terça-feira, 9 de maio de 2017

Conhecendo RM Cordeiro | Parceria

    Olá, meus amores, saudade do cês...
Essa semaninha tirei pra descansar após os trinta posts do BEDA que eu achei que não conseguiria fazer, mas, cheguei á, rs. E agora voltamos a programação normal, com posts três vezes por semana: terças, quartas e quintas-feiras. 

    E hoje vim trazer um pouquinho de uma pessoa maravilhosa que tive a oportunidade de conhecer de fazer mais uma parceria aqui no blog, a RM Cordeiro, autora de Tinderela - a Procura do Amor na Era Digital.


Imagem RM Cordeiro



Bora conhecer mais um pouquinho dela? 

Biografia

Apaixonada por palavras desde sempre, é assim que eu me vejo. Desde que aprendi a identificar as palavras, formar frases, entender seus significados, eu me apaixonei por elas, e elas me influenciaram a partir de então, me levando a uma busca incessante para conhecer cada vez mais, entender cada vez mais.
As palavras me seguiram durante toda a vida, fosse lendo por diversão durante a minha adolescência, fosse lendo por curiosidade e necessidade durante a faculdade, e atualmente, distribuindo-as através das redes sociais ligadas à literatura ou em meus perfis pessoais.
Atualmente com 34 anos, Bacharel em Fisioterapia, pós-graduada em Pediatria Hospitalar e Reabilitação Neurológica, divido meus dias entre meu trabalho no Sistema Público de Saúde e a paixão pelas palavras. Paixão tão intensa que tem transbordado pelo teclado do meu pequeno computador e tem sido compartilhada com outros amantes das palavras, através de crônicas, contos e romances que eu escrevo, desde 2015, em uma tentativa de dar vazão a todos os sentimentos que as palavras sempre me despertaram e despertam. E tem sido muito bom.

“Dividindo os dias entre o que precisa fazer e sonhando com o que deseja realizar, ela está por aí no metrô tentando equilibrar a mochila em um braço e um livro no outro, enquanto desvia dos que passam por ela sem olhar; diante do espelho, procurando uma saia que disfarce o que acha imperfeito e um sapato que vai lhe causar dores, mas que é bonito, só para fazer uma boa figura diante de pessoas com quem ela nem sabe se quer estar; no ônibus olhando pela janela, enxergando coisas que só ela vê nas nuvens brancas ou cinzas, dependendo do dia; no Café bebericando um mocaccino que lhe aquece o peito e adoça os lábios que sorriem involuntariamente por esse pequeno gesto de generosidade a si própria. Ela está por aí, talvez do seu lado, ou talvez no reflexo do espelho. Porque ela é você. Ela sou eu. Tentando se encontrar enquanto se perde.”
Ela, crônica publicada no Blog Papel Papel em Maio de 2016.

Facebook: RM Cordeiro
Instagram: @rmcordeiroautora
Skoob: Regiane Medeiros
Wattpad: @RMCordeiro
E-mail: contatormcordeiro@gmail.com



    E aí, povo? Não dá vontade de colocá-la no colo? Lá no Wattpad dela está cheio de contos pra gente se lambuzar - já estou por lá. E o conto "Tinderela - A Procura do Amor na Era Digital" está bem baratinho na Amazon, quer apostar? Clique na imagem abaixo e confira com seus próprios olhos!


Imagem RM Cordeiro


   Vou ficando por aqui, pessoas. Amanhã volto com resenha, ok?

Beijos e queijos! ^.~

14 comentários:

  1. Como a gente faz pro coração desacelerar depois de um post desses????
    É um privilégio dividir uma parte do meu mundo contigo!!! Muito sucesso!!!!
    Bjoooo ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prazer é todo meu, Rê! Seja muito bem vinda ao meu cantinho!

      Beijoooo

      Excluir
  2. Uauuuuuu ameeeei o post e a oportunidade de conhecer a autora.
    Genteeeee que fofa!
    Ficamos com a impressão que ela nos leva passear pelas letras e nos presenteia com excelentes textos.
    Bjs Cecyyyyyyyyy
    Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luli!!!!
      Ela é fofa demais! Também tive a mesma sensacao, sabia? Corre lá na plataforma e viaje pelas letras com ela!

      Beijoooo

      Excluir
  3. Olá!
    Fiquei beeem animada com essa premissa do livro.
    Parabéns pela parceria!! <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria Cecy, que gere bons frutos.
    bjus, estava com saudades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce!
      Obrigada!
      Também estava com saudades, espero que tenha apreciado bastante seu descanso!

      Beijoooo

      Excluir
  5. Parabéns pela parceria, Cecy! Fico muito feliz em ver o quanto seu cantinho está crescendo. Menina, eu tenho o "Tinderela" no meu Kindle, acredita? Ainda não tive tempo de ler, mas pretendo ler em breve.
    Beijoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mi. Você sabe que foi minha grande incentivadora, né?
      Ainda não leu? Então, bora ler juntas?!?

      Beijoooo

      Excluir
  6. 8 comentários e 5 estrelas em cada um para o livro dessa moça? Sásinhora! Já começou bem, hein? Romances na era digital são pouco vistos e muito sugestivos. Parabéns à escritora e você, Cecília, que a terá nesse Mundo. Me explica como é esse negócio de ser parceiro do blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você viu só? Ela arrebenta! Estou muito feliz por ter a Rê como parceira aqui do meu cantinho. Quanto as parcerias, funciona assim (explicando bem toscamente) você tem algo escrito e está divulgando, pode escolher pessoas para ler sua obra e o escolhido te ajuda na divulgação, resenha a sua obra e faz propagandas básicas pra te ajudar. Basicamente é isso!

      Excluir
  7. Que massa, Fêssora! E quantas são suas parceiras até aqui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, né? Bom, tenho no momento cinco autores parceiros, quatro eu já recebi o material, três eu já divulguei, a obra da Rê será a próxima.

      Excluir