terça-feira, 28 de março de 2017

TAG: Amantes de Livros

    Oi pessoas!
Faz um tempão que não trago uma TAG pra cá, e como vocês sabem que eu amo TAG's, encontrei uma que achei a minha cara, hahaha. Sapeando por aí, encontrei no blog C de Cici, um espaço lindo e fofo, essa brincadeira que possibilita ao leitor conhecer um pouco mais sobre nossos gostos literários. Se bem que eu acho que vocês me conhecem muito bem, rs. E é só responder, mais fácil, impossível!

Bora lá?






1- Livro que está lendo no momento:




Presente da minha amiga blogueira querida Tati C. Comecei ontem, estou ainda no início, mas, já dei boas risadas no ponto de ônibus, rs. As GRANDES Aventuras de Daniella - L.L. Alves.


2- Último livro que leu:





Finalmente terminei o segundo livro da série. Amanhã sai a resenha de Perfeitos - Scott Westerfeld.


3- Escritora preferida:





Nunca tinha pensado nisso, mas, creio que seja Lygia Fagundes Telles. O post com mais visualizações da história desse cantinho é de uma resenha de As Cerejas. Ela manda muito, gente!

4- Escritor preferido:




Titio Sparks!!! Todo mundo sabia dessa, hahaha! Gente, quarta-feira ele tá na Capital, preciso ir pra Sampa urgente garantir meu autógrafo, hahaha!


5- Para você, um livro perfeito...



Aiiii gente... Tá bom, não vou falar nada! Orgulho e Preconceito - Jane Austen.

6- Um livro que merece ser lido várias vezes:




 Xiii, já deu pra ver que o homem reinou aqui nesse post, né? Acho que é ansiedade! Ele vem semana que vem e ainda não foi divulgado local! Por favor, Arqueiro, fale conosco!!! Ahahah! A Última Música - Nicholas Sparks, já li algumas vezes, amo muito!

7- Uma história de amor:



Pensei muito sobre qual livro iria colocar aqui, e pensei mais de uma vez focar no amor fraterno, mas, acabei vencida por esse livro do titio Sparks. O Melhor de Mim traz uma história linda do amor de Dawson e Amanda, um amor que durou muito e muito tempo.


8- Um guia de viagem:




Nunca li um guia de viagem, mas, esse livro se encaixa na categoria. Tenho certeza que não foi intencional, mas, Bella Crestan em Sob o Olhar Grego fez um tour pela Grécia com os leitores.

9- Um livro que poderia ter sido melhor:




Eu gostei de A Lista Negra - Jennifer Brown, mas, não gostei do final. Tive a sensação que a autora se esqueceu de enviar o último parágrafo para a editora, rs. Sei lá, o desfecho foi ok, mas, poderia ter sido ótimo!

10- Um livro que te fez chorar:



Vixi, tem que fazer uma lista, ahahah. Ah, um monte, mas, tenho essa foto do flagra no busão. Dançando Sobre Cacos de Vidro - Ka Hancock.

11- Livro mais rápido de ler:




Te Amo, Te Odeio, Sinto Tua Falta - Elizabeth Scott. Foi lido em um dia para cumprir a meta do Clube do Livro desse mês. Comecei por volta de 13:15 e encerrei mais ou menos 20:30. Muito bonitinho, gostei mesmo! Sai resenha na sexta-feira.


    Então era isso, chuchus! Amanhã tem mais!

Beijoooo

14 comentários:

  1. Eu também adoro a Lygia Fagundes Telles, sorte a minha ter o mesmo nome ela! Rsrs Beijo grande Flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lígia!
      Realmente, Lygia Fagundes Telles é uma diva! Engraçado que até responder essa TAG, nunca tinha pensado nisso, meu favorito é o Sparks e todo mundo sabe disso, rs, mas, quando fui pensar em escritora, ela imediatamente me veio na cabeça, e eu mentiria muito se falasse que não gosto, que não saio "caçando" os contos dela, hahah!

      Beijooooo

      Excluir
  2. Olá, Cecy!
    Estou aqui mais uma vez pra falar o quanto eu quero começar essa série "Feios". Eu sou apaixonada nessas capassss e a história parece prender demais.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mô!
      Eu baixei de grátis a série Feios. É bem gostosinho de ler, o primeiro livro eu me incomodei com algumas atitudes da protagonista e no segundo me irritei muito com ela, rs, mas, se ela não fizesse as escolhas que fez, o enredo não daria certo. Super apoio você ler!

      Beijoooo

      Excluir
  3. Aaaaaiinnnn Cecyyyyy eu sabia que vc não resistiria e o NS seria seu hors-concours!!!!
    Mas como resistir A Ultima Música??
    Resistir para que???
    Quero ler Te amo, te odeio, sinto sua falta!!

    Aahhhhhh vou me inspirar em você e criar uma gaveta da tortura!!!!
    Ameeeeeei isso guardar lá todos os meus tesouros achocolatados 😍😍

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer o quê, Luli, amo esse homem, ahahahah!
      Te Amo, Te Odeio, Sinto Tua Falta é bem legal, eu estava esperando um enredo e me deparei com outro bem diferente, gostei!

      Ahahahah, curtiu o esquema da Gaveta da Tortura? Minha sobrinha que inventou por saber que é proibido, rs!

      Beijoooo

      Excluir

  4. Cecy lindaaaaa ♥♥♥
    Eu adorei a tag e as suas respostas.
    As Grandes Aventuras de Daniella kkkkk... ri muito, muito mesmo com ele. A Dani é muito doidinha ♥
    Quero muito ler Dançando sobre Cacos de Vidro :)
    Ganhei O Melhor de Mim faz um tempo e nunca li :( acho que vou tentar encaixar ele nas próximas leituras ♥
    ótima quarta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati chuchu!
      Estou me divertindo com a Dani também, ela é divertida, rs!
      Dançando Sobre Cacos de Vidro é lindo demais, um dos mais tocantes que já li.
      O Melhor de Mim é lindo demais, eu amei!!!

      Beijoooo

      Excluir
  5. Oi Cecy!!!
    Adorei a tag! Muito legal conhecer um pouco mais do seu gosto literário e vou confessar que também sou fã do Sparks!
    S2 beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rô!
      Sparks é tudo de bom, não sei como tem gente que não gosta!

      Beijooo

      Excluir
  6. Oiii, Cecy!
    Quero muito ler esse "Perfeitos", "Orgulho e preconceito" e "Dançando sobre cacos de vidros".
    Amei a TAG. <3
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!

      A série Feios tem se mostrado interessante, Perfeitos me irritou um pouco, mas, tudo precisava acontecer para o bin andamento do esquema. Orgulho e Preconceito é o meu amor, e Dançando Sobre Cacos de Vidro um espetáculo, cake a pena!

      Beijoooo

      Excluir
  7. Adorei a tag Cecy, tem umas pra responder não sei quando kkk, me falta tempo, bjus.

    ResponderExcluir