terça-feira, 23 de maio de 2017

Resenha #56 - O Filho de Sobek - Rick Riordan

    Hello pessoas!
Semana passada estive passeando pelo Acampamento Meio-Sangue novamente, ou seja, li os spin-off da famosa saga de Percy Jackson. Ainda não li As Crônicas de Kane, e eles fazem uma participação especial nestes livros. São três curtinhos, dá pra ler em um dia. Mas chega de "embaçação" (inventei palavra nova), bora lá?


Imagem MLC

    SINOPSE: Percy Jackson encontra Carter Kane em mais uma eletrizante aventura do autor best-seller Rick Riordan. No conto, ao investigar os ataques de um crocodilo imenso contra pégasos em Long Island, o grande herói do Olimpo conhece o líder da casa do Brooklyn, que também está no rastro da fera. Os dois se unem para combater o terrível filho de Sobek, mas as dúvidas são muitas: por que há um monstro egípcio atacando mitos gregos? Será que a união de forças dos dois heróis será suficiente para derrotar a fera? E a mais importante: quem estaria por trás desse terrível evento?

   Eu que sou apaixonada por mitos de tudo quanto é espécie, adorei esse. Conheço bastante da mitologia do Egito, mas, lendo esse livro descobri que o muito que conheço é pouco comparado ao tanto de coisa que tem pra se conhecer mais. Pra quem não sabe: Sobek é a divindade egípcia representada por um crocodilo que vive no fundo do Nilo e ostenta uma coroa com duas plumas bem grandes, o disco sagrado e algumas serpentes sagradas. Era o deus da fertilidade apesar de ter uma ligação com a morte também. Enfim, voltando ao foco, Percy está perseguindo um crocodilo que está atacando os pégasos dos semideuses gregos. Ao chegar em um rio em Long Island, ele acerta o bicho com Contracorrente - sua espada - mas, diferentemente de todos os outros monstros, esse não se desintegra, ao contrário, engole Percy inteiro. Quem o ajuda é Carter Kane, que se recusa a se apresentar para o menino, que também não se apresenta a princípio. Carter revela sua ascendência egípcia e diz que aquele monstrengo provavelmente tem alguma ligação com a divindade do Nilo, Sobek, e que de alguma forma se sobressaiu e desandou a fazer estragos por todo o estado. Carter e Percy então precisam se unir para destruir o bicho, e eles notam um colar gigante em volta do pescoço do crocodilo, o que dá a Carter a certeza que o monstro realmente tem uma ligação com o Egito. 


Imagem MLC

    Agora as dúvidas ainda são muitas: por qual motivo um monstrengo egípcio está atacando os pégasos gregos? Por que ele cruzou o caminho de Percy e de Carter? Quem os quer juntos? Por que os querem juntos? Eles não revelam muita coisa um para o outro, apesar de se unirem passam o tempo todo um desconfiado do outro. Percy apenas diz que é um semideus filho de Poseidon enquanto Carter afirma ser um mago e filho de Osíris. Após enfrentarem muitos perrengues juntos, eles se aliam de vez passando a trabalhar em equipe e a confiarem um no outro para tentar obter sucesso. Se eles conseguem, aí só lendo, não vou contar, rs.


    O Filho de Sobek é um pequeno conto, com poucas páginas que me fez ter muita vontade de ler pela terceira vez Percy Jackson e os Olimpianos. As Crônicas de Kane já estão na lista de leitura do ano, e acho que vale super a pena saber o que Percy aprontou e o que ele enfrentou enquanto estava estudando fora do Acampamento Meio-Sangue.




Imagem MLC
O Filho de Sobek  (The Son of Sobek) Rick Riordan. Editora Intrínseca, 33 páginas. Adorei, super recomendo!


Beijoooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário