quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

TOP Piriguitagem Literária 2017

     Bom dia, boa tarde, boa noite!

Passando hoje para fazer a segunda edição do TOP Piriguetagem Literária, uhuuuullll!!!! Vamos falar sobre os queridinhos da titia Cê aqui do ano de 2017. Ano passado o que me conquistou mesmo foi a inteligência dos carinhas, vamos ver se eu continuo assim ou se eu mudei alguma coisa. Para conferir a edição do ano passado, clique AQUI.

Imagem da internet
    Bora lá?

10. Liam - Quando Tudo Faz Sentido - Amy Zhang

Liam é aquele cara reservado que observa e extrai apenas o que é bom, o que não vale a pena, ele simplesmente não absorve. E isso faz com que ele se torne um cara dez! Resenha.

9. Caio - Olhos da Deusa - Lígia Dantas

Em meio ao caos que está a vida de Rebeca, ela arruma tempo pra um namorado, mas, quem está ao lado dela sempre, é seu irmão, Caio. Inteligente, músico, confuso e muito fofo. Eu sei que ele é adolescente, mas, já tem mais de 16, o que não torna crime se ele estiver de acordo, hahaha. Credo, que cometário horrível! Confira a resenha e uma entrevista com a autora.

8. Simon Carmichael - Trilogia Sereia - Tricia Rayburn

Eu sei que ano passado o Simon esteve presente no TOP de 2016, mas, terminei de ler a série ano passado, e ele é lindo, fofo, inteligente e eu sou apaixonada por ele! Confira as resenhas de  SereiaEncanto e Profundezas.

7. David - Saga Feios - Scott Westerfeld

 Feios foi diferente de tudo o que eu já li. Ri e chorei, fiquei feliz e com raiva, amei e odiei. Mas, teve um que eu amei desde o começo: David. Ele era um feio, com uma cicatriz na testa, o nariz torto e um cara muito decente, inteligente, estrategista, observador e abnegado. O único que em momento algum eu tive vontade de degolar, rs. Confira as resenhas de FeiosPerfeitos e Especiais.

6. Gustavo - Duologia Tinderela - RM Cordeiro

Sabe aquele romance gostoso, que começa na base da observação? É o que encontramos aqui. Gustavo é um cara simples, observador, trabalhador e apaixonante. Confiram aqui as resenhas de   Tinderela  e Tinderela Nunca Mais.

5. Ed - Sob o Olhar Grego - Bella Crestan

Então... Como não amar o Ed? Lindo, fofo, ruivo, bem longe dos padrões de beleza impostos pela sociedade, um músico talentoso e um cara super alto astral e bastante observador. Se não leu ainda, corre atrás da Bella Crestan que ela estará feliz em atender. Confiram aqui a resenha e uma entrevista bem divertida com a autora.

4. Bernardo - Teia dos Sonhos - Karine Aragão

Bernardo tem o mesmo problema do Caio: adolescente, mas, um adolescente que precisou crescer rápido demais devido a uma tragédia que aconteceu com sua família. E por isso, ele se tornou um cara bem atento a tudo e todos ao redor, e não deu a chance de Júlia escapar. Me imaginei com ele no stand-up cantando Onze:20 pra mim. Karine, sua lindaaa, criou um personagem que deixa o nosso fofurômetro nas alturas!!! Resenha em breve!

3. Max - Sobreviventes do Caos - Bianca Gulim

Não tenho muito o que falar do Max, afinal, ele está nos Top 3, né? Nunca falei isso, mas, sabe como sempre imaginei o Max? Como o J da banda Five, quem lembra? O J era meu boy favorito do Five, ainda hoje enquanto estava fazendo essa lista estava ouvindo Five, e de repente me veio Max na cabeça... Fora que além de lindo, o cara é guerreiro, justo, forte, corajoso e abnegado. Quer mais? Acompanhe a resenha de Sobreviventes do Caos e uma big entrevista com a autora divididas em três partes: parte I, parte II, parte III.
2. Noah Collins - Depois do Fim - Tay Lopes

E aí você pega o livro Depois do Fim e se depara com Noah Collins, um cara lindo de olhos azuis, com mãos protetoras, que analisa comportamentos para saber onde pisar. Extremamente fofo, inteligente e músico. Esse ano pelo visto, a regra era ser observador e músico, rs. Confira a resenha desse livro incrível.

1. DAY - Trilogia Legend

Claro que seria ele, né gente! A Lenda da República, o criminoso mais procurado do país e o cara mais abnegado da face da Terra: Daniel Wang. Day tem uma das características que mais gosto: cabelos rebeldes, rs. Day é fofo, corajoso, amoroso, abnegado, inteligente, estrategista, observador e (SPOILER) está morrendo. Sim, ele está morrendo. Para conferir as resenhas dos três livros, clique nos títulos:  LegendProdigy e Champion.

BÔNUS:

The Doctor - Mortalha da Lamentação

Claro que ele estaria aqui, né, gentemmm... Em Mortalha da Lamentação, o Doctor está com um abacaxi imenso para resolver no universo com Clara a tiracolo. Super vale a pena, e o Doctor nessa aventura é aquele cara super abnegado. Abnegação é a palavra certa para falar sobre essa obra. Amei muito! Confira a resenha no link.

Imagem MLC

    Então era isso pessoas! Me contem quais foram as piriguetagem de vocês esse ano!

Beijoooo


4 comentários:

  1. Olá, Cecy!
    Eu amo esses posts, fiz no blog também ano passado <3.
    Eu amo o Day (li o primeiro livro apenas, mas tenho vontade de continuar, me conquistou)!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Mônica!
      Day e lindo demais, amo muito! Continue sim, não se arrependerá, tenho certeza!

      Beijoooo

      Excluir
  2. Olá Cecyyyyyy
    Isso é que é post sensa!
    Já começa lacrante com o Gif, ameeeei hihihi
    E tem bônus!
    Aaaahhhhhh to numa fase Liam viu????
    Filtrando o que é bom!
    Bjs sua piriguete literária lindona
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Luliiii!!!

      Cê viu só que super power Gif? E, eu gosto de homens fortes e sem camisa, hahah...
      Ah, Liam é tão gracinha... Dá vontade de colocar ele no colo por algumas horas...

      Beijoooo

      Excluir