terça-feira, 10 de abril de 2018

{{BEDA #10}} Três Clássicos Mara!

     Ooo-ooooiiii!!!
No último post, eu trouxe três indicações que todos amam, menos eu. Enquanto fazia aquele post, tive a ideia de outro. Muitos de nós nunca leram clássicos na vida, e quando resolvem ler, escolhem mal - como foi o meu caso, rs. Se bem que não posso dizer que comecei mal, comecei aos 12 anos com Shakespeare, mas, só lia Shakespeare de clássico. Quando resolvi tentar encontrar mais, caí na bobeira de ler O Morro dos Ventos Uivantes, aí já viu, né? Hahahah... 

    Enfim, bora lá?


Othelo - William Shakespeare

Imagem da internet
     Como eu disse ali em cima, comecei ler Shakespeare aos 12 anos, com Romeu e Julieta, claro. Mas, apesar de amar essa peça, obra de Shakespeare que eu realmente amo é Othelo. É triste, trágica e romântica. Mais trágica e triste do que romântica, afinal, é de Shakespeare que estamos falando, rs. Tem a versão condensada para adolescentes e a versão clássica. Li Othelo uma vez só, aos 18 anos, quem quiser me presentear com essa maravilha, só me enviar, rs.

O Grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald

Imagem da internet

     Li em 2014 e me surpreendi. Comprei em uma promoção na livraria Nobel, a edição de luxo, com uma capa protetora, capa dura, edição bilíngue e fiquei morrendo de vontade de assistir, mas, ainda não fiz isso. Apesar de ter sido escrita há tanto tempo é tão atual! Fora o tanto de filme que já vi com mulheres fantasiadas de Daisy Buchanan! Até The Vampire Diares já fez referências duas vezes na primeira temporada. Indico pra todo mundo! Tem resenha AQUI.

Orgulho e Preconceito - Jane Austen


Imagem MLC

    Vocês acharam mesmo que eu ia deixar meu queridinho de fora? Jane Austen é uma diva! Não tenho palavras para ela. E não, Lisa Kleypas e Julia Quinn não são as novas Austen ou Brontë, elas escrevem romance de época, não literatura clássica. Diva da literatura clássica, só Jane. E eu ainda amo Mr. Darcy, ok? Hahahahah. Resenha AQUI

E vocês, me contem os clássicos que vocês mais amam!

Beijooooo


4 comentários:

  1. Só conheço Othello e Orgulho e Preconceito!😅 Jane Austen é diva meeessmooo😍♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mel, O Grande Gatsby é ótimo, me arrependo de não ter lido antes. Ele é muito atual e a linguagem é de fácil entendimento. Fora que arranca umas lagrimazinhas...

      Beijoooo 😍

      Excluir
  2. Ahhhhhhhhh que declaração mais lindaaaaaaa! Nenhuma autora contemporânea pode ser igualada à Jane, não sei o que passa na cabeça das pessoas para fazerem tal comparação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não entendo, Rê!
      Diva como Austen, só ela mesma!

      Beijoooo 💗

      Excluir

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por