terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Os Menos - Menos do Ano

    Oláááá amores, tudo bem?
Estou bem também. Apesar de não beber, posso dizer que estou de ressaca do natal. Sábado de manhã fui para a igreja, mas, assim que voltei pra casa já me deparei com algumas das minhas sobrinhas. A tarde e a noite foram bem agitadas. Sobremesas, salpicão, bolo de banana com damasco, salada de frutas, cortar as frutas e decorar a mesa... Para depois todo mundo comer e o nosso trabalho ter sido literalmente devorado, hahah. Mas, valeu a pena, foi ótimo receber a família!

    Na semana passada fiz um post contando os livros mais amados desse ano, agora vou falar um pouquinho sobre os que eu não gostei tanto assim ou que me agradaram menos. Bora lá?

Meu Romeu - Leisa Rayven




    Não sou muito fã do gênero New Adult, mas, em alguns casos eu dou uma chance. Resolvi começar com esse. Não gostei! Nem pelo fato de ser New Adult, nem pelo enredo, acho que o enredo tinha tudo para dar certo, mas, tive a sensação que a autora se perdeu no meio do caminho e minha cabeça deu um nó total. Muito mimimizento: "Eu não posso aceitar o Holt de volta, mas, eu quero, mas ele me destroçou, mas eu ainda o amo, mas, ele acabou com minha autoestima, mas, só ele pode me devolver a vida..." Muito chato. Não quis ler o segundo.

A Lista Negra - Jennifer Brown



    Gente, não me entendam mal, eu gostei muito desse livro, muito mesmo! Mas, de todos os que eu li, achei que esse foi um dos mais fracos. A trama é ótima, com diálogos incríveis, chorei em algumas situações, mas, confesso que o final deixou a desejar um pouco, por isso ele está aqui nos menos-menos! Resenha aqui.

Viagem ao Centro da Terra - Julio Verne



    Eu gostei de Viagem ao Centro da Terra, mas, achei a leitura bem exaustiva. Não posso negar que Julio Verne era um gênio por imaginar coisas muito a frente do seu tempo (e ainda vou ler Vinte Mil Léguas Submarinas). 


31: Profissão Solteira - Claudia Aldana



    Claudia Aldana é jornalista é fã de Sex and City e decidiu fazer como uma das mulheres da série, usar as iniciais do seu nome, criar um pseudônimo e escrever um livro com suas colunas. Deu certo, ela criou Consuelo Aldunate e a coluna 31: Profissão Solteira. Pena que eu não gostei. Algumas coisas me fizeram rir bastante, mas, num geral, não curti, não! Ainda bem que paguei só R$10,00 nesse livro, teria ficado muito brava se tivesse custado caro, rs!


    Então, amores, é isso. Esses foram os menos queridos do ano. Volto a falar que Viagem ao Centro da Terra é bom, mas, não se encaixa entre os mais mais do ano. E você, já fez sua lista?
Amanhã vou fazer uma retrospectiva dos lidos durante o ano, espero vocês por aqui!

Beijooooo


***Imagens da internet



12 comentários:

  1. O Natal é uma época maravilhosa né? Tantas comidas gostosasss ;p
    Desses livros o único que li foi Viagem ao Centro da Terra, mas já faz muitos anos. Lembro que na época tinha achado a leitura bem cansativa também, mas é uma ótima história!

    Beijos e feliz 2017 para você!
    https://menteviajantee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lya! Natal realmente é tudo de bom, minha época favorita do ano, mas, cansa. Muito, rs! Realmente, Leituras cansativas nos marcam tanto ou mais que as que devoramos, não é?

      Um ano.novo lindo e cheio de realizações pra você, viu?

      Beijoooo

      Excluir
  2. Oi Cecy!!!! Os menos também merecem ser postados né... eu concordo plenamente em relação à Viagem ao Centro da terra, tanto que não consegui passar das primeiras páginas.. mas é a vida né? hahahah

    Ainda em tempo de lhe desejar um Feliz Ano Novo, com muitas realizações e que você continue nos alegrando com esse blog lindo que eu gosto tanto!

    beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rô!
      Menina, Viagem ao Centro da Terra foi um tormento pra eu ler. Comecei em 2013, se não me engano é parei. Esse ano fiz um projeto de ficção científica com meus alunos e resolvi tentar novamente. Deu certo, o livro é ótimo, nas, é exaustivo demais.

      Desejo-lhe um feliz ano novo também, e obrigada por estar sempre por aqui, fico feliz que goste do meu cantinho, tenho muito carinho por esse espaço é fico feliz de saber que outras pessoas também pensam assim!

      Beijoooo

      Excluir
  3. MEu romeu e lista negra eu gostei muito. Apesar de em alguns momentos achar a indecisão dos protagonista de Meu romeu um pouco cansativa, mas o amor é assim né? frescuras e mais frescuras rsrsrrs, lista negra achei um pouco forte, porém gostei da história, os outros não li ainda. Natal é tudo de bom, Feliz ano novo e boas festas beijos


    taynara mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tay!
      Lista Negra é muito bom, um livro forte, indico pra todo mundo, mas, de todos os que eu li com essa temática, esse foi o mais fraco. Fora que o final dele pra mim deixou a desejar. Meu Romeu eu não gostei mesmo, não adianta, rs!

      Beijoooo

      Excluir
  4. Olááááá Cecyyyyyyyy
    Comentando e comendo o bolo de banana com damasco huummm nhammm nhammmm hummmm
    Desses só li Viagem ao centro da Terra, eu lembro que amei na época rsrsrs, mas sempre fui meio ET mesmo, se todo mundo gosta eu não gosto e se ninguém gosta eu gosto, minha irmãzinha diz que tenho o dom de ser do contra rsrsrs
    Uia Julio Verne era steampunk numa época em que nem existia esse gênero né non??????
    Dos que li acho que o que menos gostei foi A Garota do Calendário :/
    O que era aquele plot pelamor!
    Bjsssss Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Luli!
      Nunca tinha pensado em Júlio Verne como steampunk, mas, faz todo sentido, rs. Eu gostei da leitura, achei o máximo e viajei junto, mas, a leitura me cansou, e como cansou! Mas eu sou como você, gosto de tudo que ninguém gosta e detesto tudo o que o povo gosta. Como dizemos aqui no interior quando duas pessoas pensam igual: podemos dar as mãos e sair correndo, hahahahahahahah.
      Afinal, você já viu alguém não gostar de O Pequeno Príncipe ou O Morro dos Ventos Uivantes? Eu detesto ambos, hahaha. Não é à toa que desde pequena meu personagem favorito da Turma da Mônica sempre foi e sempre será o Do Contra, hahaha. Ele me entende, hahah.

      Beijoooo

      Excluir
  5. Olá!
    Que bom que teve poucos livros que não curtiu esse ano!! Hahah.
    Já li Meu Romeu e Minha Julieta e acredita que eu gostei? O enredo dele é bem diferente... tanto os acontecimentos, quanto o cenário em que a história se passa.
    Feliz 2017, linda! Que esse seja um ano maravilhoso pra você <3

    Beijão e boas festas
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mô!
      Qr bom que gostou, o que seria do azul se todos gostassem do amarelo? Hahahahah!

      Beijoooo

      Excluir
  6. Oii Cecy!!
    Eu também não curti Meu Romeu e Minha Julieta. Sim, eu li os dois mesmo não gostando do primeiro. Mas isso é porque eu queria saber o que aquele lenga lenga ia dar no final e porque eram os únicos livros que eu tinha quando estava na fazenda! Nem lembro mais de quase nada da história, meu cérebro meio que apaga algumas coisas quando não me interesso muito.
    Mas não sei como você colocou A Lista Negra nessa lista! Entendi seu ponto, mas amei tanto esse livro <3

    Beijoos!

    http://leituraecappuccino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari!
      Entendo, já passei por isso também. Quando não se tem nada para ler, lemos o que temos em mãos, certo? Hahaha! A Lista Negra eu gostei muito, de verdade, mas, de todos os que eu li sobre o tema, este foi o mais fraco, e aquele final sem final para mim, matou o livro. Eu criei muita expectativa e não consegui entender o que a autora quis expressar. Tive a sensação de que ela se esqueceu de enviar o último parágrafo para a editora, rs, mas, eu suuuuuper recomendo esse livro!

      Beijooooo

      Excluir