segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Títulos Longos

    Olá queridos amigos...
Espero que esteja tudo bem com vocês. Aqui está chovendo bastante, mas, "em tudo dai graças" e eu não reclamo disso.

    Vamos falar sobre títulos: muitos livros possuem títulos com uma só palavra, outros com duas palavras onde uma complementa a outra, outros ainda com frases, e assim por diante. Agora tem autores que adoram colocar títulos enormes em suas obras, e não é só com livro, não. Lembram do filme "O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford"? Olha que "nomão" e com spoiler ainda, hahah. E o filme "O Grinch", que eu amo de paixão, o título original é "Como o Grinch Roubou o Natal". Gosto de autores que fazem isso com títulos. A saga do bruxinho mais famoso da literatura é um caso famoso de título longo: "Harry Potter e..." e cada título é enorme. 

    Aqui na minha estante tenho alguns títulos gigantes também.

     A primeira saga de Percy Jackson mesmo. Todos os título são enormes, mas, não prestamos muita atenção nisso, pois, falamos apenas o subtítulo. Os livros são:
  • Percy Jackson & Os Olimpianos - O Ladrão de Raios;
  • Percy Jackson & Os Olimpianos - O Mar de Monstros;
  • Percy Jackson & Os Olimpianos - A Maldição do Titã;
  • Percy Jackson & Os Olimpianos - A Batalha do Labirinto;
  • Percy Jackson & Os Olimpianos - O Último Olimpiano
    


    A segunda saga de Percy Jackson também possui títulos gigantes:

  • Os Heróis do Olimpo - O Herói Perdido;
  • Os Heróis do Olimpo -  O Filho de Netuno;
  • Os Heróis do Olimpo - A Marca de Atena;
  • Os Heróis do Olimpo - A Casa de Hades;
  • Os Heróis do Olimpo - O Sangue do Olimpo.



    Ainda no clima de Percy Jackson:



  • Percy Jackson e os Deuses Gregos.

    Mas, como eu gosto muito das sagas do tio Rick, não poderia me focar apenas no Percy, tive que ir lá no primo da Annabeth, rs.

  • Magnus Chase e os Deuses de Asgard - A Espada do Verão;
  • Magnus Chase e os Deuses de Asgard - O Martelo de Thor.



        Fora que os títulos dos capítulos também são grandes, como esse aqui, ó:




    Eu ri muito com esse título, hahahahah... E saindo agora do tio Rick, tem aqui na estante ainda:






    E o queridinho de todo mundo no momento:





    Aí eu tenho vários e-books (coisa que até agosto do ano passado eu menosprezava. Nunca cuspa pra cima, cai na testa, rs!) aqui também com títulos imensos. O primeiro que vou citar aqui é o livro da minha amiga blogueira Babi Bueno:




    Voltando para a inglesinha top do momento:





    Ainda tem esse título longo, mas, que falou muito ao meu coração:




    E pra finalizar,  um dos títulos mais legais que eu já vi:




    Essa capa é linda!!!

    Então é isso, queridos! Alguém já leu algum desses? Eu vou adorar ouvir ler as respostas de vocês!

Beijoooo! ^.~


***Imagens da internet

14 comentários:


  1. Cecy sua lindaaaaa ♥♥♥♥
    Eu adorei seu post, você já ouviu falar em um livro que se chama: Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios?
    kkkkk... dizem que é um livro muito bom(sou doida pra ler) e também tem o filme.
    Acho que esse é o maior título que eu conheço :)
    ótima semana
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sua linda!
      Caraca, que título enorme, hahaha. Não conheço, não, vou pesquisar. Curioso, né?

      Beijoooo

      Excluir
  2. Oi, Cecy1
    Eu fiz um post parecido também e esqueci esses dai hahhahah
    Eu morro com esse título do capítulo de Magnus Chase. Ri demais quando vi da primeira vez.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Ah, eu também tive um acesso de riso quando li esse título do capítulo do Magnus Chase, hahaha!

      Beijoooo

      Excluir
  3. Olá!!
    Gente, e esse nome do capítulo? Hahha. Que giganteee!
    Eu tenho pavor de títulos grandes. Quando eu quero ler um, tenho que deixar anotado, se não eu não lembro, hahah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mô!
      Ahahaha! Acho que não tem quem não ria e não se assuste com o nome do capítulo, hahah.
      Sério? Eu acho agoniante falar títulos grandes, mas, acho o máximo - e corajoso - autores que fazem isso.

      Beijoooo

      Excluir
  4. Oi Cecy! Adorei seu post! Se lembrar de algum aqui depois eu comento... mas o ultimo realmente foi o mais criativo S2 deu até vontade de ler!

    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rô!
      Menina, eu vou muito pela capa, mas, esse eu confesso que o título me chamou muito mais a atenção do que a capa - que também é linda , por sinal.

      Beijoooo

      Excluir
  5. Acho que eu só tenho um livro com título grande. sabe que não reparei ainda nisso kkk, mas vou olhar na minha estante, o único que eu tenho que eu me recordo agora é Hani Hamrita Como é Grande o Meu Amor Por Você do autor Cherri Filho. Adorei o post, bjus Cecy.

    ResponderExcluir
  6. Oi Joyce!
    Noss, que nomão, hahahah!

    Obrigada por aparecer, beijoooo

    ResponderExcluir
  7. Que post legal!
    Hahahaha, amei o nome do capítulo, amo livros bem humorados.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Eu também gosto muito de títulos divertidos, da mais vontade de ler, haha!

      Beijoooo

      Excluir
  8. Olá Cecyyyyyy
    Aaaaiiiiiiim que post divertido.
    Nunca pensei nisso rsrsrs
    Até voltei a ler os títulos para contar as letras!
    Vou procurar os meus depois te falo rsrsrs
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luli!

      Hahahah! Pois é, também gostei de fazer esse post, achei muito legal.

      Beijoooo

      Excluir