domingo, 23 de abril de 2017

{{BEDA}} Post nº23 - Dica de Livro: Aventuras ao Ar Livre

    Oi galerinha, tudo bem?

Bom, eu voltei de um acampamento hoje, volta e meia eu acampo, e para isso precisei me preparar muito. Faço isso desde os 14, e estou sempre aprendendo. Participei de um curso desde sexta até hoje, e para me aprimorar tive que fazer algo novo: dormir em um abrigo suspenso. Estou acostumada a dormir em abrigo, mas, suspenso nunca tinha feito. Resultado? Um grupo de 22 pessoas se embrenhou em uma mata de eucaliptos às três da manhã e precisou se arranjar para dormir (isso após encontar o local usando azimutes de orientação com bússola), decidimos optar por fazer tipo rede para ficar mais rápido. Resultado: caí da das cordas três vezes, passei  frio do caramba, não dormi, dei muita risada e na próxima vez que fizer bivaque suspenso, estarei melhor preparada, hahah!

     É sempre importante saber como escolher um local para armar a sua barraca, afinal, precisa ser um local seguro, sem perigo de atrapalhar a fauna ou a flora local. Importante também saber como montar uma fogueira e saber a diferença entre uma fogueira para cozinhar, para aquecer ou para lazer. Como fazer para espantar bichos de maneira que não assuste o animal nem você, além de métodos de purificação da água. Como manter os alimentos frescos em dias quentes? Choveu, e agora? Não quero usar barraca, preciso fazer um abrigo, qual o mais seguro? Que nós e amarras precisarei usar para que ele não despenque? E as cordas, qual a maneira exata de se guardar uma corda?

    Bom, muita coisa a gente aprende na prática, mas, tudo o que os livros podem nos ensinar também é válido, e eu tenho um manual aqui em casa - que roubei do meu "filho", Bruno, sorry, Bruno! - o Aventuras ao Ar Livre, manual de cabeceira de todo desbravador.





    Ensina até a maneira correta de armazenar suas coisas na mochila de maneira que não prejudique suas costas. Viu que legal? Pra quem é amante de acampamentos, esse é um guia super válido, pra quem quer começar, mais didático que esse, impossível!

    Então, era isso! Amanhã trago uma resenha! Vou dormir, tô podre!

Beijooooo

2 comentários:

  1. Sabe que nunca acampei, não assim no sentido literal da palavra, já dormi no quintal vendo estrelas e na grama brincando com os pets, já subi em árvore para pegar fruta, já fiquei na fogueira pertinho do lago, mas não pesco desde que tenho um filho de escamas 😘😘
    Mas sempre é tempo de começar a acampar de verdade e pra isso nada melhor do que um bom guia como esse!
    Bjs Cecyyyyyy
    Luli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca é tarde pra começar, amiga. Acho que você vai adorar e se divertir muitooo!!!

      Beijoooo

      Excluir