sábado, 3 de setembro de 2016

BEDS - Post nº 3 - Capas Mais Bonitas

    Boa noite, chuchus da tia Cecy, tudo bem com vocês?

    E aí você chega na livraria, na biblioteca, na casa de um amigo e se depara com aquele livro que tem a capa maravilhosa... Não dá vontade de abrir e ler a sinopse? Ou será que apenas eu tenho essas loucuras? Essa semana conversando com a minha amiga manicure leitora Thais,falamos sobre nossos gostos por capas de livros. Tudo bem que nem sempre o conteúdo do livro é tão bom quanto o exterior, do mesmo jeito que muitas vezes a capa não te chama a atenção e o conteúdo é puro ouro!
   
    Hoje, vou falar um pouco sobre os livros com as capas mais bonitas de minha estante. Vou falar apenas dos que tenho, pois, se eu fosse falar das capas maravilhosas de livros que já li, o post ficaria gigante... Mas eu sempre faço posts gigantes... Então, reformulando a frase; o post ficaria maior que o normal. O meu normal, pois, o normal de todo mundo é bem menor que o meu, hahahaah... Olha  eu falando abobrinhas, pra variar. Bora lá, pro TOP 10, então?

10 - OBRAS INACABADAS - JANE AUSTEN



    Eu acho essa capa muito bonitinha, essa moldura com a letra de Austen no meio deu um toque romântico, nostálgico e belo.

9 - QUATRO - VERONICA ROTH


    Todo mundo sabe do carinho que tenho pela saga Divergente, e apesar de achar as capas da trilogia toda muito bonita, confesso que quando vi essa roda gigante em chamas eu me encantei. Quem quiser conhecer mais, é só clicar aqui para ler a resenha.


8 - O MELHOR DE MIM - NICHOLAS SPARKS 


    Não me pergunte o porquê, mas, eu tenho paixão por essa capa. Será que é pelo fato de o carinha parecer o Zac Efron? Não sei, mas, gosto muito mesmo dela!

7 - UMA LONGA JORNADA - NICHOLAS SPARKS


    Puxa vida, eu amo cavalos, e essa capa com a silhueta do casal e do cavalo, com essa luz natural do céu ao pôr - do - Sol está simplesmente divina. Linda capa!

6 - A FERA - ALEX FLINN


    Acho que já deu pra notar que tenho uma pequena paixão por esse livro, não é? Acho a capa dele muito linda, e só quem conhece a história a entende. Apesar de ter a foto dos protagonistas do filme na capa, sendo que as letras em cima de Alex Pettyfer mostram ele como Fera, o que gosto mesmo são as rosas vermelhas no fundo preto. Kyle entrou em depressão após seu isolamento, o distanciamento de seu pai o deixou em um completo vácuo emocional, a vida pra ele não tinha sentido ou cor. Até Lindy e sua paixão por rosas entrar na vida de Kyle. Então, para mim, essa capa preta com rosas vermelhas, simbolizam a falta de fé e ao mesmo tempo a esperança para o protagonista. Não sei se essa foi a intenção da autora, mas, pra mim é o que faz sentido. Quer saber mais? Clique na resenha.

5 - QUERIDO JOHN



   Olha o Sparks aqui de novo! Três capas dele em um mesmo post, uau, recorde, rs! Apesar de ser a capa do filme, eu acho essa fotografia linda!

4 - AS CRÔNICAS DE NÁRNIA: VOLUME ÚNICO - C.S. LEWIS


    Cada livro dessa série tem a sua capa original, com belas ilustrações em seu interior, mas, nenhuma delas supera a ilustração da capa do volume único. Espetacular essa imagem do leão em chamas... Resenha dos sete livros aqui.

3 - RAZÃO E SENSIBILIDADE - JANE AUSTEN

 
  Opa, mais um repeteco aqui! Eu já disse uma vez que eu acho essa capa muito fofa!

2 - A IMPERATRIZ DOS ETÉREOS - LAURA  GALLENO GARCÍA

 
   Outro livro que é minha paixonite aguda é esse. Recomendo sempre! Confira a resenha.

1 - A VIDA E A ÉPOCA DE WILLIAM SHAKESPEARE


   Uma vez eu disse em uma TAG que essa era a capa mais bonita que eu tinha na minha estante, mas, eu não considero apenas a capa bonita, mas, o livro inteiro. Muito colorido, com cartas dentro de envelopes, sinopses das obras de mestre Shakespeare dentro de pequenas capas de suas peças, a profissão de seu pai dentro de uma luva, e assim por diante. Lindo, rico e pra vida toda.

BÔNUS: ORGULHO E PRECONCEITO - JANE AUSTEN


    Acharam mesmo que eu não iria falar nada dele? Ahahaha... Okok, não falarei. Mas, que essa capa do filme é linda, maravilhosa, isso, ninguém pode negar, hahahaha... Confira.


   Bem, vou ficando por aqui, espero que tenham gostado!

Um beijo e um queijo!


2 comentários:

  1. Oiii Cecy! Adorei o seu Top 10 :) menina essa capa do livro do "A vida e época de William Shakespeare" é muito linda *-* tô encantada aqui! Gostei também da "Razão e Sensibilidade".

    *Beijokas -Hellen Barros.

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Eu sou apaixonada por essa capa, por esse livro completo. Vou fazer um post mostrando ele!

      Beijoooo!

      Excluir