terça-feira, 10 de abril de 2018

{{BEDA #9}} - Três Livros Amados Por Todos... Menos Por Mim!

    Oooooiiiieeee!!! 

Hoje mais cedo estive em uma discussão com umas amigas sobre um livro que todas amam menos nós, e tive a ideia de fazer um post com livros amados por todos, menos por mim, rs. Confesso que estou com um certo medinho desse post, pode ser que eu apanhe, hahahaha. Mas, sem mais delongas, vou trazer aqui três dos livros que eu detesto e todo mundo adora. 

    Bora lá?

O Pequeno Príncipe - Antoine Saint-Exupéry

Imagem da internet

    Me lembro de gostar de um desenho que passava no Clube da Criança da TV Manchete - gente, eu sou jurássica! - com esse nome, e eu gostava. Era legalzinho. Na fase adulta, quando peguei minha primeira turma de português, eu tentei ler e gostar desse livro... Só que é muito CHATO! Não consegui terminar, fiquei com bronca desse molequinho boboca e larguei mão. Escuto muita gente falar que esse livro é maravilhoso e tals, mas, pra mim não rolou!

Saga Crepúsculo - Stephanie Meyer

Imagem da internet

   Não vou comentar. Só vou dizer que... Deixa quieto, não vou dizer nada, hahaha!

E o motivo desse post desalmado:

O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë

Imagem da internet
Li esse livro em 2011, uma aluna me emprestou. Sabe quando você sente que perdeu tempo? Senti isso! Eu sei que é um clássico e tals, mas, só por que é clássico eu tenho que gostar? E só por que é clássico é bom? Eu não acho, e conheço pessoas que também não acham. Pra mim o que presta na história é o Heathcliff. Sombrio, taciturno, louco das ideias, mas, eu gosto dele. Não concordei com as atitudes dele, mas, gostava dele. A Catherine é a vaca mor, odeio ela, O-D-E-I-O aquela mulher. Brincou com o sentimento de dois caras, decidiu-se por um deles e continuou zoando no barraco. Linton é um banana sem noção detestável. Não gosto dele também. "Cecy, como pode não gostar? É uma linda história de amor eterno..." Pra mim não, é uma história de obsessão e loucura e necrofilía. Heathcliff se mostrou sádico e doido. Mas, volto a dizer, que foi a única pessoa com quem me simpatizei o livro todo, rs. Enfim, não lerei nunca mais, algumas experiências não merecem ser revividas, hahahahah.

    E vocês? Me contem, vocês gostam desses livros? Quais todo mundo ama menos vocês?

Beijoooo



4 comentários:

  1. Também não gostei do Pequeno Príncipe e não consegui terminar a saga crepúsculo, na verdade não consegui nem ler o primeiro livro, vou dar mais uma chance só porque minha prima insistiu muito. O morro dos ventos uivantes não li ainda, mais já estou pensando em desistir. Kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeeeee... Não sou a única pessoa insensível no mundo que não gosta de O Pequeno Príncipe, hahahaha!
      Quanto a saga dos vampirinhos brilhantes, o primeiro é o terceiro livros são legais. Só! O Morro dos Ventos Uivantes nem vou comentar nada, hahahaha!

      Beijoooo ❤️

      Excluir
  2. Mana, como tu não gosta de O Pequeno Príncipe???? Chocadaaaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer o que? Não há nada a fazer! Hahahahah! Não gosto, uai!

      Beijoooo 💖

      Excluir