terça-feira, 8 de agosto de 2017

Dica de livro: Histórias Liliputianas

    Oi gentemmm, tudo bem?
Como o prometido, aqui está o post da semana. Hoje passando para dar uma dica super gostosa de um livro que a Andross editora parceira aqui do blog me enviou em um sorteio que ganhei  uns meses atrás.


Imagem MLC
 SINOPSE: Ei, pode me dar um minuto do seu tempo? É o suficiente para apreciar um dos 50 microcontos do HISTÓRIAS LILIPUTIANAS. As tramas foram construídas com, no máximo, seiscentos caracteres, e isso contando os espaços! Cada história que ler serão os sessenta segundos mais interessantes de sua semana.



    Este é mais um dos livros de contos que a editora lança com diversos autores e foi organizado por Edson Rossatto. Cada microconto tem apenas 600 caracteres, bem parecido com um que eu já indiquei aqui no blog uma vez, o Cem Toques Cravados, lembram?



Imagem MLC
     Delicinha esses microcontos, gentemmm. Todas as páginas trazem embaixo uma breve biografia do autor do conto lido, então, assim que você termina de ler, em seguida já conhece a pessoa quem escreveu. São homens e mulheres extremamente talentosos que nos alegram com suas pequenas crônicas. Me lembro que tinha acabado de ler Magnus Chase quando peguei esse livro pra ler. Vinte minutos depois, eu já estava colocando-o de volta na estante, lido.


Imagem MLC
    Destaco aqui o conto "Desencontros", de Fernanda Munhão, que foi o que mais gostei de todos os que li:

"Sorrisos, olhares. Conheceram-se depois de ambos sofrerem desilusões. Resolveram sair para um café. Marcaram no centro da cidade, às quinze horas. Frio na barriga. Medo. De ambos. Ele não foi. Ela também não. Até hoje suspiram imaginando o que poderia ter acontecido naquela xícara de café."


Super vale a pena ler essa preciosidade! Parabenizo a editora Andross por nos dar a oportunidade de ler autores tão valiosos!


Então era isso, pessoas!
Inté manhã!

Beijooooo

2 comentários:

  1. Olá Cecyyyyyy
    Eu estou amando ler contos, olha que não era fã, mas agora estou vendo que é uma maneira incrível de conhecer a escrita de autores de um jeito especialmente singular.
    Amei a proposta dos microcontos!
    Levo a indicação.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luliiii!
      Eu sempre gostei de contos, acho que são pequenos momentos que devem ser registrados, rs. E esses microcontos eu achei demais, precisava compartilhar!

      Beijoooo

      Excluir