quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Conto: Os Primeiros Verões - R.M. Cordeiro

    Hello, Sweeties!
Hoje eu venho falar sobre um conto lindo e fofo que eu li no último dia do mês passado: Os Primeiros Verões da autora parceira aqui do blog R.M. Cordeiro. Um amor assim é o sonho de qualquer um, de verdade. 

Bora lá?

Imagem da internet


SINOPSE: Guilherme e Fernanda comemoram 40 anos de vida em comum, celebrando da maneira que mais gostam: com a família que construíram nesses anos e relembrando os primeiros verões da época em que se conheceram e aprenderam uma grande lição: que a vida pode nos oferecer muito mais do que imaginamos, se abrirmos nossos corações às possibilidades!!! 


    Pensa em uma história fofa, gentemmm. Os Primeiros Verões nos traz um pouco da vida de senhor Guilherme e dona Fernanda, um casal já maduro que completa 40 anos de casamento. Confesso que a única história de amor da terceira idade por assim dizer, hahaha, que eu li foi Diário de uma Paixão e foi muito bonitinho poder conhecer mais sobre esse casal fofo e como tudo começou.


Imagem da internet


    E tudo começou com uma crise alérgica. Isso mesmo, uma crise alérgica. Fernanda trabalhava na papelaria dos pais que ficava ao lado da floricultura. O problema é que ela era extremamente alérgica ao pólen das flores e um dia em uma de suas crises, entrou na farmácia e foi atendida pelo novo funcionário: Guilherme. 

    Ambos sentiram o gelinho na barriga no momento em que se olharam pela primeira vez, pois, Fernanda nunca tinha visto um farmacêutico tão gato, e Guilherme enxergou mais do que olhos, lábios e nariz inchados e vermelhos. Passaram a se admirar cada vez mais, e Guilherme se mostrava ansioso para cada encontro. Três anos se passaram e a sensação que temos enquanto estamos lendo é que eles se amaram desde o momento em que se viram pela primeira vez, e em cada encontro esse sentimento só fazia crescer. Guilherme ficou feliz quando soube que o namoro de Fernanda tinha acabado, motivo que o levou a querer investir na moça. Investimento que deu certo, afinal, começa o conto com o casal comemorando bodas de esmeralda. 

     Não posso falar mais, vou começar a soltar spoilers, rs.

    Fico pensando na sorte que algumas pessoas têm de encontrar um amor assim, volto a repetir que se algum dia eu conhecer o amor verdadeiro, quero ter esse tipo de história. Vixi, isso me lembrou uma música do Paulo Ricardo, na fase romântica dele, a música "Amor de Verdade", conhecem?

"Um amor assim ninguém vai te dar
Ninguém vai poder separar
Ninguém vai jamais superar, enfim.
Todo esse amor que eu trago em mim...
Um amor assim tão grande jamais
Pensei que existisse em mim
Só você meu bem, só você foi capaz de chegar
E modificar tudo assim..."

ALERTA! ALERTA! ALERTA! CECÍLIA ESTÁ TENDO UMA CRISE DE ROMANTISMO DESENFREADA!!!! Ahahahahaahahahahah!

    Enfim, Os Primeiros Verões está disponível bem baratinho na Amazon e de grátis para Kindle Unlimited. Quem não tem, faça o favor de adquirir, vale super a pena! Sugiro também que conheçam as outras obras da autora, estão lá na Amazon também. E vou deixá-los com Paulo Ricardo com a música melosamente linda que eu citei ali em cima!






Beijooooo

6 comentários:

  1. Meus Deus, que resenha lindaaaaaaa até eu tô querendo um amor assim hauhauhau. Obrigada meu bem, por ler e se encantar com essa história que é realmente muito especial!!! Bjoooo ❤

    ResponderExcluir
  2. Oie Rê!
    Gostou mesmo? Que gostoso ouvir esse tipo de incentivo da autora... Aliás, ouvir, não, ler, hahah. Me encantei mesmo, quero um amor assim também!

    Beijoooo 💖

    ResponderExcluir
  3. Olá Cecyyyyyy
    Não conhecia a autora nem o conto, e de cara fiquei encantada com sua resenha, pela delicadeza da narrativa e pela sensibilidade com que deve ter sido escrito.
    Acho super interessante essa pegada do amor adulto e vou colocar na lista dos desejados 😁😁
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luli!
      Realmente é uma linda trama, me deu até ataque de romantismo, hahah. Como eu disse ali em cima, só tinha lido um livro com essa pegada, e gostei muito de ler um conto nesse naipe. É sim, acrescente em sua lista que vale a pena!

      Beijoooo

      Excluir
  4. Uau que resenha Linda, parabéns ao blog é a autora RM Cordeiro. Amo suas histórias😍😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tânia, bem vinda!
      Obrigada por passar por aqui e demonstrar seu carinho! As histórias da Rê realmente são lindas!

      Beijoooo

      Excluir