quinta-feira, 20 de abril de 2017

{{BEDA}} Post nº 20 - Dica de Livro: Você Não Está Sozinho - Max Lucado


    Olá!

Hoje vim da uma dica de um livro que eu tenho um carinho muito grande. Será que alguém aqui conhece?




SINOPSE: Você acredita que sua dor é pior do que a dos outros? É definido pelo tamanho da sua fortuna? Ou pensa que sua fama nunca acabará? Antes de responder sim a essas perguntas, pense na poderosa mensagem de Deus: NÃO SE TRATA SÓ DE VOCÊ. Quanto tempo e esforço empregamos pensando em nós mesmos, em nossas qualidades, comparando-nos uns com os outros e fazendo do nosso jeito? Mesmo nas orações, pedimos por merecidas promoções, mais reconhecimento ou vantagens. Talvez seja uma surpresa para alguns, mas precisamos admitir: o mundo não gira ao nosso redor. O egoísmo blindando nosso coração, nos deixando de fora de uma vida centrada em Deus. Nosso superfortalecido ego não nos deixa ver que a felicidade não está nos bens que possuímos ou na posição que ocupamos. Neste livro, Max Lucado mostra que tirar o foco de nós mesmos e voltá-lo para Deus é a única forma de resgatar uma vida plenamente feliz e enfrentar desafios e dores a que não estamos imunes. Veja sua existência com os olhos do altruísmo e entre em sintonia com os propósitos elevados que Deus reservou para toda a sua criação.

    Esse foi o primeiro livro de Lucado que eu li, e confesso que me surpreendi muito com o conteúdo. Comprei na Avon, estava baratinho e resolvi dar uma chance, e foi uma escolha acertada. Gosto do título original dele "It's Not About Me" e em todo o contexto o autor nos brinda com belas palavras de conforto, sem se pendurar na autoajuda, mas, mostrando como pequenas coisas podem nos fazer chegar mais perto de Deus, e ele sempre salienta que não devemos fazer as coisas pensando em nós mesmos como centro do mundo, afinal, "não é sobre mim".

"Parece que suas preces não estão sendo respondidas? O que você pede e o que recebe não batem? Não pense que Deus não esta ouvindo. Na verdade, Ele esta. Ele provavelmente tem planos mais altos."

    Nunca fui muito de ler livros nesses naipes, e confesso que estava esperando encontrar algo ao estilo Augusto Cury - detesto - mas, me surpreendi com um conteúdo carismático e contagiante. Fora que me lembro que estava passando uns perrengues na escola onde trabalhava, e encontrei consolo em algumas frases de impacto.

"Seu sucesso não se trata do que você faz. Tudo se trata dEle - sua glória presente e futura."






Você Não Esta Sozinho (It's Not About Me) - Max Lucado. 144 páginas, Editora Thomas Nelson Brasil

4 comentários:

  1. Conheço o autor, mas ainda não li este livro.
    Dica anotada.
    Um beijão, Cecy

    ResponderExcluir
  2. Olá Cecyyyyyy
    Ainda não li esse livro e fiquei curiosa com ele, pela sua indicação e por dizer que o conteúdo é vibrante.
    Aaaahhh também achei que tinha a pegada do Cury, bom confesso que gostei bastante do Cury quando li!
    Dica devidamente anotada.
    Bjs Luli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luliiii!
      Realmente é um livro lindo, que traz belas mensagens para nós, e é bom para aprendermos que nem sempre é sobre nós!

      Beijoooo

      Excluir