terça-feira, 27 de junho de 2017

Satisfações

     Hi people!!!
Tudo bem com vocês? Desculpem a minha ausência nessas últimas duas semanas. Pra tudo tem uma explicação:
Primeira semana: estava chovendo muito aqui no interior e muito, muito, mas muito frio e eu tive preguiça de postar. Essa é a verdade, tive preguiça. Sorry! O blog é pra ser um prazer, e se eu fosse postar, sinceramente seriam aqueles posts meia boca, então, preferi não fazer isso.
Segunda semana: estava na casa da minha irmã devido a uma coisa muito boa que aconteceu comigo e na casa dela não tem internet e eu detesto de digitar textos por celular - fora que eu estou pobre e sem crédito, então não rolou mesmo. Então fiquei sumida "memo", rs!

     Hoje não tem post certo também, só vim dar uma satisfação mesmo. Estou morrendo de saudade de vocês, de verdade, amanhã eu volto com as postagens normais. Agora, deixa eu contar duas coisas que aconteceram na semana passada, uma boa e uma ruim.

    A ruim foi que eu descobri que o carteiro da minha rua está de brinks comigo. Nos últimos três meses só recebi as contas de água, luz e telefone. Não recebi presentes que blogueiros me enviaram, mimos de parcerias e nem sorteios que finalmente a pé frio aqui ganhou algo. Na semana passada, uma das blogueiras que me enviou uns marcadores - que não chegaram - um moço aqui da minha rua entrou em contato com a blogueira dizendo que a correspondência tinha ido parar lá, mas, tinha sido engano. Ela me avisou e eu fui atrás. E sabe o que eu descobri? Que todas, isso mesmo, TODAS as minhas correspondências foram parar lá e eles simplesmente jogaram fora!!!!!! A tiazinha ainda se fez de louca: primeiro disse que não tinha acontecido isso, depois quando eu falei que conversei com o esposo dela um dia antes e que o filho dele entrou em contato com a blogueira, ela soltou um: "Ah, então você que é a Cecília?". Que vontade de falar pra ela: "Ué, a senhora não acabou de dizer que não veio parar nada aqui?"


Imagem da internet
    Enfim, senhor carteiro, QUAL É O SEU PROBLEMA?!? As contas de telefone chegam por você, qual é a dificuldade de colocar tudo no 180 ao invés de colocar apenas as contas no 180 e o restante no 189? Eu sei que lá na agência, é separado tudo direitinho. Meu número é 180, 180, 180!!!!!  Pelo jeito terei que ir até a agência para reclamar, afinal, se fosse apenas uma vez, poderia dizer que me enganei, ou que ele se enganou, mas, todas as vezes? Virou "paiaçada"! Estou bem chateada com isso. Não gostei mesmo!!! =(

Pronto, desabafei. Agora a notícia boa:

    Esse ano está sendo bem punk pra mim, gente. Até comentei com uma outra blogueira amiga minha uns meses atrás que bruxa estava solta por aqui. Vou explicar melhor: em janeiro desse ano eu perdi meu contrato com a prefeitura da minha cidade. Eu tinha um contrato de um ano que foi prorrogado pra dois anos. Minha irmã mais velha trabalhava em uma escola da prefeitura e eu tinha acabado de sair da escola particular após anos. Ela (minha irmã) me chamou para ser professora eventual onde ela trabalhava, aí fiz um processo seletivo e consegui permanecer por lá. Só que aqui na minha cidade, após o cancelamento de um contrato é preciso esperar seis meses para conseguir voltar, ou seja, eu precisaria esperar chamar todo mundo e quando acabasse a lista, eles começariam a chamar de novo. Dependendo da minha colocação, não conseguiria entrar esse ano. Até ai, tudo bem, eu já sabia e estava preparada para o fim do contrato. O que eu não estava preparada foi o fato de ter ficado desempregada por meses. O incrível é que sempre falta professor por aí, mas, vagas para trabalho, zero! Enfim, passei fevereiro inteiro (aliás, substituí uma vez em fevereiro) e até metade de março sem nada! Consegui voltar para a escola da prefeitura que trabalhava para substituir uma professora que pediu exoneração do cargo até outra professora pegar a sala, na segunda semana de abril. Fiquei o restante de abril e maio inteiro sem nada. Comecei a ter insônia, ficar mais estressada que o normal - e olha que sou muito estressada, rs - e pirar o cabeção. No dia 02 de junho fui substituir e depois só no dia 15. Estava ficando louca, enviei currículo para todas as escolas possíveis nas cidades vizinhas, pra Capital, pro Rio, pra Maceió, enfim, pra tudo quanto é canto! E duas semanas atrás, na quarta-feira antes do feriado, minha irmã mais velha (de novo) me ligou pedindo urgente para eu enviar meu currículo para a diretora da escola que ela está trabalhando, uma unidade da rede Objetivo na cidade vizinha. Enviei o bichinho e horas depois entraram em contato comigo pedindo uma entrevista. Lá fui eu, me descambei debaixo de chuva e fui na fé. Fiz a entrevista e fiquei esperançosa, orei muito e coloquei Deus na frente, pedi que se fosse para honrá-Lo, que tudo se acertasse.

Imagem da internet
    E valeu a pena ser fiel, Deus me honrou e eu consegui uma vaga. Estava voltando pra casa, nem tinha saído de lá de Caucaia ainda, quando me ligaram para eu começar na semana passada. Então, fui pra casa da minha mana - a que não tem internet, rs - e iniciei minhas aulas de inglês para os pimpolhos. Alguns são tão pequenos que ainda nem conseguem  falar "teacher", sai algo como "pintcher" (detalhe que eu odeio pinscher, ô raça maldita, rs), "pitcher", "tiatcher" e por aí vai, ahaha. Será a primeira vez que darei aula de inglês para fundamental I, mas, eu consigo, afinal, sempre trabalhei com infantil, fundamental I e II simultaneamente, minha formação é nas duas áreas, então, não tem boi! Como estava sentindo falta da sala de aula! Meu objetivo realmente era o Objetivo, mas, eu estava pensando no daqui de Ibiúna, São Roque, talvez até no de Sorocaba, mas, o objetivo de Deus era o Objetivo de Caucaia. Ele já tinha escrito isso pra mim, mas, precisava me moldar antes. Maktüb: estava escrito!

Imagem da internet
     Eu queria fazer um post curto, mas, precisava contar isso para vocês, corações. Me desculpem mais uma vez, amanhã tem post normal, ok?

Beijooooo! ^.~

8 comentários:

  1. poxa, lamento pela sua correspondência, tem gente que não tem senso de cidadania. Eu também, to preferindo comprar coisas ao vivo pra nao depender dos correios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, meu amigo, muito chato isso. Hoje fui na agência reclamar, vamos ver se resolve algo. Mas, também estou preferindo lojas físicas do que esse transtorno, viu?

      Excluir
  2. Te entendo bem, às vezes não dá pra postar nada e então é melhor não postar qualquer coisa pra tapear. Menina, que carteiro malvado, tá fazendo por maldade, só pode. Espero que se resolva logo esse problema, Cecy.
    Menina, que bom que você arrumou emprego! Deus é fiel mesmo e honra aqueles que o buscam com sinceridade. Fico muito feliz por você, Cecy!
    E que gracinha os teus alunos 😍😂 Eu dava aula de espanhol e ficava toda emocionada quando algum aluno tentava falar no idioma, mesmo errando, hahaha. Pra mim, o inglês sempre foi difícil. To tentando estudar por conta própria.
    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Realmente, o carteiro tá de sacanagem. Hoje fui na agência reclamar, vamos ver no que dá!
      Obrigada pelos votos sinceros, também fiquei feliz, preciso de mais aulas pois as contas são altas também.

      Alunos são fófis mesmo, amo minha profissão!

      Beijoooo

      Excluir
  3. Oláááááá Cecyyyyyyy
    Ah que bom que voltaste com tudo!!!!
    Estava com saudades suas, mas entendo que as vezes a gente precisa dar um tempo pra nós mesmas :)
    Puxaaaaaa que sacanagem do carteiro :/
    Já passei por isso aqui também, minha casa é pequenininha e antes de mudarem a numeração era 29 "A", nem preciso dizer que o carteiro achava que era tudo 29 né :/

    Massssss vamos deixar esse carteiro de lado (e essa vizinha uó também... não custava ela entregar né????) e celebrar que vc conseguiu essa vaga!
    Fico muito feliz por você <3
    Se tem alguém que merece o melhor é tu guria, que é muito muito amorzinho <3

    Uma sexta perfeitinha pra ti
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luli! Também estava cheia de saudades!
      Realmente, às vezes é necessário a gente tirar um tempo pra gente, pois até hobby deixa de ser hobby se for visto como obrigação, não é?
      Ah, o carteiro sacana me deixou revoltada, fui na agência e reclamei, mas, estou com medo de ele continuar fazendo dessas comigo...
      Ah, a vaga estava a minha espera, muito a agradecer ao Papai do Céu! Sou muito amorzinho? Ah, que linda que tu é, obrigada!

      Beijoooo

      Excluir
  4. Oi Cecy

    Nossa quer raiva desse carteito.Cara vacilão.

    Fazer o que , a bruxa anda solta mesmo para todo lado.Mas pelo menos tem os momentos bons.E pelo jeito o.tempo da sua vitoria chegou hein amiga.
    A vida é cheia de provações ,mas Deus sempre levanta a cabeça de quem deposita a suas esperanças.na mão dele
    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi!

      Vacilão mesmo, mó raiva, aff!
      Sim, precisamos focar nos bons momentos, as provações vêm, mas, a bonança vem depois com gostinho de mel, não é?

      Beijoooo

      Excluir