sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

TAG: Problemas de um Leitor

    Hello, Sweeties...
Hoje estou passando pra responder uma TAG que eu vi no blog Tati C. que por sua vez encontrou no Mente Viajante. O cantinho da Tati já virou "caminho da roça" pra mim, rs, mas, adorei conhecer o Mente Viajante. É lindo e encantado. Literalmente, haha!

    Sem mais delongas, bora lá?



Imagem Blog Mente Viajante

1. Você tem 20 mil livros para ler. Como você decide ler?

 Começo lendo pelo título que mais prende a minha atenção. Ou pela capa. Agora, se o título chama a atenção e a capa também for bonita as chances são maiores, rs!

2. Você está no meio do livro, mas não está gostando. Você para ou continua? 

Depende, gente! Já tiveram livros que eu parei mesmo e não pretendo voltar, outros eu tive vontade de desistir, mas, fui em frente. Mas, não tenho medo de parar não, se o enredo não me prende, não sofro pra ler, não!

3. O fim do ano está chegando e você está perto, mas não tão perto de finalizar sua meta de leitura. O que pretende fazer e como?

Eu me esforço pra alcançar a meta, mas, se não rolar, o próximo ano vai contar com os não terminados como as primeiras leituras do ano.

4. As capas de uma série que você ama são horríveis! Como você lida com isso?

Eu gosto muito de capas de livros, quem me acompanha aqui sabe que eu tenho paixão por capas. Já comprei livros só por causa das capas, sim, mas, muitas vezes grandes tramas nos esperam atrás de capas nada atrativas. A maioria de vocês sabe que eu tenho paixão pelos Jogos, mas, se fosse pela capa, eu não leria. Quem gosta daquelas capas feias, gente? Só quem já leu que entende o significado de cada tordo em cada capa, mas, a princípio, são apenas passarinhos em capas neutras.


Imagem da internet


5. Todo mundo, incluindo sua mãe, gosta de livros que você não gosta. Como você compartilha estes sentimentos?

Adoro debater livros, haha. Mas, só falo daquilo que tenho conhecimento. Por exemplo, eu li e não gostei, então, tenho conteúdo para tentar convencer todo mundo o motivo pelo qual o livro não é legal, mas, quando não leio e mesmo assim a trama não me prende, eu sorrio e aceno, haha!


Imagem da internet


6. Você está lendo um livro e está prestes a começar a chorar em público. Como você lida com isso?

Choro! Já até postei foto  de um flagra chorando no busão, haha. Confira!

7. A sequência do livro que você ama acabou de sair, mas você esqueceu parte da história anterior. Você lê o anterior novamente, pula a sequência, lê a sinopse ou resenha ou chora de frustração?

Se eu já fiz a resenha, eu leio a resenha. Se não fiz, eu começo a ler e quando bate alguma dúvida, eu vou até o livro novamente e procuro por algo que me ajude.

8. Você não quer que ninguém, NINGUÉM pegue seus livros emprestados. Como você educadamente diz as pessoas NÃO quando elas perguntam?

Dou uma de Michael Kyle. "Eeeeehhhh.... Não!"


Imagem da internet


9. Déficit de atenção. Você não conseguiu ler os livros que queria no último mês. O que você faz para voltar a ler mais?

Leio ué! Parar de ler não rola, então, tem que continuar lendo.

10. Há muitos livros novos que foram lançados e que você está morrendo de vontade de ler! Quantos deles você realmente compra?

Não posso dizer um número exato. Tem que ver preço, se cai em época de pagamento, haha, se vai sobrar após pagar todas as contas, tem tudo isso. Agora, eu vou comprar mesmo o que me chamar a atenção, independente de ser novo ou não.

11. Depois de ter comprado os novos livros que você tanto queria, quanto tempo eles ficam na sua prateleira antes de você realmente ler?

Depende também. tenho muitos livros não lidos na estante que eu queria muito comprar, que não via a hora de ler, e que quando comprei surgiram outros que me chamaram mais a atenção no momento.


Então é isso amores, quem quiser responder, fique à vontade!

Bom sábado, beijooooo! ^.~




8 comentários:


  1. Cecy sua lindaaaaa♥♥♥
    Eu amei suas respostas kkkkk..... eu tenho o box de jogos vorazes, mas nunca li :/
    Adoro o Senhor Kyle kkkkk o Ehhhh não dele é o melhor ♥
    Obrigada pelo carinho ♥
    ótima sexta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sua linda!! 🌸
      Jura que você ainda não leu os Jogos? Tá esperando o quê, mulher? Começa isso logo! Sou expert nos jogos, vou adorar debater com você, rs!

      Senhor Kyle é mestre, hahah!
      E quanto ao carinho, recebo muito da sua parte também, então,nada mais justo que retribuir!

      Beijoooo 💗💗💗

      Excluir
  2. Hey Ceci
    Demorou mais eu vim dar as caras no seu cantinho .
    Amei esssa tag e me indentifiquei com varias da sua respostas,mas eu acho a capa de "Esperança" da trilogia de Jogos Vorases.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babi, sua linda, mudou o sobrenome, fiquei em dúvida se era você mesma, rs!
      Obrigada pela visita, beijoooo

      Excluir
  3. Oiiieeee Cecyyyyyy
    Huuummm deixa eu pensar ...
    Eu preciso terminar de ler um livro
    Não consigo deixar de pensar nisso por mais chata que seja a leitura não consigo abandonar rsrs
    Já desisti de fazer metas de leitura, gostaria de ler uns 4 por mês e sempre leio dois ou um :/
    Se eu não gosto das capas uso capinha de tecido cute cute rsrsrs
    Quando eu participava de outro blog
    quase perdi o prazer pela leitura, as editoras enviavam os livros e as resenhas tinham que ser feitas a toque de caixa, então hoje fico até felizzzzzzzzz se chega o final do mês e se tive déficit de atenção tudo beeeeem!
    Bjsssss Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Luli!
      Xiii, comigo não tem boi: não tô gostando, parei! Não consigo mesmo. Alguns ainda empurro com a barriga, mas, outros não rola!
      A ideia das capinhas cute é ótima para esconder as capas feias dos livros, amei, hahah!
      Também não me importo em cumprir metas, eu tento, leio bastante, mas, se vejo que não vou cumprir, tem o próximo mês pra continuar, rs!

      Beijooooo

      Excluir
  4. Oiii Cecy!
    Adorei suas respostas! Eu também não consigo me conter quando tenho que chorar ou rir em público... haha Mas geralmente tento parar para ler em casa.

    Beijooos!

    http://leituraecappuccino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lariii!!!
      Menina, tem gente que pensa que sou louca rindo no busão, na fila do mercado, esperando a senha no banco, hahaha! Em casa a vantagem é que ninguém vê, mas, na rua quando é pra ser, vai!

      Beijoooo

      Excluir