1   “...Mas eu acho que pena maior é que Santarena só acaba com a Cornélia-Miséria no meu livro de aventuras. Porque acabar de verdade com a fome, a miséria, as favelas e criancinhas morrendo...acho que isso nunca vai acabar, não acha?” 
       Prestando muita atenção nesse trecho do livro, quero que cada um de vcs responda de maneira pessoal o questionamento de Vivinha. Quero ver a resposta mais original, hein? Estou esperando por vcs!
       Beijinhos...

Um comentário:

  1. eu entendi que santarena não conseguiu fazer nada na historia de vivinha. bjs Tati

    ResponderExcluir