segunda-feira, 27 de junho de 2016

TAG: Esse ou Esse?

           Hello, Sweeties...
     Internet finalmente voltou, aêêêêê... Fora que final de bimestre, encerramento das aulas, fechamento de notas e ainda tive um pepino grande pra resolver, precisei mudar de escola faltando dez dias pra encerrar as aulas... Foi punk deixar meus alunos, mas, estou com uma sala maravilhosa, não posso reclamar. Deus é bom!
         Preciso pedir mil perdões a Hellen Barros do blog Apenas Giz por ter demorado tanto pra responder pra responder essa TAG. Deixei um recado: "amanhã eu respondo", e esse "amanhã" me deixou na mão, pois foi quando minha net pifou. Maaaassss, já estou de volta, e vou responder loguinho essa TAG muito da hora.

Imagem: Blog Apenas Giz

        Pra quem não conhece, essa TAG é uma "batalha" entre livros. São sete livros escolhidos pelo (a) blogueiro (a) que te indicou para o desafio. E as regras são:
  • Colocar o nome do blog que te indicou no início do post;
  • O livro que dá início à batalha é o livro ganhador do blog que te indicou;
  • Seguindo a lista de livros indicados pelo blog que te indicou para a TAG, o blogueiro deverá ir escolhendo de acordo com a seguinte ordem: pode deixar o livro que lidera a batalha ou escolher a nova opção e abaixo explica o porquê;
  • Uma vez que tenha o seu livro ganhador, escolha sete livros e sete blogs para repassar a TAG.

           Bora lá?



Livro ganhador da Hellen:



     E para mim coube escolher entre:


     Nunca li nada de Dostoiévski - não me julguem! Em compensação a senhora Christie é uma grande autora e eu já li alguma coisa dela - não muita, rs! - e gosto muito, por sinal. No natal eu ganhei Morte no Nilo da filha da minha amiga Dany Costa e foi um super presente. Ainda não li, é verdade, tenho muita coisa parada, mas, já está na fila como próxima leitura, então, fico com "Morte no Nilo" de Agatha Christie.



     Sou fissurada por literatura inglesa, e aqui estão dois grandes nomes de duas grandes autoras inglesas que merecem meus respeitos, mas, me desculpe Mrs. Christie, gosto demais da senhora, mas, vou me bandear pro lado da Mrs. Rowling escolhendo "Harry Potter e a Pedra Filosofal". Não é minha saga favorita, mas, sem dúvida nenhuma, uma das que mais gostei de ler (tudo bem que nunca vou deixar meus filhos lerem, haha). Inteligente, divertida, mas, confesso que me cativou a partir do terceiro livro - meu favorito, por sinal!



     Gente, vocês que me acompanham há um tempinho a mais no G+, sabem que eu tenho uma paixão por sereias. Ainda hoje estava falando com meus alunos que quando eu era pequena e me perguntavam o que eu queria ser quando crescesse, minha resposta era sempre: "Quero ser sereia!" Infelizmente, não consegui ser uma, mas ainda as amo muito. Não li o livro "A Sereia", mas, de boa, eu escolho esse apenas por ser de sereia. Se a trama é boa ou não, aí já é outra história, mas, mano... é sereia! Hahaha!



     Eu chorei, chorei, chorei, chorei largado lendo "A Cabana". Uma trama muito bem escrita que mostra as pessoas como Deus pode agir de maneiras diferentes em nossa vida, como Ele pode nos amar e nos deixar livres ara fazer nossas próprias escolhas. Livro fantástico, creio que todo mundo deveria ler, e não apenas nós cristãos. O desfecho é muito bonito, e, apesar de não acreditar que a morte é retratada da maneira que o autor pensa, achei um livro cativante, foi o primeiro livro que comprei e guardei, antes eu costumava doar após ler. Mas aí, devido a uma chuva intensa ele molhou e eu o perdi! =( 



Jura?!?

  Eu não conheço esse A Filha do Louco, mas eu li a sinopse e não me interessou em nada! Então eu fico novamente com "A Cabana", por ser um livro voltado para o crescimento espiritual. Tenho muitos amigos que não professam nenhuma fé e por isso não leram, ou, pessoas da minha própria religião que não concordam com o autor. Como eu disse lá em cima, também não concordo, mas é uma leitura que traz um enriquecimento espiritual tão grande... Me senti em paz quando li!


     Eu tive muita dúvida quanto a esse último. Como já deu pra notar, tenho um carinho enorme por A Cabana, mas, gente, o que é esse Julieta? Eu não li o livro, mas fique encantada só de ler a sinopse dele. Sou shakesperiana, dramática - adoro fazer um drama também, hahahah - e, apenas lendo uma resenha desse livro eu me encantei e fiquei doida pra ler. Não comprei ainda, mas, em breve... quem sabe? Hahaha... Mas, como não li o livro, acho xarope dar a vitória por uma sinopse bem feita, então, o meu livro vencedor dessa batalha fica sendo realmente, "A Cabana" de William P. Young. Quem não leu, leiam! Vale MUITO a pena!





     E agora chegou a minha vez de escolher os liros e os blogueiros, hehehe... Então, bora lá... Os livros selecionados são:

  • A Imperatriz dos Etéreos - Laura Gallego García;
  • Nos Bastidores da Mídia - Michelson Borges;
  • Magnus Chase e os Deuses de Asgard - A Espada do Verão - Rick Riordan;
  • Orgulho e Preconceito - Jane Austen;
  • A Última Música - Nicholas Sparks;
  • O Menino do Dedo Verde - Maurice Druon;
  • Você Não Está Sozinho - Max Lucado

      E os sete blogs indicados são:
     Então é isso, meus amores. Um beijo, um queijo e até a próxima!



8 comentários:

  1. Cecy, obrigada pela indicação, mas já respondi estsa TAG.
    Amei sua resposta.

    Um beijão! ^_^

    ResponderExcluir
  2. oi, obrigada pela marcação, já tou te seguindo também, mas eu não entendi muito bem o post, rs,rs, ( sou burrinha,) bjus., quem sabe de uma próxima vez eu participe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie flor, na verdade eu também fiquei um pouco na dúvida, mas depois peguei o jeito. Mas, fique à vontade!

      Beijooo! ;)

      Excluir
  3. Oioi! Adorei seu blog e também sua escolha como livro vencedor! A cabana é realmente lindo! Estou seguindo

    Grande abraço
    eventualobradeficcao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Roberta, seja bem vinda! Obrigada por me seguir, vou te seguir também!

      Beijooo! ^.~

      Excluir
  4. Oiiii Cecy! Fico muito feliz que você tenha respondido a tag, adorei as suas respostas. Eu ainda não terminei de ler o livro A Cabana, mas lembro que quando comecei a ler não conseguia parar rsrs e depois eu acabei perdendo o livro :( mas já comprei outro e coloquei ele na lista deste ano.

    *Beijokas -Hellen Barros.

    ResponderExcluir
  5. Que bom que gostou, quando tiver outra pode me marcar, rs!

    Beijoooo. :)

    ResponderExcluir