sexta-feira, 28 de abril de 2017

{{BEDA}} Post nº 28 - Manias de leitores

    Olá leitores!
E o BEDA está em sua reta final, não podemos deixar de lado os últimos dias. Estava aqui pensando com meus botões: nós leitores temos cada mania! Não sei vocês, mas, tem coisas que acho que só eu faço, hahah. e pensando nisso, vim compartilhar hoje algumas manias que eu tenho - e que tenho certeza que vocês também têm. 

   bora lá?

1 - Cheirar livros.



Tem coisa mais gostosa que cheirar livros?


2 - Comprar mais livros do que consegue ler




Ah, isso sempre! Nossas estantes sempre têm mais livros não lidos do que lidos, hahaha.


3 - "Só mais um capítulo..."




Já fiz isso algumas vezes. O último foi com o livro Sobreviventes do Caos, da Bianca Gulim, não queria parar e ficava falando que só leria mais um capítulo. E foi assim até terminar, hahahah...


4 - Tentar descobrir que livro o outro está lendo





Esses tempos atrás estava em uma cafeteria com uma amiga, mal prestando atenção na conversa dela porque estava tentando descobrir o que a pessoa sentada bem em frente a nossa mesa estava lendo, rs!


5 - Ter sempre um livro em mãos para ler onde estiver




Quer seja na praia, no campo, num chalé, colônia de férias, no ônibus, na mata, na cidade, fila da lotérica (adoro!), sempre ter um livro disponível é lei!

6 - Comemorar toda vez que o carteiro aparece




A gente faz amizade com eles, conversa, troca ideia, e quase morre de felicidade quando ele toca a campainha - ou bate palmas - e grita: "Carteiro!"


7 - Se apegar a algum personagem





Escolhi o Mr. Darcy pra essa foto pelo fato de todos vocês saberem que ele é o homem da minha vida. Apesar de ser amor verdadeiro, todo mundo sabe que eu me casei com Peeta Mellark dos Jogos, né?

8 - Sofrer com a morte de algum personagem




Tem personagens que nós pegamos pra nós, né? E quando ele morre...

9 - Sentir-se mal após acabar um livro 



Putz, isso é o pior: terminar aquele livro mara e ficar mal depois, mas, diferente da ressaca, já partir pra um próximo sem grilos.


10 - Enlouquecer em livrarias




Eu entro e esqueço do tempo. Uma vez estava com minha mãe voltando de Minas e falei pra ela que iria comprar uma salada de frutas pra nós e já voltava. Entrei na livraria e uma hora depois ela me ligou perguntando onde eu estava, afinal eu sumi a deixei com as malas e ela estava com fome, tadinha!


11 - Rir ou chorar em público durante a leitura




Já falei diversas vezes que não poupo risos ou lágrimas independente de onde eu esteja: dentro do busão, no ponto de ônibus, no quarto, no quintal, na fila da lotérica...


12 - Buscar posição confortável enquanto está lendo




Quase impossível adentrar a noite e encontrar uma posição da hora pra ler. Não vai, rs!


13 - Entrar em um universo paralelo durante a leitura




Tão comum eu deixar as pessoas falando sozinhas ou não responder ninguém durante a leitura...


14 - Fazer caras e bocas tentando imitar os personagens





Gente, eu sou dessas. Se no livro fala que fulano franziu a testa, fez bico, torceu o nariz, lá estou eu fazendo o mesmo. Minha sobrinha uma vez que rachou o bico a dar risada por que disse que eu estava fazendo careta durante a leitura, hahah.


15 - Ter ciúmes dos seus livros




Aqui em casa todo mundo já sabe: meus bebês são propriedade privada e artigo proibido. Só eu mexo, hahah.

16 - Sofrer de ressaca literária



Quem nunca? Gente, tem livros que me destruíram tanto que levei dias para me recuperar...


Então era isso!

Beijoooo


***Todas as imagens foram retiradas da internet

4 comentários:

  1. Haha
    Queria tanto ter também essa mania de ter mais livros do que consigo ler , mas o dinheiro não deixa 😅

    Eu colocaria também ter uma wishlist que nunca para de crescer.

    Em compensação eu não tenho essa dor quando acaba o livro.
    A não ser que seja por não ter com quem conversar.

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi!

      Também me falta grana, mas, os e-books também não param de aumentar, hahah.

      Verdade, a lista de desejos aumenta mais e mais!

      Beijoooo
      💖💖💖

      Excluir
  2. Adorei o texto, minhas manias maiores são as 9,11 e 16.

    ResponderExcluir
  3. Põe Pablina!
    Eu tenho todas essas, hahah!

    Beijoooo

    ResponderExcluir