sábado, 21 de abril de 2018

{{BEDA # 21}} Resenha #76: Bem Mais Perto - Susane Colasanti


Oieeee.... Então pessoas, eu lhes trago hoje a resenha de um livro muito fófis que eu ganhei da minha amiga Quenia de aniversário em 2015. Confesso que quando ela me deu o livro, a primeira coisa que pensei foi: romance? Resultado: coloquei na estante e deixei lá por dois anos. Ano passado peguei pra ler e em três dias tinha terminado e estava encantada com essa trama.
   Bora lá?

Imagem MLC
SINOPSE: Na cidade que nunca dorme, Brooke desperta para uma vida completamente nova. Scott Abrams é o amor da vida de Brooke. Mas ele ainda não sabe. Então, quando sua família se muda para Nova Iorque no verão, antes do terceiro ano, Brooke só tem uma escolha: seguir Scott. É sua última chance de provar que eles pertencem um ao outro. Mas a cidade está cheia de surpresas para Brooke. Desde que teve um trauma familiar, ela está isolada da sua família, dos seus amigos e até de si mesma. Agora, inspirada pela energia emocionante da cidade movimentada e criativa ao seu redor, Brooke começa a explorar seus talentos e se torna uma pessoa que nunca sonhou que seria.
E, então, o que ela vai fazer quando seu sonho de amor finalmente se realizar, mas ela quiser algo a mais?

     Quando terminei de ler esse livro, fiquei com aquela sensação de que ficou tudo bem com a personagem e que ela conseguiu se realizar na vida. Já aconteceu isso com vocês? Comigo acontece às vezes. Tem livros que eu acho que os personagens vão se dar super bem. Outros que eles vão se ferrar muito ainda antes de serem felizes. Ou infelizes (Caleb, Divergente. Infeliz para sempre, rs!). Outros eu simplesmente não sinto nada, acabou o livro, acabou. E esse eu tive essa sensação, que a Brooke ficaria bem.

      Encontramos nesse livro a história de Brooke, uma mina muito legal e sonhadora. Ela acredita piamente que Scott é o amor de sua vida, e no último dia de aula durante a confraternização, eles se falam rapidamente. Ela fica surpresa por ele ter ido falar com ela e ainda por cima por saber seu nome, e isso faz com que ela tenha mais certeza que eles nasceram um para o outro. Quando ela descobre que Scott está de mudança para Nova Iorque, ela decide ir atrás dele. Resolve que está na hora de fazer as pazes com seu pai, afinal, ele morava em NY.

     Brooke e sua mãe moravam juntas desde o divórcio, e a menina nunca quis saber do pai. Ele lhe escrevia, ligava, mas, ela nunca atendia suas ligações ou respondia seus e-mails, e quando ela pediu para morar com o pai, ele ficou feliz e surpreso. Arrumou o escritório de seu apartamento e transformou em um lindo quarto para sua filha. A mãe se sentiu traída, mas, não impediu a filha de ir morar com o pai. Chegando em NY, Brooke se viu em uma cidade grande e com uma liberdade que ela não tinha em sua casa, e já no primeiro dia de aula, se encontrou com Scott. Como possuía ótimas notas, seus professores acharam que seria uma boa ela ser monitora de um aluno chamado John, que era querido, amigo, fofo e disléxico.

Imagem MLC
     John e Brooke desenvolveram uma amizade, ele se interessou por ela logo de cara, mas, como seu foco era Scott, ela nem notou, porém, adorava passar tempo com John, amava sua companhia, conheceu sua família, e descobriu lugares incríveis em NY. John tinha o hábito de observar caixas d’água elevadas, o que fez com que a garota se interessasse mais sobre a cultura nova-iorquina e sobre urbanização. Ela se encantava com como John apesar de toda sua dificuldade de aprendizado era tão otimista e como amava olhar para cima – literalmente. Ele e Brooke subiam em prédios para observar as caixas d’água e para obterem um pouco de privacidade em suas aulas e conversas.

“Nem me ocorreu assistir ao pôr do Sol desde que me mudei para cá, já que o horizonte está sempre bloqueado pelos prédios. Mas não aqui em cima. Aqui em cima é outra dimensão.
– Ahá! – John aponta para a caixa d’água elevada, com a torre mais grossa. – Entende por que a mais grossa reina?
Ele tem razão. Ela está refletindo o pôr do Sol, irradiando vermelho e rosa.
– É impressionante o que você vê quando olha para cima – diz ele. – Sempre olhe para cima!
– “Sempre olhe para cima!”. Adoro isso.” (pg. 91)

     Com John, Brooke aprendeu mais sobre si mesma e seus sentimentos do que em sua vida toda, e agora que tudo estava diferente, suas prioridades também mudaram um bocado. Ela já não era mais a menina besta que tinha ido para NY atrás de um garoto, mas, ela estava se tornando a adulta responsável que ela nunca imaginou que seria.

Só tenho a dizer que esse livro é muito fofo, gente, eu gostei muito e super recomendo!

Bem Mais Perto – Acordando Para uma Vida Nova (So Much Closer) – Susane Colasanti. Editora Novo Conceito, 236 páginas.

2 comentários:

  1. Siiiiiiiim as vezes quando termino um livro penso huuuum não vai terminar bem (já que o livro acabou)
    Tipo um epílogo depois do final hihihi
    Gostei desse plot já que como disse anteriormente não é só gênero romance mas tem essa pegada de amor próprio
    Vai para a lista dos desejados
    Bjs Luli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Luli!
      Olha, eu gostei, achei muito bonitinha a trama, fácil de ler e sem rodeios.

      Essas nossas listas só aumentam, né? Hahahah...

      Beijoooo 😍

      Excluir