quinta-feira, 25 de maio de 2017

Dica de livro: A Coroa de Ptolomeu - Rick Riordan

    Boa noite, fofinhos da tia Cê, tudo bem?
Bora encerrar o mash-up dos Olimpianos e dos Kane?


Imagem MLC


 SINOPSE: Depois do encontro de Percy e Carter, em O Filho de Sobek, e de Annabeth e Sadie, em O Cajado de Serápis, enfim chegou a hora de os quatro se unirem em uma divertida aventura mágica em um novo conto que une as séries de mitologia greco-romana e egípcia de Rick Riordan. 
Em A Coroa de Ptolomeu, Percy e Annabeth abrem mão de pegar um cinema no sábado para resolver um assunto bem chato: deter o espalhafatoso e lendário mago Setne, que mais parece um cruzamento de Elvis Presley com Prince versão 1980. Munido com o Livro de Tot e unindo as magias grega e egípcia, Setne - cuja história é contada em A sombra da Serpente e que é relembrado em O Cajado de Serápis - está tentando unir as duas coroas, do Baixo Egito e do Alto Egito, para se tornar um deus imortal.

Alguns meses se passaram desde o encontro de Annabeth e Sadie, as duas trocaram telefone, mas, sabiam que não podiam se falar para não atrair monstros. Carter por sua vez conjurou um hieróglifo na mão de Percy, e quando o filho de Poseidon dissesse em voz alta o nome do filho de Osíris, este atenderia seu chamado prontamente. Só que não! A filha de Atena não consegue falar com a loura de jeito nenhum e o Cabeça - de - Alga não consegue contato com o mago da casa do Brooklyn. E o pior de tudo é que coisas horríveis estão acontecendo, mas, como já houve duas tentativas anteriores, eles sabem que não podem lidar com as forças egípcias sozinhos, eles precisam - e rápido - do auxílio dos Kane para conseguir acabar com Setne.


Imagem MLC


    Como já afirmei esses dias, ainda não li As Crônicas de Kane, então, não tenho muita noção de qual foi o envolvimento de Setne com os Kane, só sei que eles detestam-se mutuamente, pois, os irmãos já frustraram os planos dele uma vez. Setne tenta a imortalidade através de uma magia antiga descrita do Livro de Tot. Ele conjura monstros e mortos para conseguir alcançar seus objetivos, mas, ao se deparar com os semideuses e magos, muitas surpresas o esperam. Algumas o ajudam, outras o atrapalham completamente, fora que Percy e Annabeth precisam conhecer os Kane e suas crenças mais profundamente para obterem sabedoria necessária para acabar com o tiozinho que usa como chapéu um cesto de cereal - que cai cereal cada vez que ele se mexe. Não vou contar nada para vocês dessa vez, só garanto que tio Rick mais uma vez não decepcionou. Agora, estou louca para conhecer os Kane, rs.


Imagem MLC

    Muita luta, muitos desafios, muita coisa grega, muita coisa egípcia, muita coisa pra assimilar e um enredo super gostoso de ler. Eu adorei, super recomendo. Fora que ainda tem o primeiro capítulo de Magnus Chase e os Deuses de Asgard - A Espada do Verão, que tem a resenha aqui.

A Coroa de Ptolomeu (The Crown os Ptolemy) - Rick Riordan. Editora Intrínseca, 78 páginas. Por que não dar uma chance?

    Até semana que vem, amores!

Beijoooo

6 comentários:

  1. Olá Cecy!
    Confesso que preciso ler mais coisas do Rick hahaha
    pois gostei tanto de percy! Achei a leitura super fluida e criativa :)
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rô!
      Eu amo tio Rick, adoro os universos alternativos da cultura de determinado lugar com a cultura pop! Leia sim, se gostou de Percy, vai gostar dos spin-offs também!

      Beijoooo

      Excluir
  2. Oi Cecy, essas mitologia greco-romana, os personagens tem cada nome né, ainda não li nada do tipo, mas preciso ler para ficar mais culta kkkk. Adorei a dica, bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce!
      É verdade, personagens mitológicos possuem nomes no mínimo diferentes da maior parte dos seres humanos, hahaha.
      Que bom que gostou!

      Beijoooo

      Excluir
  3. Tenho que começar a ler esses livro do Rick, mas não sei se vou gostar. Mitologia grega não é muito meu forte, mas desde que vi o livro "Magnus Chase e os Deuses de Asgard - A Espada do Verão" fiquei curiosa pra me aventurar na história.

    Um beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Acho que não tem como.não gostar dos livros do tio Rick. Uma amiga minha não gosta porque ela não gosta de mitologia, rs. Dê uma chance, talvez te surpreenda!

      Beijoooo

      Excluir