sábado, 14 de abril de 2018

{{BEDA #14}} - Citações #2: O Incrível Mundo das Animações – Imaginago


    Hello, Sweeties!

O Incrível Mundo das Animações nos traz lições de vida que o autor Thiago Augusto - vulgo, Imaginago - tirou com o passar do tempo em sua vasta estrada acompanhando os filmes da Disney e tirando o necessário para se viver bem.

Imagem MLC
 Bora lá?


“Faça bons amigos, mantenha-os por perto e sentirá a diferença. [...] A amizade verdadeira e ter companheiros que estão ao seu lado para enfrentar os momentos ruins que estão ao seu lado para enfrentar os momentos ruins fez toda a diferença” (p.42 – Mogli)

“A única coisa que vale nutrir, de fato, é a desconfiança em relação aos amigos que criticam os seus sonhos e podam aquilo que o faz feliz. Amigo é quem o ama e apoia incondicionalmente, e com quem você se sente confortável sendo justamente si próprio” (p.67 e 68 - Dumbo)

“Quantos de nós já não nos sentimos igualmente deslocados, com a sensação de que o mundo nos julga pelo nosso jeito de pensar e agir? Ser diferente nos ensina, às vezes de forma muito dura, que o mundo tem grandes dificuldades em aceitar o que está fora do padrão esperado, e isto vale para tudo, desde as roupas que usamos até quem escolhemos amar. Por isso, quando encontramos alguém com quem nos identificamos, essa dor de ser diferente diminui – enxergamos no outro os nossos próprios traços, e este reflexo nos aproxima” (p.73 – Lilo & Stitch)

Imagem MLC



“Não podemos fugir das nossas responsabilidades e tampouco mudar o passado, mas podemos aprender com ele e, assim, modificar nosso futuro” (p.86 – O Rei Leão)

“A vida, portanto, é para quem se abre a ela, passando por altos e baixos e absorvendo o aprendizado necessário para se tornar alguém melhor. Não tenha medo de ser diferente de ontem e de amanhã[...] (p.92 – A Dama e o Vagabundo)

“Lute, persevere e não desista de tornar seus sonhos realidade. Porém, não sacrifique a tudo e a todos em prol de um único objetivo, afinal, aquilo que mais nos completa pode já estar dentro de nossa própria casa... ou de nosso coração” (p.98 – A Princesa e o Sapo)

“A perda nunca será algo bom para ninguém, mas a maneira como lidamos com ela é que é fundamental. [...]. É importante estarmos cercados por pessoas que desejam e lutam por nosso melhor, pois são pilares para seguirmos em frente. Ter pessoas desse valor, sejam parentes ou amigos, ameniza nossa dor, pois são fontes de inspiração. (p.103 – Operação Big Hero)

Imagem MLC

“É preciso, portanto, nos livrarmos das amarras que nos impedem de sermos nós mesmos e percorrer o caminho do autoconhecimento, jamais esquecendo que, ao nosso lado, temos pessoas cujo amor puro e incondicional nos lembra a razão pela qual vale a pena viver neste difícil e fantástico mundo” (p.115 – Frozen)

“Reveja suas ações em relação ao outro [...] Veja além das aparências e pense no bem do outro [...] Nunca deixe a bondade dentro de si se esvair, mesmo quando o mundo mostrar sua pior faceta. Afinal, o que mais importa não é o que você aparenta ser, mas, aquilo que você é e o que pode oferecer de bom. Viva, portanto, pelo bem de todos e de si próprio” (p.144)

“Sempre que estiver em dúvida sobre o que é certo para si próprio, deixe o que há de mais profundo em você guiar suas decisões. E mesmo que a resposta encontrada não coincida com a felicidade, ao menos você estará em paz consigo mesmo. Você afinal, é a única pessoa que estará contigo até o último suspiro, logo nada é mais fundamental do que ser fiel a quem você realmente é por essência” (p.149 – O Caldeirão Mágico


   Beijoooo =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário