quarta-feira, 5 de julho de 2017

Retrospectiva de Junho

    Olá pessoas! Tchudjo bem?
Passando para fazer a retrospectiva do mês. Ao contrário do mês passado que li muito, esse mês não li nada! Assisti um monte de coisas, mas, não li nada, rs. Mesmo assim, bora conferir o que rolou?

  • Recebidos (Comprados):
    Ser revendedora Avon tem suas vantagens, uma delas é conseguir comprar livros mais baratos. Como sou revendedora há alguns anos, há alguns anos eu compro livros da Avon, mesmo que seja edição econômica (menos páginas, conteúdo na íntegra, rs), o que importa é ter o livro completo, independente de como a capa deve ser ou deixar de ser, se tem orelha ou não. E na última campanha, fiz duas novas aquisições:

Eleanor & Park - Rainbow Rowell


SINOPSE: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e "grande" (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

Fala sério, gente, depois dessa sinopse muito chuchu, eu tive que comprar esse livro. Eu já tinha vontade de ler, e depois que vi tão baratinho... Não resisti!

A Bela e a Fera (Edição Oficial do Filme) 




SINOPSE: Na cidade provinciana de Villenueve vive Bela, uma garota que se destaca na multidão. Ela é independente, apaixonada por livros e dona de um ponto de vista único. Bela deseja viajar e viver aventuras muito maiores do que o lugar onde vive e pode oferecer, ela anseia por uma vida tão empolgante quanto as histórias que lê.
Tudo isso muda quando seu amado pai é preso por uma fera em um castelo encantado e Bela decide arriscar sua liberdade e futuro assumindo o lugar dele - e prometendo escapar em segredo. Porém, quanto mais conhece a Fera e seu misterioso castelo, mais Bela percebe que há muito a ser descoberto sobre a história dele - e sobre a sua própria.


A editora Universo dos Livros é a responsável pelo livro oficial do filme. A mesma editora também lançou outros livros de contos de fada, como "A Fera em Mim" de Serena Valentino, que adquiri no mês passado. Todo mundo sabe que a Bela e a Fera é meu segundo conto de fadas favorito - perdendo apenas para Peter Pan que é meu carinho eterno - e que a Belle é minha segunda princesa favorita - desculpe Belle, mas, amo a Ariel, sorry, mas, ela é uma sereia!

  • Lidos:
A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff
(Único lido do mês! Eu sei, shame on me!)


SINOPSE: Por meio de letras de música do universo pop, a autora retrata o universo adolescente com todos os seus problemas. Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A Playlist de Hayden é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

De todos os livros com temática de bullying e suicídio que eu li, esse foi o mais leve, mas, não menos impactante. Cada capítulo composto por uma trilha sonora, me fez ler ouvindo a música sugerida, foi uma experiência interessante. Resenha em breve.
  • Séries:
Big Little Lies  (Pequenas Grandes Mentiras) - 2017


    Já tinha ouvido falar bastante nessa série, mas, somente após o Tiago Belotti ter dado uma crítica positiva no canal dele que eu quis assistir, e não me arrependi. Big Little Lies é uma minissérie de 7 capítulos da HBO, mas, assisti por um site gratuito na internet mesmo. Conta a história de Margareth, Celine e Jane, três mães que se aproximam pelo fato de os filhos estudarem na mesma classe. Suas vidas são aparentemente perfeitas, mas, diversos acontecimentos se desenrolam e levam as três a coisas extremas. A trilha sonora é ótima e o elenco dá muito certo. Nicole Kidman, Reese Whiterspoon, Shailene Woodley e Zoey Kravitz estão demais! Super recomendo, acho até que vou asssistir de novo - e já baixei o livro.


The Sarah Jane Adventures (As Aventuras de Sarah Jane) - Temporadas 2 e 3 - 2008/2009



Sarah Jane foi uma das companions mais queridas da série da BBC Doctor Who, e foi a que mais conheceu regenerações diferentes -  no total, ela esteve com 7 Doutores. A BBC decidiu criar em 2007 uma série estrelada por Sarah Jane Smith para introduzir o universo Whovian no meio infantil. Russel T. Davies então criou a série estrelada por Elizabeth Sladen onde ela continuava o legado do Doctor só que usando bem menos recursos que ele. Na segunda temporada temos a saída de Maria Jackson, companion de Sarah Jane e a introdução de Rani Chandra no clã dos salvadores do mundo, por assim dizer. Clyde Langer e Luke Smith - menino super dotado criado pelos Bane e adotado por Sarah Jane - permanecem com ela. Na terceira temporada temos ainda a participação de David Tennant como o segundo Doctor, pouco tempo antes de sua regeneração em Doctor Who.
  • Filmes:

Ladyhawke (O Feitiço de Áquila) - 1985



O bispo de Áquila descobre que sua amada Isabeau (Michelle Pfeiffer) está apaixonada pelo cavaleiro Etienne Navarre (Hutger Hauer). Enciumado, o bispo resolve lançar uma maldição sobre o casal: durante o dia, Isabeau se transforma em falcão e à noite, Navarre toma a forma de um lobo. Dessa maneira, o casal nunca poderia ficar realmente juntos. A única esperança deles é o amigo Phillipe Gaston (Matthew Broderick), conhecido como Rato, o único que conseguiu escapar das masmorras de Áquila.

Gente, a primeira vez que assisti esse filme foi aos 17 anos por que minha mãe me pediu pra alugar o VHS e eu estava torcendo muito para não encontrar porque achei que fosse o oh. Mas, me lembro de ter adorado o filme. Tantos anos depois, já assisti mais algumas vezes, e esse mês foi uma dessas vezes. Linda história de amor -  e medinho até hoje daquele bispo, rs. Pra quem não conhece, taí o trailer:





Jumanji - 1995

Alan Parrish desapareceu quando era menino e ninguém acredita na história que sua amiga conta de que ele foi sugado por um jogo. Vinte e seis anos depois, duas crianças acham o jogo no sótão e, quando começam a jogar, Alan é libertado. Mas, o jogo ainda não acabou e Alan precisa terminar antes de ser realmente livre. 

Esse eu tinha assisido em 2004, quando morava no Rio Grande do Sul. Duas semanas atrás, encontrei na Netflix e resolvi assistir com dois sobrinhos que estavam passando o fim de semana comigo. No início eles riram muito dos efeitos toscos da época, mas, assim como eu, entraram no filme, adoraram e hoje estavam me pedindo para assistirmos novamente. Eu gosto muito! Com Robin Williams, Bonnie Hunt e uma Kirsten Dunst super novinha no elenco, filme pra família toda.




Sky High - Super Escola de Heróis - 2005

Em uma escola de treinamento onde os adolescentes aprendem como ser super-heróis, Will Stronghold vai para uma classe de estudantes que mostram uma promessa especial. A colega de classe Gen se aproxima de Will, mas, logo ele descobre que ela tem outros interesses. No elenco temos Kurt Russell, Kelly Preston, Lynda Carter, Michael Angarano, Steven Strait e Danielle Panabaker.

Tenho um amor muito grande por esse filme, gente. Assisti com meus sobrinhos no mesmo dia que vimos Jumanji e também é super família. Ainda temos uma cena hilária de Lybda Carter dando uma bronca nos baderneiros dizendo que precisa arrumar a bagunça, afinal, ela não é a Mulher Maravilha. Demais!





   Então era isso amores, prometo conteúdo melhor pra esse mês, bastante resenha e bastante dica boa!

Beijooooo





***Imagens da internet.

8 comentários:

  1. Olá!
    Já comecei a ler Eleanor e Park uma vez, mas acabei não concluindo a leitura. Espero ter oportunidade de lê-lo novamente :D
    A capa é lindinha demais!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mô!
      Também amei a capa de Eleanor & Park, achei a sinopse muito fófis, não resisti. Bora ler!!!

      Beijoooo

      Excluir

  2. Cecy lindaaaa ♥♥♥
    Adoro esses posts de retrospectiva :)
    Ainda não li Eleanor e Park, mas que sinopse mais fofinha, já quero ler também :)
    Esse livro da Bela e a Fera ♥♥♥ a Bela é a minha princesa favorita, queria muito uma biblioteca igual a deles kkkkk.....
    As séries e os filmes que você citou ainda não assisti :( mas achei bem interessante e já anotei aqui :)
    ótima sexta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sua linda!
      Eleanor & Park já tinha me ganhado pela capa, quando li a sinopse, gamei de vez!
      Quem não queria uma biblioteca igual a da Fera?

      Beijoooo

      Excluir
  3. Oláááááá Cecyyyyyy
    Eu amo posts de retrospectiva <3
    Quando recebi Eleanor & Park veio junto uma T-Shirt até hoje eu tenho na embalagem tão fofinha que é <3
    Eu amei a narrativa, espero que vc tb goste <3
    Gosto bastante de O Feitiço de Áquila e Jumanji :)
    Bela é uma das minhas princesas favoritas, até porque é ela quem salva o príncipe e não o contrário, empoderada e tem uma bibli <3
    E aquele vestido lindooooo?????????????
    Bjssss Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luli!
      Posts de retrospectiva são sempre bons, adaptei esse ano a mensal...
      Também quero uma camiseta fofa de Eleanor & Park... ������
      O maior motivo por eu gostar da Bela é justamente o fato de ela salvar o príncipe... Mas, não adianta, Ariel ainda é minha favorita pelo simples fato de ser sereia... E olha que ainda entra a Jasmine na disputa (sou a Jasmine, mas, também sou sereia, nas, não sou a Ariel... Confusão total, rs).
      Aaaahhhnnn, aquele vestido...

      Beijoooo

      Excluir
  4. Olá Cecy, as séries e os filmes que você citou ainda não assisti, mas gostei e já anotei aqui só os filmes, porque não curto séries e os livros também não li nenhum ainda, leu muito hein guria, bjocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce!
      Verdade, você não gosta de séries, tinha esquecido... Mas que bom que aproveitou algo do post, rs.
      Beijoooo

      Excluir