sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

TAG: Perguntas Literárias





    Olá meus amores, tudo bem?

    Estou aqui hoje pra responder mais uma TAG que a Lethycia do blog http://loucura-por-leituras.blogspot.com.br/, me indicou. São dez perguntas para conhecer um pouquinho mais de cada blogueiro. 


    Bora lá, então?

1 - Capa mais bonita de sua estante:

Sem pestanejar eu respondo: "A Vida e a Época de William Shakespeare" da editora Ciranda Cultural. Comprei no segundo ano de faculdade durante uma exposição e livros na facul mesmo, por um precinho camarada e meu professor de Literatura Inglesa ficou babando, pois era o último exemplar... Detalhe que ali onde tem um cadeado na capa, tem um imã para literalmente fechar o livro. Fora que por dentro ele é um scrapbook, com detalhes coloridos e tipo pop-up, mas não aquele pop-up que vira um troço enorme... Tá meio osso explicar, haha... Possui cartas, resumos de suas obras, desenhos que parecem feitos a mão, enfim, um espetáculo, digno de Shakespeare mesmo!






2 - Se pudesse trazer um personagem da ficção para a realidade, qual seria?



Também respondo sem pestanejar: Mr. Darcy de Orgulho e Preconceito! Eu o amo e é amor verdadeiro, hahah...

3 - Se pudesse entrevistar um autor, qual seria?
Cara... Acho que Jane Austen ou J.M. Barrie. São dois autores que eu admiro muito, já foram representados no cinema por grandes nomes (Anne Hathaway como Austen e Johnny Depp como Barrie) e já fiz post sobre vida e obra desses dois autores, vou deixar o link pra quem quiser conferir.



4 - Uma história confusa?


A história de "O Príncipe dos Lugares Perdidos" de Kathy Hepinstall, editora Best Seller. Conta sobre uma mãe que fugiu com o filho para uma caverna em uma praia distante após a escola do menino sofrer um atentado e uma criança morrer. A mãe tenta transformar aquilo em um paraíso, mas de repente chega um homem na caverna - que não é o marido dela -  e ela meio que se envolve com esse cara, mas o cara é um detetive que o marido contratou, e a história que ela conta não é bem o que aconteceu... Enfim, no final tudo se acerta e dá pra entender, mas precisa chegar no final, não dá pra chutar e acertar, a autora foi muito feliz nisso. Não é um livro ruim, ao contrário, é muito bom, mas é bem confuso!





5 - Um casal?
Tá bom, tá bom! Não vou escolher Mr. Darcy e Lizzie Bennet dessa vez. Então, escolho Peeta Melark e Katniss Everdeen de Jogos Vorazes. Amo de paixão aqueles dois! O Mr. Darcy é meu amor verdadeiro, todos sabem disso, mas pra casar mesmo, é o Peeta! Sou apaixonadérrima por ele, rs!


7 - Dois vilões?
Vixiii, até aqui estava fácil hahaha... Deixe-me pensar bem: Ah, já sei! 

    Jadis, a Feiticeira Branca de As Crônicas de Nárnia. Ela não é aquele tipo de vilã engraçadinha, que dá pra fazer piadas e que tem um alívio cômico. Não, a bichinha é má mesmo! No livro "O Sobrinho do Mago", quando Jadis vê Aslam pela primeira vez, ela joga um poste na cabeça dele, é mole? Fora que ela deixa Nárnia em um inverno sem fim, congela Mr. Tumnus, é guerreira e das boas com espada, mata Aslam e usa sua juba como gola, empala Ed... E ainda por cima tira onda em um trenó puxado por ursos polares! Enfim, muito má essa mulher, rs! 

    A outra vilã (apenas mulheres hoje, rs!) é Jeanine Matthews da saga Divergente. Eu não assisti o filme, então não sei como Kate Winslet se comportou, rs, mas a Jeanine Matthews é terrível, gente. SPOILERS: Ela tem o controle da Erudição e a fidelidade de Eric, um dos líderes da Audácia. A mulher convence o cabeça fraca e zé ruela do irmão da Tris a trair a própria irmã, aplica um soro em todos os membros da Audácia para matarem os membros da Abnegação, através dos controles de câmeras que ela tem em seu escritório ela coloca três pessoas em transe e as fazem se jogar de cima do telhado, coloca Tris dentro de um tanque gigante com uma mangueira enchendo de água o recipiente e coloca uma câmera para assistir tudo. Além, é claro, de dar um jeito de convencer - da maneira mais cruel possível - Tris a se entregar, torturar a moça para fazer um monte de testes nela e por fim, marcar sua execução com injeção letal. Jadis, em Nárnia tu pode ser a mina, mas, se tratando de distopia em Chicago... Jeanine, tu é muito cruel! E mala! Sem alça! Sem zíper! Sem rodinhas! E esburacada! Hahaha!

8 - Um personagem que você mataria (ou tiraria do livro)?

    Quem me conhece bem sabe quem eu mataria. Nem é tão difícil assim de adivinhar, rs! Mataria o Gale Hawthorne - Jogos Vorazes. Cara chato, tchê! Detesto ele! Já disse e repeti várias vezes isso: Gale, eu te ODEIO! No primeiro livro ele até que é legal, sabe, não fede nem cheira. Mas a partir do segundo ele começou a atrapalhar um pouco a vida de algumas pessoas - Katniss, Peeta e Haymitch pra ser mais exata - e por causa de um impulso, a Katniss ficou visada pela Capital. No terceiro livro, vimos que Gale era um mercenário! Que não tinha dó, escrúpulos, arrependimentos, e até mesmo um caráter duvidoso, pois para conseguir desbancar a Capital, não tinha piedade de ninguém, era ousado e matava sem pestanejar quem cruzasse seu caminho. Eu iria adorar que ele morresse no final da saga, talvez até ficaria com pena e tentasse entender o lado dele, heheh...

9 - Se pudesse viver em um livro, qual seria? 


Viveria no livro O Jardim Secreto de Frances Hogson Burnett. Gostaria de estar presente na vida de Mary Lennox quando ela chegasse a Yorkshire, como uma governanta, sei lá, alguém de confiança que pudesse fazer parte do segredo dela e dos meninos e de poder cuidar daquele jardim tão lindo... Eu imagino a Inglaterra antiga tão linda quanto deve ser hoje, só que mais encantadora do que provavelmente seja hoje...

10 - Qual o maior e o menor livro de sua estante?



O maior livro da minha estante creio que seja o volume único de As Crônicas de Nárnia. Ao menos olhando aqui é o que parece, rs! O livro possui exatamente 751 páginas. Os livros do volume único estão em ordem cronológica, e não na ordem que foi escrita por C.S. Lewis. Se assim fosse, "O Sobrinho do Mago" seria o último livro ao invés de o primeiro. Quem agrupou os livros nesse volume foi muito feliz em colocar em ordem cronológica, pois no livro já citado acima, vemos como foi a primeira vez que alguém esteve em Nárnia e como resultou em anos e anos mais tarde os Pevensie poderem chegar lá. A ordem do volume único é: O Sobrinho do Mago; O Leão, a Feiticeira e o Guarda - Roupa; O Cavalo e o Seu Menino; Príncipe Caspian; Viagem ao Peregrino da Alvorada; A Cadeira de Prata e A Última Batalha. E tem também algumas páginas extras com "Três maneiras de Escrever Para Crianças". Quem me conhece sabe que essa é a minha saga favorita de todos os tempos, nem os Jogos - que eu gosto muito, muito, muito mesmo, rs - eu gosto tanto como gosto dessa saga. E todo mundo sabe que eu sou narniana, né? Ahahahaha... Lá das Ilhas Solitárias, eu acho, rs!


E o menor livro da minha estante é o Foi Por Você de Ellen G. White, editora Casa Publicadora Brasileira. Esse pequeno livreto tem apenas 24 páginas e ele faz um resumo das últimas horas de Cristo na Terra. Narra toda a dor que Cristo sofreu em seus castigos, a cruz e a ressurreição, e claro, a esperança da vida eterna. Nem todos acreditam nisso - eu acredito! - e acredito também que se cada um de nós tivéssemos um pouco mais de fé, um pouco mais de esperança, teríamos mais amor com o próximo. É importante acreditar em algo, que seja em seu aparelho celular, mas desenvolver a fé é algo precioso. Esse pequeno livro me ajudou muito a fortalecer aquilo que acredito!




Bom gentemm, essa foi a TAG, amei responder, obrigadinha Lethycia por ter me indicado, e indico também um povo aqui:

Sarinha do blog http://coisasaserem.blogspot.com.br/
Erica do blog http://tudoqueeuli.blogspot.com.br/
Tatiane do blog http://tatianecdesouza.blogspot.com.br/
Maria do blog http://minhassimpressoes.blogspot.com.br/
Julia do blog http://brisaliteraria.blogspot.com.br/
Sarita e Paulo do blog http://aculpaedoslivros-42.blogspot.com.br/
SH & RM do blog http://conversandocomoslivrosrs.blogspot.com.br/
Marianna do blog http://galaxiadosdesejos.blogspot.com.br/
E meu colega de profissão sumido Marcos Apolo - o rei das poesias d blog http://asinquietaspalavrasvoantes.blogspot.com.br/

E quem mais quiser responder, esteja a vontade! Beijooooo....

Cecy...






22 comentários:

  1. Olá! Vi seu aviso lá no LpL e vim aqui para ler. Esse seu livro do Sahkespeare é mesmo muito lindo! Eu concordo com você sobre O Jardim Secreto, acho a história super bonitinha, e gostaria de poder conhecer um lugar como aquele jardim. E a Jadis é mesmo bem má, dá até um certo medinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahahahahhahahahahahah! A Jadis é terrível, menina, tenho medo também. Obrigada por me marcar, adorei!!!

      Excluir
  2. Adorei suas respostas, concordei e muito com elas, principalmente em relação ao Gale, kkk muito chato!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahah.. . Concordamos mais uma vez, então, rs! Saudade de você, lindeza!

      Excluir
  3. Adorei as respostas e logo responderei... Obg por me marcar ;)

    Boas leituras!!

    aculpaedoslivros-42.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, assim que responder dou uma passadinha lá pra conferir! Beijoooo!

      Excluir
  4. Olá, Cecy!
    Você esteve em meu blog, então resolvi retribuir sua visita e ver suas respostas na Tag! =D
    Gostei muito, apesar de não conhecer alguns livros que mencionou. Por incrível que pareça, não li Jogos Vorazes! =( Morro de vontade!!!
    Respondi seu comentário a respeito da saga "Encantadas", mas aproveito a oportunidade para também dizer aqui que ainda não li! Possuo ela há pouco tempo, e não tive oportunidade! Parece ser boa!
    Um beijo!!!

    O Pequeno Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maísa, que bom que apareceu! Jura que ainda não leu os Jogos? Menina, tá perdendo, viu? Eu já li três vezes a saga e logo, logo parto.pra quarta, rs! Estou super curiosa pela saga Encantadas, acho que vou comprar! Beijo, flor!

      Excluir
  5. Adorei suas respostas!!! Temos um gosto bem parecido!! *_______* bjss

    Leitora Compulsiva
    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Adorei suas respostas e adorei saber que você moraria no Jardim Secreto <3
    Logo vou responder a tag lá no blog, viu?!
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, obrigada pela visita! Quando responder me dá um toque que passo no seu cantinho pra conferir.;)
      Beijoooo!

      Excluir
  7. Olá ♥
    adorei suas respostas
    Muito obrigada por me indicar :)
    Vou responder em breve.
    ótima semana
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que bom que gostou, assim que responder me dá um toque pra eu ir até lá conferir!

      Beijooo!

      Excluir
  8. Adorei a tag e suas respostas também, Obrigada por nos indicar, iremos responder em breve :* -Beijokas- SH & RM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Adorei o seu cantinho, me avise quando responder!
      Beijocas!

      Excluir
  9. Ohh minha querida, sempre alargando meus sorrisos
    respondo já, o da mãe eu ainda nçao respondei pq não consegui encontrar algumas respostas... so, vamos lá ;)
    abraço, meu bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noss, agora até fiquei me achando sabendo que eu sempre alargo seus sorrisos... Vou ver suas respostas, saudade, meu rei! Grande abraco!

      Excluir
  10. Cecyyy minha querida...agradeço demais por me indicar e peço desculpas por só aparecer por aqui 15 dias depois..mas é que estou em um corre corre doido. Mas em breve estarei respondendo.Beijocasss

    ResponderExcluir
  11. Oi Cecy.
    Obrigada por me indicar! Adorei suas escolhas ^^
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, gosto muito do seu blog, foi um prazer te indicar! Obrigada pela visita! :)

      Excluir