terça-feira, 13 de setembro de 2016

BEDS - Post nº 13 - Livros com capa de filme

    Boa noiteeee....
Tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje vou falar um pouco sobre os meus livros que não usam sua capa original, mas as dos filmes que foram adaptados deles. Uns eu realmente queria com a capa original, mas, outros, a capa do filme melhorou muito a aparência dos pobrezinhos, haha. E eu que sou fã de capas...

    Bora conhecer um pouquinho mais da minha estante?


Orgulho e Preconceito - Jane Austen


Existem N capas para esse livro, confesso que tenho uma paixão por essas duas selecionadas, mas, a minha mesmo é a do filme e eu adoro essa capa!


A Última Música - Nicholas Sparks


Não conheço nenhuma dessas duas capas, apenas a do filme. Confesso que fiquei apaixonada pela primeira ali, mostrando as tartarugas do mal na areia e as notas musicais no detalhe do nome do livro.. Perfeita!


Querido John - Nicholas Sparks


Encontrei cinco capas diferentes para esse livro, sendo que uma delas está até com o nome que foi traduzido aqui no Brasil "Juntos ao Luar". O nome "Querido John" para nós só se tornou oficialmente o nome do livro após o filme.

Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks



Que culpa tenho eu de ter um monte de livros desse cara e eles resolverem fazer filme de todos? Ahahah... Esse livro infelizmente quando eu encomendei, ele já estava com a capa do filme, foi da primeira remessa de capas novas... Eu queria a capa original porque eu cismei que é o Tom Cruise ali... Mas, me contento geral com o Zac Efron...

Um Porto Seguro - Nicholas Sparks 




Eu tenho mais livros dele, mas com capa de filme, apenas esses, hahah... Gosto mais da capa original, mas, essa do filme é bem bonita também.


A Fera - Alex Flinn


Eu amo a capa do meu livro, expliquei esses dias qual é o sentido da capa pra mim, mas, essa capa original com a rosa branca é muito mais tocante. Rosas brancas significam "eu mereço você", e no livro tudo começa com uma rosa branca... Perfeita!

Compramos Um Zoológico - Benjamin Mee



Quatro capas diferentes para o livro do jornalista, duas originais, duas do filme. Todas lindas, por sinal! A minha é a última.

O Grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald



Outro livro com N capas diferentes. Selecionei essas três, sendo a última do filme atual - a minha capa, por sinal.

Para Sempre - Kim & Krickitt Carpenter



Capinha xinfrim a original, né? Prefiro a minha, rs!

As Aventuras de Pi - Yann Martel


Eu amo a capa do filme, mas, confesso que a capinha simples me chama a atenção!

A Hospedeira - Stephanie Meyer


Após muito preconceito, resolvi comprar esse livro, mas, quase não levei porque não encontrei a capa original dele. 

Simplesmente Acontece - Cecelia Ahern



Mais um caso de mudança no nome. O título original é "Onde Terminam os Arco-Íris", tanto em português como em inglês. O título original do filme é "Love, Rosie", e após o filme chamado aqui no Brasil de "Simplesmente Acontece", o livro passou a ter a capa e o nome do filme.


Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes


Quase me esqueci desse, rs! Ganhado há pouco tempo, minha mana me deu de niver e se lamentou pelo fato de ter apenas edições com a capa do filme, pois ela viu que eu estava tentando comprar antes de mudar a capa... Mas, o que importa é o conteúdo, né? (E nessa capa tem o Sam Claflin - minha eterna fase, rs!).


BÔNUS

Além dos livros adaptados para o cinema, eu tenho livros que saíram das telas e vieram para as páginas. São os casos de Branca de Neve e o Caçador, A Once Upon a Time Tale - Despertar, Prova de Fogo e Mortalha da Lamentação.



Então é isso, pessoal, fico por aqui.

Beijos + abraços + bombons...

4 comentários:

  1. oi eu tenho orgulho e preconceito, comprei recentemente com a capa do filme, edição bilíngue de luxo capa dura. eu amei a capa, mas a fonte do livro é péssima. Eu prefiro os livros do Sparks com a edição da capa dos filmes, acho mais linda. beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tay! O meu Orgulho e Preconceito é O Grande Gatsby são edições de luxo com a capa do filme e bilíngue. Do Sparks, para mim, alguns ficaram melhores, outros já não gostei tanto.

      Beijoooo!

      Excluir
  2. Oiii Cecy! Adorei o post e fiquei aqui impressionada como os nomes dos livros mudaram né!? Kkkk amei a capa da fera com a rosa branca *--* e mais uma coecidencia entre a gente kkk eu também não consegui o livro como eu era antes de você com a capa original kkk mas ainda bem que sou fã dos dois atores <3 principalmente da diva Emilia :D

    *Beijokas -Hellen Barros.

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Hellen! Nossa, como mudam mesmo os nomes. Eu não coloquei, mas "As Aventuras de PI" na verdade se chama "A Vida de PI' e "Para Sempre" se chama "O Voto". Quanto ao livro... Amo Sam Claflin, então... Hahaha! 💖💖💖

      Excluir