sábado, 10 de setembro de 2016

BEDS - Post n°10 - Cuidado Com o Menino - Tony Blundell

   Olá, queridos, tudo bem?
Estou passando aqui hoje para dar a dica de um livro infanto-juvenil muito gostoso de ler e curtinho. Chama-se "Cuidado Com o Menino" de Tony Blundell.



   Conta a história de um lobo mau que quer apenas desfrutar de uma boa refeição, mas, o que ele não esperava é que naquela tarde ele encontraria um menino tão esperto quanto ele próprio.
Ao ser capturado pelo lobo, o menino o convence que não seria nada agradável comê-lo cru, então, ele dá diversas receitas para o lobo, tais como Ensopado de Menino, Pastelão de Menino, e faz com que o lobo revire tudo em busca dos ingredientes para as receitas.


   O livro é divertido, contém ilustrações lindas, e qualquer um fica encantado. Tanto crianças quanto adultos adoram! Uma leitura leve e despojada. Eu li para os meus alunos e quis compartilhar com vocês. Achei que seria interessante trazer algo diferente desta vez.



    Como o próprio título deixa a entender, não será tão fácil assim para o lobo fazer a sua refeição, afinal, o cuidadoso da história não deveria ser o menino, mas, o lobo mesmo. O autor brinca de maneira criativa com a imaginação do leitor, com as ilustrações e com os diálogos muito bem elaborados. E as receitinhas, hummmmm.... Hahahahahahah!

Vou encerrando por aqui, espero que tenham gostado, queridos. 

Beijoooo!

(Já está participando do sorteio? Não? Não perca mais tempo, clique AQUI e participe!)
Uma ótima semana a todos!

2 comentários:

  1. Adorei o livrinho, deu até vontade de ler para os meus aluninhos também, bjus e bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, é uma delícia esse livro! Eu lia e ria o tempo todo!

      Uma ótima semana pra ti! Beijoooo!

      Excluir