quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Dicas de livros infantis

    Boa noite amadinhos da Cecy, tudo de boa com vocês?
Espero que sim!
Meu dia foi mara! Fui com uma de minhas irmãs e o cunhadão para o cinema, assistimos O Orfanto da Srta. Peregrine e gostei muito! Devido a isso, não fiz o post mais cedo.
    Mas, como é o dia das crianças, escolhi alguns livros infantis que tenho  na minha estante que quando meus sobrinhos estão aqui, eu libero para eles, hahaha. Na verdade meu quarto todo é chamariz de criança, sabe. Além dos muitos bichinhos de pelúcia que tenho, minha estante além dos livros possuem miniaturas de TARDIS, bonequinhas feitas à mão, bonecos de super-heróis, uma coleção caminhões da Coca-Cola dos anos 90... Então já viu, né? Mas... Bora lá?

Minha Mãe é Uma Pirata - Jack French

Sinopse: A mãe de Camilo usa bota de cano alto. A mãe de Camilo tem uma espada. Camilo tem que fazer a tarefa no convés de um barco pirata. Ainda bem que ele tem a ajuda de Frederick Imundo - fica até fácil se acostumar com a perna de pau do pirata fazendo toc-toc-toc enquanto ele anda. O bichinho de estimação de Camilo não é um cachorrinho, nem um gatinho, mas um crocodilo, que adora comer os dedos dos piratas maus que sua mãe faz andar pela prancha. Pizza no jantar? Que nada! Percival Podre serve deliciosas sopas de monstros marinhos. Ninguém na escola sabe que Camilo tem uma mãe pirata. Mas está  para acontecer o encontro de pais e professores e o garoto está preocupado - será que ele conseguirá esconder seu segredo? Ou será que sua mãe arruinará a sua fama de garoto descolado conhecido como CJ?


Três Formigas Amigas - Marcelo Xavier

Sinopse: Esta é a saga de três formigas amigas que resolveram um dia abandonar a vida monótona e ditatorial do formigueiro e se aventurar em busca de novas emoções. Depois de uma longa viagem, divertida e perigosa, onde quase foram engolidas pelo mar, chegaram numa praia diferente de tudo que poderiam imaginar. E aí começaram uma nova vida. Até quando? Amizade, coragem pra recomeçar e a importância de se sonhar sempre, são algumas características marcantes destas encantadoras personagens.




O Menino Maluquinho - Ziraldo

Sinopse: Na grande obra infantil de Ziraldo, verso e desenho contam a história de um menino traquinas que aprontava muita confusão. Alegria da casa, liderava a garotada, era sabido e um amigão. Fazia versinhos, canções, inventava brincadeiras. Tirava dez em todas as matérias, mas era zero em comportamento. Menino Maluquinho, diziam. Mas na verdade ele era um menino feliz.

(Tenho paixão absoluta por esse livro desde os onze anos.)



A Cobra e o Sábio - Ieda de Oliveira

Sinopse: O senhor já viu, por acaso, alguém com uma cobra de estimação na calçada? O senhor já viu alguma loja especializada em comidinha de cobra, sapatinho de cobra, casaquinho de cobra? Por acaso já viu alguma cobra participar de festa à fantasia?



Don't Be Afraid, Little Ones - M. Christina Butler

Esse eu comprei para treinar minha leitura em inglês, hahaha... Livro lindo em inglês, de fácil compreensão.

Sinopse: Nas sombras verdes, profundas e suaves da selva, dois pequenos filhotes de tigres atacam e brincam com sua mãe. Mas, em seguida, Mãe Tigre vai para a selva caçar. Deixados sozinhos, os filhotes se deparam com o que parece ser uma noite muito maior e muito mais escura do que antes...



Fábulas Mexicanas - Jose Ignacio Basurto

Tenho três sobrinhos que foram criados e alfabetizados na Bolívia. Me obriguei a ao menos compreender o espanhol - mesmo eles falando um português muito feio, haha. Então, esse livro me ajudou bastante no vocabulário - apesar que não é o mesmo tipo de espanhol, muita coisa muda de um país para outro. Mas, enfim...

Sinopse: No ano de 1802 o senhor Jose Ignacio decidiu publicar 24 fábulas falando de crianças que brincavam com simplicidade e que mostrava a verdadeira face do campo mexicano. Ele queria que suas histórias adquirissem uma certa identidade e ficassem longe das histórias infantis da época, que eram todas importadas da Europa. Este foi o primeiro livro escrito e publicado em espanhol.



Então é isso, chuchus! Feliz dia das crianças!

Beijoooo! =)

6 comentários:

  1. oi Cecy tudo bem?

    flor, suas escolhas são maravilhosas. Menino MAluquinho não podia faltar. Minha Mãe é uma pirata,parece ser divertido. Minha irmã quando pequena, andava com uma panela na cabeça, dizendo que era a namorada do menino maluquinho. adorei o post beijos

    Taynara Mello |Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tay! Sua irmã era a namorada do Maluquinho? Que gracinha, hahaha!

      Beijooo!

      Excluir
  2. Oláaa Cecy!!!!
    Ameeeeei as suas indicações <3
    Desses só li O Menino Maluquinho.
    Aaaiinnn Minha mãe é uma pirata deve ser o máximo! E as três formigas amigas também <3
    E fiquei encantada com as fábulas mexicanas.
    Bjsssss Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luli!!!
      Minha Mãe é Uma Pirata é uma gracinha, realmente! Três Amigas Formigas é uma linda história de amizade e superação, eu amo essas histórias!

      Beijoooo!

      Excluir
  3. Oiii Cecy! Quantos livros fofinhos *-* eu também costumo comprar livros de fácil entendimento para ler em inglês, tenho um da Família Urso, é super fofo *-* Dos que você citou gostei das Fábulas Mexicanas kkkk não sei porque mas eu amo o idioma espanhol, depois do francês é claro! :D

    *Beijokas -Hellen Barros.

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Hellen! Fábulas Mexicanas é uma graça, eu adoro! Eu tenho dois livros clássicos em edição bilingue, mas, ambos são escritos em inglês arcaico, então é um pouco difícil... Mas, um dia eu chego lá, haha. Também amo espanhol, mas, diferente de você, depois do inglês, hahah.

      Beijoooo! 💗💗💗

      Excluir