terça-feira, 1 de novembro de 2016

Lidos em Outubro

    Oie, meus amores, tudo de boa com vocês?
Eu estou bem também! E hoje passei aqui para contar para vocês um pouquinho das minhas leituras do mês. Hoje não tem resenha, apenas o que foi lido. E tenho uma dica quentinha lá embaixo também, é só ler tudo pra descobrir!

    Bora lá?

1 - Viagem ao Fundo do Mar - R.A. Montgomery


    Já falei desse livro aqui, essa é uma leitura ótima para fazer com filhos, sobrinhos, alunos - como foi o meu caso - e até mesmo só! Faz parte da coleção Escolha Sua Aventura que traz livros interativos fazendo com que o leitor escolha o caminho a ser seguido, levando-o ao sucesso ou ao fracasso. Em Viagem ao Fundo do Mar, o leitor é enviado às profundezas do oceano para buscar Atlântida e lutar pela sobrevivência.


2- Poseidon - O Legado de Syrena - Anna Banks 


    Todo mundo sabe que eu amo sereias, mas, sempre me recriminei por gostar tanto e nunca ter lido nenhum livro sobre sereias. Aliás, nenhum não, eu li A Pequena Sereia de Andersen quando eu tinha uns oito anos. E foi o primeiro livro dramático que eu li, afinal, no conto original, Ariel não se casa com o príncipe, ela acaba virando espuma do mar. Mas enfim, eu queria ler muito mais coisas sobre sereias, então, comecei a pesquisar. Já tenho vários com o tema para ler em novembro, mas, comecei antes, rs, e com esse. Poseidon nos traz uma história diferente e muito bonita. Emma tem os olhos da cor vioeta, a pele muito branca e os cabelos quase brancos. Além de ser muito destrambelhada. Durante as férias com sua melhor amiga Chloe, ela se encontra com Galen e Rayna, irmãos gêmeos que também têm os olhos da cor violeta. Durante uma brincadeira com Chloe no mar, sua melhor amiga foi atacada por um tubarão, e, de uma maneira no mínimo estranha, ela luta com o tubarão para salvar sua amiga, e o mais da hora: ela manda o tubarão se afastar, e o animal simplesmente, se afasta. Isso tudo é visto por Galen, principe dos Syrenas da casa de Tritão, e ele fica intrigado: Emma não é uma Syrena, afinal, ela não se transformou, porém, ela lutou e falou com o tubarão, então, ela não é totalmente humana... E se ela falou e o tubarão obedeceu, Emma só pode ser descendente da realeza, da casa de Poseidon. O ruim é que é uma trilogia e apenas o primeiro livro traduzido... Estou ansiosa pela continuação...

3- A Sereia - Kiera Cass


    Mais um de sereia na área, rs! Eu me encantei por esse livro, de verdade. Nunca pensei na Água como um ser vivo, achei interessante demais. Kahlen foi salva de um naufrágio. No auge do desespero ela implorou por sua vida e a Água a ouviu, a salvou e prometeu cuidar dela, desde que ela se dedicasse à Água por cem anos, atraindo pessoas para se afogarem e alimentar a Água. Oitenta anos depois de serviço fidelíssimo, Kahlen se vê em um impasse. Ela ama a Água, considera a Água sua mãe, mas, as regras são claras: Kahlen só poderá ser normal novamente após cem anos de servidão, nada menos que isso. E agora? Ela seguirá seu coração ou a razão?

4- Eu Estive Aqui - Gayle Forman


    Cody um dia recebeu em e-mail automático da melhor amiga Meg um dia após ela te se suicidado. Após um período de luto e perguntas sem respostas, os pais de Meg pedem para cody ir até a faculdade onde a menina estudava para buscar seus pertences. Lá ela encontra pessoas que podem ajudá-la a encontrar as respostas para as perguntas que tanto martelam em sua mente.

5- Austenlândia - Shannon Hale


    Jane Hayes tem 33 anos, mora em NY e é obcecada pelo Mr. Darcy. ela então parte para uma viagem de três semanas para a Inglaterra, onde ela entra em "Austenlândia", um programa de viagem onde as pessoas "voltam no tempo", precisando conversar e se portar como se estivessem no século XVIII. Mas, poucos dias depois, ela já estava ficando doida... Será que ela consegue?

     E aí, o que acharam? 
Em breve teremos resenha de cada um livros aqui no meu cantinho, fora as resenhas atrasadas... Aiai... Acho que terei que fazer apenas resenhas por um bom tempo, hahaha...

    Agora, lembra que eu falei que tinha uma novidade quentinha? Então, a editora Lynce acabou de lançar o livro Uma Estranha Sensação, de Felipe L. Andrade.  É uma mistura de mistério com horror... Vocês sabem que sou meio/muito banana para ler livros assim, mas, a parte do mistério me instiga. Eu já tenho o meu, quem quiser conhecer mais sobre a editora, o livro ou o autor, é só clicar no link que vou deixar ali embaixo. 


    SINOPSE: Edwin e Rosely são casados há alguns anos. Ele é um jornalista recém contratado no jornal O Pássaro, onde lá é responsável por ter que pesquisar o desaparecimento curioso de uma mulher. Mas, cada peça que encontra deste quebra-cabeça, é apenas um pedaço do seu tormento que passa a persegui-lo. 
Rosely é professora em uma escola infantil e muito apaixonada por seu trabalho, ela tenta ajudar Edwin com todas as suas forças, mas será que ela está emocionalmente preparada para encarar ao seu lado o que essas informações o tem causado?
    
Da hora, né? Eu fiquei com vontade de ler, e como disse, já tenho o meu. Cliquem AQUI para conhecer mais. Quem quiser comprar, tem no formato digital e físico. Vamos colaborar com o autor que é gente boa, que tal dar uma chance? Vale a pena! 

    Então, amores, fico por aqui hoje! Desculpem o post tão tarde, minha casa ficou cheia o dia todo! 

Beijooooo!!!! ^.^


***Fotos da internet

8 comentários:

  1. oi Cecy, tudo bem?

    o livro a sereia está na minha lista de desejados a um tempão, não vejo a hora de comprar pra ler, flor faz resenha, quero muito saber sua opinião. flor Austenlândia parece ser muito bom, já quero. beijos

    Taynara Mello | Indicar livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tay! Tudo bem, e por aí?
      A Sereia eu tinha muita vontade de ler, e minha manicure me emprestou, li em três dias e assim que terminei eu quis ler novamente. Acho que ainda lerei mais uma vez antes de devolver, haha... Vou fazer resenha dele sim, fica sussa! De todos eles. Austenlândia é divertido, e a capa é muito linda!

      Beijoooo

      Excluir
  2. Oláááá Cecy!
    Quantos livros bacanérrimos!
    Viagem ao fundo do mar já comentei na sua resenha eu amei esse negócio de interatividade e finais alternativos <3
    Linda essa capa de A Sereia estou roendo as unhas de ansiedade para ler sua resenha :)
    Austenlândia começa fofo já no título não é ????
    E vou dar uma rolezinho lá no site para conhecer Uma estranha sensação, sou chegada bastantão nesse negócio de mistério e terror suave <3
    Bjsssssss e até flor
    Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Luli!!!
      A Sereia é maravilhoso, eu que sou encantada por esses seres fiquei apaixonada. Só a capa que me incomoda um pouco por causa desse vestidão de festa na praia, hahahah... Mas... ele faz algum sentido pra quem já leu!

      Um ótimo fim de semana pro cê, flor!

      Beijoooo

      Excluir
  3. Já vi que o mar invadiu suas leituras no mês de outubro com viagens ao fundo do mar e muitas sereias...Quanto a sua indicação somos duas meio/muito banana para ler livros assim,nem pensar de terror...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Realmente, o mar me invadiu esse mês, hahahaha... E está se prolongando...
      Você também é meio/muito banana? Hahahaha... Entendo... Esse parece um pouco com o estilo da Agatha Christie, mas, só quando eu ler ele todo é que realmente saberei!

      Beijooooo

      Excluir
  4. Nossa, parece que esse mês de Outubro para você teve muita água hrin, Cecy!! kkkkkkk
    Quero muito ler Austenlândia! *____*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah... Pois é, agora em novembro terei mais água pela frente, hahah...
      Austenlândia é uma graça, eu gostei bastante!

      Beijoooo! 💜💜💜

      Excluir