segunda-feira, 14 de março de 2016

TAG: Livros Opostos



    Hello amadinhos e amadinhas, tudo bem?
Estou aqui hoje para responder a TAG "Livros Opostos" sugerido pelo blog Memórias de uma Leitora, onde a Suzane nos convida a escolher livros diferenciados de nossos gostos pessoais. Normalmente quando respondo TAG's, costumo variar com os livros que tenho em minha estante com títulos que eu gosto (ou não) e não tenho. Dessa vez, vou colocar apenas os que eu possuo, ok?

    Vamos lá, então?


1. Primeiro livro da sua coleção e o último comprado: 

Não faz muito tempo que passei a comprar e colecionar. Antes, quando eu ganhava algum livro, assim que eu terminava de ler eu costumava passar pra frente, mas não faço mais isso, rs! O primeiro que eu comprei e guardei foi uma edição de bolso de "Histórias Para Aquecer o Coração" de autoras diversas e o último, estou aqui plantada esperando chegar com a transportadora é o "Hunger Games: A Filosofia Por Trás dos Jogos Vorazes" - Lois H. Gresh. Todo mundo sabe que amo essa saga, né?

             


2. Um livro que você pagou barato e um que pagou caro: 

Paguei bem barato em "As Aventuras de Pi" - Yann Martel. Paguei R$9,90 no Submarino e o mais caro creio que foi "Percy Jackson e os Deuses e Heróis Gregos", Rick Riordan, paguei R$70,00 na Livraria Cultura do Tietê. Sou fã de mitologia, fazer o quê? =)

                      


3. Um com protagonista homem e um com protagonista mulher:

Poderia falar de livros diferentes, mas vou escolher dois protagonistas da mesma história: Tris Prior da saga "Divergente e Tobias Eaton do spin - off da saga, "Quatro", ambos de Veronica Roth.

                                 



4. Livro que você tenha lido bem rápido e um que demorou muito pra ler:

Vários livros eu li rápido, mas vou em "Tem Um Fantasma na Minha Calça!" da série Querido Diário Otário, de Jim Benton, e o mais demorado... fico com "Dom Casmurro" do Machado, que tento ler desde 2009 e não vai pra frente, rs!

                                

5. Livro com capa feia e um com a capa bonita:

Um dos livros que eu tenho que eu amo a capa é "A Imperatriz dos Etéreos" de Laura Gallego García.  Não é a capa mais bonita da minha estante, mas acho ela particularmente linda. E a mais feia é, sem dúvida, a capa de "Frankenstein" de Mary Shelley.

             

                    
6. Um livro brasileiro e um estrangeiro:

Livro brasileiro fico com "Nos Bastidores da Mídia" de Michelson Borges, e estrangeiro vou em "Você Não Está Sozinho" de Max Lucado. 

                        

7. Um livro mais fino e um mais grosso:

Não vou colocar o mais fino e o mais grosso da minha estante porque já coloquei em outra TAG, mas, vou escolher outros que se encaixam nas mesmas categorias. Sendo assim, o mais fino vai para "Livre das Garras do Sucesso" de Miguel Bispo e o mais grosso "Grande Sertão: Veredas" - João Guimarães Rosa. 

                          

8. Um livro de ficção e um não ficção:

Ficção: Escolho o roteiro perdido de Douglas Adams para Doctor Who, "Shada" - Garreth Roberts. Não - ficção: A autobiografia de Kim e Krickitt Carpenter "Para Sempre"

                      



9. Um livro meloso e um de ação:

Ação: "Guerra Civil" de Stuart Moore e meloso "Diário de Uma Paixão" do Sparks.

                     


10. Um livro que te deixou feliz e um que te deixou triste:

Livro que me deixou triste, muito triste, mas eu amo de paixão foi "Querido John", de Nicholas Sparks também e um que me deixou muito feliz foi "A Fera" de Alex Flinn.

                       

 Gente, eu me esforcei muito pra não falar sobre Orgulho e Preconceito e os Jogos, hahahaha... Na verdade, tem aquele lá - que ainda não chegou, tô esperando ansiosamente, rs! - sobre a filosofia dos Jogos, mas sobre cada um em si, eu não falei, e olha que se encaixavam em diversas categorias, tanto os Jogos, quanto Orgulho e Preconceito. Aiai...
   Bem, essas são minhas respostas, quero lançar a TAG para a Tati, pra Sarinha, pra Lethycia, pra Hellen e pra quem mais quiser participar!

    Então é isso, meus amores, um beijo e um queijo!


10 comentários:

  1. A princípio, achei que fosse igual à dos personagens opostos, que já respondi. Ainda bem que essa é mais ou menos diferente. Agradeço por ter me indicado. Responderei em breve.

    ResponderExcluir
  2. Aiiin Cecy obrigadaaa por ter me marcado na Tag! Adoro responder, aah e essa capa do Frankenstein é feinha mesmo kkkk minha prima tem ele! Eu não li o Livro Querido John mas assisti o filme e chorei litros rsrs. Vou responder em breve!

    *Beijokas -Hellen Barros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie flor! Que bom saber que você gosta de TAG's, vou te marcar sempre, rs! Eu chorei muito assistindo Querido John, mas quando li chorei o dobro, haha.

      Excluir
  3. Olá sou do Memórias de uma Leitora e passei aqui para ver você respondendo a esse tag. Ficou bem legal as suas escolhas. Divergente ♡

    Beijos,
    Thamires Vicente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thamires, seja bem vinda! Obrigada pelo carinho. Também tenho uma paixão forte por Divergente, rs!

      Beijocas!

      Excluir
  4. Eu amei ♥
    Muito obrigada por me marcar :) vou responder em breve.
    Vou ler Dom Casmurro esse mês e espero conseguir rsrsrsrsr....
    ♥ O livro do Doctor Who ♥♥♥♥ amo :)
    ótimo sábado
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, tomara que você seja melhor sucedida que eu com Dom Casmurro, hahaha... Amo Doctor Who, Shada é o meu livro favorito de todos que já li da série! 💝💝

      Beijoooo! ")

      Excluir
  5. Olá! Estou de volta para deixar aqui o link com as minhas respostas. Espero que se divirta!

    http://loucura-por-leituras.blogspot.com.br/2016/04/tag-livros-opostos.html

    ResponderExcluir