quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Fernando Risch

    Olá, meus amores, tudo de boa?
Estou bem também, obrigada! 

    Eu sei que deveria ter passado por aqui ontem, mas, não rolou. Com essa chuva intensa o sinal não fica muito bom, mas, eu não reclamo, chuva é uma bênção.. Apesar de causar estragos também, mas, quem manda o povo jogar lixo na rua? Enfim, não teve post ontem, então... mal aê! Mas, pra compensar, tem dois posts hoje, tudo bem?

    E o post de hoje é pra fazer a propaganda - podemos chamar de propaganda quando se está falando de uma pessoa? - de um escritor brasileiro que tem uns livros muito legais, que é o Fernando Risch - e nem adianta me perguntar como se pronuncia o nome dele que eu não sei, rs. Conheci esse autor lá no Instagram - sim, pra quem não sabia, estou navegando nas águas misteriosas do Instagram. Às vezes parece que estão falando em aramaico comigo, mas... Ahahahahah... - e ele é um cara muito gente boa que me deu permissão para falar um pouquinho sobre os livros dele aqui no meu cantinho.

    Então bora conhecer?


Imagem - O Autor - Fernando Risch

    Fernando Risch Garcia nasceu e cresceu em Bagé. Já morei lá em minhas andanças, hahah. Terra boa! Aprendi a comer pancho - só que como não como salsicha, o meu era com ovo -, strudel de maçã e a melhor torta de morango com chocolate lá em Bagé. Mas, não é pra falar de mim, e sim do autor, rs. Foco! 
    
   Então, nascido e criado em Bagé, ainda vive lá, formado em jornalismo e marketing. Começou a escrever enquanto cursava jornalismo, e apesar de um projeto frustrado de livro, conseguiu realizar o sonho do livro próprio, rs, e publicou O Homem e Seus Demônios em julho de 2015 e Hotel California em abril de 2016. 

   
Imagem O Autor - Fernando Risch



    SINOPSE: Farris Knox é um escritor que está prestes a lançar seu primeiro livro e vive a expectativa do sucesso. Ele publica a obra na maior editora do país, mas o sucesso demora a vir, fazendo com que Knox adiasse seu sonho de abandonar seu emprego em uma fábrica de sabão para dedicar-se inteiramente à literatura. Com um golpe de sorte, um executivo lê sua obra e o indica a um amigo crítico. Após ser criticado em um dos maiores jornais do país, o tão esperado sucesso chega e o livro torna-se best-seller. 
    Mas mesmo com o sucesso, Farris Knox vê sua vida sem propósito e começa a buscar respostas para algumas questões básicas de sua vida. É nesse momento que ele vê e conversa com seis de seus ídolos: George Orwell, Charles Bukowski, Ernest Hemingway, Francis Scott Fitzgerald, Edgar Alan Poe e José Saramago.
    No meio de sua busca por algo mais na vida, e em meio a uma tormenta que põe em cheque sua sanidade, ele acaba por envolver-se com uma jovem advogada, filha de seu editor, o que traz à tona problemas do passado sobre um relacionamento frustrado, tema base de seu livro. Não conseguindo mais escrever uma só linha e buscando apenas a felicidade e uma vida mais simples, Knox se vê envolto em um estratagema das pessoas que mais confia, pondo sua instável mente em choque e sua vida em risco.



Imagem O Autor - Fernando Risch

    SINOPSE: Inspirado na famosa música Hotel California da banda norte-americana The Eagles, o livro homônimo recria de forma romantizada a história obscura por trás do hit. Citando de forma linear a letra parafraseada da canção no desenvolvimento da obra e interpretando-a através de teorias sobre sua origem, Fernando Risch conta a história de Johnny Eagle, um fora da lei que, em uma noite de cansaço, se hospeda em um hotel de beira de estrada e dê eu presente colidindo com seu passado, remontando sua vida, enquanto tenta entender os enigmas do local. Entre teorias sobre manicômio, inferno, vício em drogas, as obscuridades de Hotel California remontam uma história de mistérios que parece não ter fim.

    Quem ficou curioso aí? Eu também fiquei, rs. Para maiores informações sobre os livros, o autor e para ter acesso a loja para comprar firulas, o site é esse aqui, vale a pena dar uma passadinha por lá. E o Fernando também está no Instagram e já fechou com a editora o seu novo livro Cuidado com o Sal. Boa sorte, Fernando, estamos na torcida!


    Então é isso, amores! 

Inté! Beijooooo

4 comentários:

  1. Oieeeeee Cecyyyyyy
    Aaaaaiinnnn sabe que tenho vontade de me aventurar pelo IG????
    Quem sabe vc não me dá umas aulinhas!
    Não conhecia o autor nem os livros, mas amei a indicação e fiquei curiosa com as obras.
    Sucesso para o autor!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luli!!!
      Bora pra lá que te ajudo, rs!
      Também gostei muito das sinopses dos livros dele, ele é um cara gente boa, também desejo sucesso!

      Beijoooo

      Excluir
  2. Oie Cecy, adorei a maneira divertida que escreveste este post, ( me referindo ao instagram) confesso que gosto bem mais de blog do que de instagram, não sei quanto tempo vou ficar por lá, mas enquanto isso vou levando.
    Conheço esse autor no instagram, acho que sigo ele.
    Todo sucesso do mundo a ele também, bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce! Às vezes sou meio "paiaça" mesmo, hahahah...
      Realmente, ele é um cara muito legal.

      Beijoooo

      Excluir