quarta-feira, 19 de julho de 2017

Dica de livro: A Princesinha de Vader - Jeffrey Brown

    Olá pessoas, tudo de boa?
As férias chegaram, e como todo ano um de meus irmãos já desovou as filhas aqui em casa. Nada melhor que ter alguns truques na manga para deixá-las mais cultas e mais calmas, rs. E um desses truques são os livros infantojuvenis que eu tenho aqui na minha estante. E hoje cedo, consegui ver a Malu lendo com olhos brilhantes esse livro que ganhei na Cinemark na época que fui assistir Star Wars Episódio VII - O Despertar da Força. A Princesinha de Vader, conhecem?


Imagem MLC

SINOPSE: Nesta irresistível e engraçada obra, da mesma coleção de 'Darth Vader e Filho', 'Vader, Senhor Sombrio dos Sith e Líder do Império Galáctico', enfrenta os dramas, alegrias e mudanças de humor de sua filha Leia e acompanha a transformação de uma menina doce em um adolescente rebelde

    Gente, é muito bonitinho! Pequenininho, dá pra ler em uma sentada de dez minutos. Fora que é muito engraçado a gente ver o grande vilão Vader não conseguindo entender o temperamento de sua filha, hahaha. dei bastante risada.


Imagem MLC

    A história é em quadrinhos muito bem feita - parece desenhado a mão, não sei se é, mas, parece muito - com cores mais discretas e com diálogos divertidos e alguns até meio ácidos. Não é uma trama com começo, meio e fim, cada página é um momento da vida de Leia e da convivência dela com seu pai. É hilário ver Darth Vader ensinando a filha a escovar os dentes, dirigir um caça TIE, ajudando nos trabalhos da escola, reclamando por ela estar saindo com Han Solo... Eu adoro!
O mais legal é que esse livro ganhou o prêmio Eisner que é uma das principais premiações de quadrinhos na categoria de humor.


Imagem MLC
    Marilu nem piscava enquanto lia, hahah. Enquanto a Marcela estava no canal da Paula Stephânia no YouTube vendo tutorias, mas, daqui a pouco, tiro as duas de dentro de casa pra elas brincarem no quintal, afinal, criança de férias precisa brincar, não é?

    Então essa é a dica de hoje, amores! Vou lá e amanhã eu volto, ok?


Beijos e queijos!

A Princesinha de Vader [Vader's Little Princess (Jeffrey Brown's Star Wars)] - Jeffrey Brown. Editora Aleph, 64 páginas. Suuuuuuper fófis!

6 comentários:

  1. Olá Cecyyyyyy, Olá Mari, Olá Tchela
    (Olha a intimidade) gurias toquem o terror rsrs
    Siiiiim esse livro é muito amorzinho!
    Tem tb Darth Vader e filho.
    Deu tão certo que teve desdobramentos como cantigas de ninar.
    Excelente dica!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luli!!! Elas adoraram ser mencionadas por você, hahah.
      Eu não conheço os outros, infelizmente, mas, quem sabe em breve não compro os outros?

      Beijoooo

      Excluir

  2. Cecy que post mais amorzinho ♥♥
    Ainda não conhecia esse livrinho, mas já estou apaixonada. Quero ler :)
    Verdade criança de férias precisa brincar :)
    ótimo sábado
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati!
      Não tem como não gostar desse livro, mesmo não sendo uma nerd, não tem como não se divertir. Claro que alguns fatores passa batido para quem não assistiu, mas, em momento algum atrapalha a diversão. Eu adoro!

      Beijoooo

      Excluir
  3. "já desovou as filhas aqui em casa", kkk rindo alto, deu até saudades dos meus sobrinhos agora que já estão tudo grande e longe agora. Tu não existe Cecy, adoro o teu bom humor. Não conhecia esse livro ,mas já me interessei, livro infantil é comigo mesmo, bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah! Pois é, Joyce, ele as "desova" todo ano lá em casa, hahah. Eu tenho vários sobrinhos, já fico aflita por que alguns não vem mais por aqui. Outros já são casados e tem seus próprios filhos, acho que em breve são esses que virão pra cá, hahaha.

      Beijoooo

      Excluir