domingo, 18 de setembro de 2016

BEDS - Post nº 18 - Luto literário

    Olá, pessoas! Tudo bem? Espero que sim!
Aqui no interior, pelo visto em poucos minutos teremos uma baita chuva...
E hoje, resolvi fazer um post no mínimo inusitado: as mortes de personagens de livros que mais me marcaram!

    Bora lá?





    Antes de mais nada, se você não leu o livro citado aqui, pule o spoiler. Digo isso pra depois ninguém me falar que eu sou uma detonadora de corações, hahahah...

10 - Harry Potter e as Relíquias da Morte - JK Rowling

Muita gente boa morre em sagas, e eu preciso citar que esse último livro as mortes acabaram comigo. Mas, vou citar aqui uma que me devastou foi a de Fred Weasley. A cena é descrita com detalhes incríveis e eu comecei a chorar. No filme a cena é bem forte também, também chorei nessa cena no filme.

9 - PS: Eu Te Amo - Cecelia Ahern

Tá, eu sei que Gerry já está morto e deixa as cartas para Holly, mas, ao ler as cartas vemos um amor tão doce e genuíno da parte de Gerry que não tem como não se lamentar pelo fato de ele ter morrido.

8 - Harry Potter e as Relíquias da Morte - JK Rowling

Novamente, esse livro aqui, dessa vez pra falar da morte do casal tão querido: Remus John Lupin e  Nymphadora Tonks. Não revela a forma como eles morreram, mas, Harry vê ambos lado a lado mortos, e aquilo falou fundo na minha alma! =(

7 - Querido John - Nicholas Sparks

A morte do pai de John também foi muito forte. John vem visitar seu pai, descobre que ele está em uma situação de saúde muito complicada, e resolve enviá-lo para uma casa de repouso onde poderiam cuidar dele, uma vez que John não teria como fazer isso no exército. Quando John fala que ficou na porta observando seu pai bastante sereno lendo uma revista de moedas, pra em seguida dizer que foi a última vez que ele viu o rosto do pai dele, meu chapéu! Chorei de soluçar!

6 - Percy Jackson & Os Olimpianos - A Maldição do Titã - Rick Riordan

O último livro que eu imaginava que teria uma morte avassaladora seria esse. Zoë Nightshade, ou Zoë Doce-Amarga era a líder das Caçadoras de Ártemis, a mais corajosa e a mais temida das Caçadoras. Tinha uma história triste e não era muito amável com as pessoas. Para salvar seus amigos, Zoë precisa enfrentar seu passado e acaba morrendo pelas mãos de seu pai. E um buraco se formou no meu coração, ela era grossa, mas eu gostava dela!

5 - A Esperança - Suzanne Collins 

Como eu já disse ali em Harry Potter, sagas trazem mortes de pessoas boas. Em Jogos Vorazes, muitas mortes me levaram às lágrimas, mas, Finnick Odair morrer daquele jeito tão horrível me fez chorar muito!

4 - A Última Música - Nicholas Sparks

Steve tentou ser sempre um bom pai, mas após o divórcio, Ronnie sempre o culpou pelo fracasso no casamento. Foi obrigada a passar um tempo com o pai, conhecendo melhor essa pessoa. Se afeiçoou verdadeiramente à ele, tornou-se sua amiga, ele era seu conselheiro e braço forte. Até ela descobrir que ele estava em um estágio terminal de uma doença. Ronnie passou os últimos dias da vida de seu pai ao seu lado, sendo a pessoa que ele precisaria, os papéis se inverteram e agora ela era o seu braço forte. Steve morreu durante o sono, Ronnie estava ao seu lado e viu quando o pai parou de respirar. E eu quase parei de respirar também!

3 - Convergente - Veronica Roth

Não, não vou falar dela, eu achei o máximo a autora ter matado ela. Vou falar dele: Uriah! Amigo de Tris, Marlene, Lynn e Quatro, irmão de Zeke, uma pessoa maravilhosa. Sempre sorridente, divertido, com suas frases sem noção, com certeza a pessoa mais doce do livro e a que menos merecia morrer. Quando eu li sobre a despedida da família dele em volta de sua cama hospitalar e os médicos desligando os aparelhos, eu tive que fechar o livro e me recompor. Chorei largado!

2 -  Dançando Sobre Cacos de Vidro - Ka Hancock

Eu comecei o livro tendo certeza que Lucy morreria, mas quando ela estava morrendo eu não queria acreditar! Chorei muito, muito, muito, muito!

1 - A Esperança - Suzanne Collins 

E olha ele aqui de novo! Com certeza, de todas as mortes literárias essa foi a que mais me abalou: Primrose Everdeen. Katniss se voluntariou para os Jogos no lugar de sua irmãzinha para dar a ela a chance de viver, para pouco mais de um ano depois, Prim morrer daquele jeito horrível! Eu já estava destruída enquanto lia pelo fato de ter "visto" todas aquelas mortes, mas, essa me destruiu por completo!

E aí, me falem quais personagens que morreram que destruíram vocês!

Beijooooo


Nenhum comentário:

Postar um comentário