domingo, 10 de setembro de 2017

Retrospectiva de Agosto

     Olá pessoas, tudo bem?
Sim, eu sei. Não fiz post essa semana, sorry! Então, pra compensar, essa semana terá post todos os dias, será que assim serei perdoada?

Imagem MLC

    Então, pra começar bem, vamos começar com a retrospectiva do mês de agosto, bora lá?

  • RECEBIDO:

A Garota que Você Deixou Pra Trás - Jojo Moyes

Imagem da internet
    Vantagens de ser revendedora Avon? Comprar livros mais baratos, hahahah. Então, eu tinha encomendado A Garota Que Você Deixou Pra Trás da Jojo Moyes, porque mais ou menos um ano atrás eu li um livro da Jojo e adorei! Então, já que tava barato, não poupei, rs!

SINOPSE: Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo, a família, a reputação e a vida na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra. Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça pra baixo. Tecido com habilidade, A Garota Que Você Deixou Pra Trás alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes.

Tô super curiosa!

  • LIDOS:

** HQ's:

Hulk Contra o Mundo - Greg Pak & Romita Jr.

Imagem da internet



SINOPSE: Considerado uma ameaça grande demais para a humanidade, o poderoso Hulk foi exilado no selvagem planeta Sakaar pelo coletivo de super-heróis conhecido como Illuminati. Agora, ele retorna a terra para executar uma terrível vingança. Acompanhado de seus irmãos de guerra sakaarianos e possuído por uma fúria sem limites, o Gigante Esmeralda volta para destruir aqueles que o traíram.

 Gentemmm... Clássico, viu? Uma das melhores HQ's que li, sem dúvida alguma... Em breve farei a resenha!


Capitão America: Soldado Invernal - Ed Brubaker & Steve Epting

Imagem da internet

SINOPSE: As perguntas que perturbam os sonhos e as lembranças do Capitão América foram respondidas da maneira mais brutal possível. Como se não bastasse, no auge dos conflitos que assolam o bravo herói, o diabólico general Lukin faz seu primeiro assalto... resgando feridas antigas e ameaçando abrir novas que jamais poderão ser curadas.

"Ah, mas, eu já assisti ao filme!" Como eu sempre digo, não tem nada a ver com o filme. Ação do início ao fim e bastante drama.

** Livros: 

Profundezas - Tricia Rayburn

Imagem da internet
SINOPSE: Um ano depois dos acontecimentos que mataram sua irmã e transformaram Vanessa em sereia, ela tenta desesperadamente manter sua família unida e retomar a vida 'normal'. Mas, não importa quantas vezes mergulhe ou quanta água salgada beba, Vanessa se sente cada vez mais fraca. Ela não tem ideia de como viver na condição de sereia e não quer mais ter que lidar com sua recém-descoberta identidade. É tudo assustador demais. De volta a Winter Harbor para passar o verão, as lembranças do ex-namorado, Simon, estão em toda parte. Vanessa o ama e faria tudo para que o relacionamento desse certo. Mas como pode pedir que ele a aceite de volta, se ela é uma criatura que só trará mais problemas a ele? E como Simon poderá amá-la quando descobrir a terrível verdade - que, para permanecer viva, Vanessa precisa satisfazer seus desejos de sereia, não importando quem saia machucado? 

Finalmente eu terminei de ler essa trilogia que iniciei em outubro do ano passado. Li o primeiro rapidinho, mas, com muita coisa pra ler, deixei os outros pra esse ano. O segundo li mais no início do ano, mas, esse eu embacei, hein? Quando peguei de vez, terminei rapidinho. E ainda enviei uma mensagem no Instagram da autora e comentei sobre o livro e adivinha? Ela curtiu meu cometário e ainda respondeu! Lindona ela!

A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan

Imagem da internet

SINOPSE: Os irmãos Carter e Sadie Kane vivem separados desde a morte da mãe. Sadie é criada em Londres pelos avós, e Carter viaja o mundo com o pai, o Dr. Julius Kane, um famoso egiptologista. Levados pelo pai ao British Museum, os irmãos descobrem que os deuses do Egito estão despertando. Para piorar, Set, o deus mais cruel, tem vigiado os Kane. A fim de detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada - uma busca que revelará a verdade sobre sua família e sua ligação com uma ordem secreta do tempo dos faraós.

Apenas uma coisa a dizer: tio Rick rocks!

Vale do Aventureiro, O Menino Sumido e a Onça Feroz - Lígia Dantas

Imagem da internet
SINOPSE: Dois irmãos, Bruno e Manuela, já no limiar da adolescência retornam nas férias para a fazenda Vale do Aventureiro e reencontram velhos amigos, Rosinha e Chico, filhos de um casal de empregados da fazenda. Na companhia de um corajoso cão, eles se envolvem em uma aventura surpreendente, relacionada ao passado misterioso do lugar. A caçada a uma onça e o sumiço de um menino são segredos guardados a sete chaves, mas, prestes a serem desvendados pelos aventureiros. Uma aventura eletrizante, na qual a amizade supera barreiras e culturais, destaca a preservação da natureza e que começa entre as montanhas de Minas, no Vale do Aventureiro.

Ganhei de presente da Lígia, que é parceira aqui do blog, e me diverti nessa aventura e levei meus alunos junto. Adorei, em breve tem resenha!

** Contos:


Imagem da internet

SINOPSE: Gustavo, descendente de italianos e trabalhador esforçado, tem duas paixões na vida: cozinhar e Rafaela. Nesse novo conto, agora contado pelo próprio Gustavo, podemos saber mais sobre esse personagem que causou uma grande virada na vida da nossa Tinderela. Mas, como será que isso aconteceu? Só lendo mesmo para saber se tudo acabou como mais uma investida furada na vida da nossa heroína ou se finalmente ela conseguiu acertar os ponteiros com o Universo e se deu bem no amor.

Mais um conto da autora parceira aqui do blog R.M. Cordeiro que é facinho de ler e bem gostoso. Já tem resenha aqui no blog, super recomendo!

Fui Uma Boa Menina? Carolina Munhóz

Imagem da internet
SINOPSE: Nestas páginas de diário, uma adolescente fora do comum escreve sobre seus dramas e conflitos familiares ao mesmo tempo corriqueiros e excepcionais, em uma narrativa envolvente, cheia de suspense e, claro, com o toque de fantasia característico de Carolina Munhóz, que vem conquistando jovens leitores por todo o Brasil.
Fui Uma Boa Menina?, conto de estreia da autora na editora Rocco é um presente de Natal para todos os fãs.

Adorei, gente. Nunca tinha lido nada da autora, achei uma gracinha!


Imagem da internet

SINOPSE: Guilherme e Fernanda comemoram 40 anos de vida em comum, celebrando da maneira que mais gostam: com a família que construíram nesses anos e relembrando os primeiros verões da época em que se conheceram e aprenderam uma importante lição, que a vida pode nos oferecer muito mais do que imaginamos, se abrirmos nossos corações às possibilidades!!!

Lindo, lindo, lindo, lindo, lindo! Tem resenha aqui.


  • SORTEIO


Imagem RM Cordeiro

    E o MLC juntamente com a autora parceira aqui do blog está promovendo um sorteio super legal. Amanhã falo mais sobre ele!


  • ENTREVISTA

Imagem da internet

Bianca Gulim linda, maravilhosa concedeu uma super entrevista aqui pro blog. Em breve teremos mais notícias!


  • SERIE:

Classic Who - 1 Temporada

Imagem da internet

     A  primeira temporada da série de ficção científica britânica Doctor Who teve início em 23 de novembro de 1963 com o arco An Uneathly Child e terminou em 12 de setembro de 1964 com The Reign of Terror. Introduziu William Hartnell como o Primeiro Doctor, Carole Ann Ford como Susan Foreman, Jacqueline Hill como Barbara Wright e William Russell como Ian Chesterton. O ator William Hartnell foi escolhido para interpretar o Doutor, um misterioso alien viajante; sua interpretação do personagem ficou conhecida como sendo a do Primeiro Doutor na série. O Doutor tem três companheiros: sua neta Susan (Ford) e os professores dela Ian (Russell) e Barbara (Hill). A série possui 8 arcos totalizando 42 episódios.

  • FILME:

Chamas da Vingança - Man on Fire (Tony Scott, 2004)
Uma grande onda de sequestros varre o México, fazendo com que muitos de seus cidadãos mais ricos contratem guarda-costas para seus filhos. John Creasy é um ex-agente da CIA. Sem emprego, ele aceita a proposta de ser guarda-costas da pequena Pita, uma garota de nove anos que é a filha de um industrial. O sequestro de Pita faz com que ele, mesmo ferido, parta para resgatá-la a qualquer custo. No super elenco temos: Denzel Washington (divo!!!), Dakota Fanning, Christopher Walken, Radha Mitchell, Marc Anthony (sim, o ex da JLo), Mickey Rourke, além dos talentosíssimos brasileiros Gero Camilo e Charles Paraventi.



Ufa! Quanta coisa! Então tá, té manhã!

4 comentários:

  1. Olá!
    Depois nos conte o que achou do livro da Jojo. Li um livro dela há bastante tempo também e adorei!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Olá Cecyyyyyy
    Menina tô curiosa com o da JoJo, com A Pirâmide vermelha, Vale do aventureiro!
    Cê fez coisas demais esse mês uaaaaau 🙌 Eeeeeeeba
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz mesmo, né? Vale do Aventureiro e A Pirâmide Vermelha em breve teremos resenhas!

      Beijoooo

      Excluir