terça-feira, 7 de agosto de 2018

{{BEDA - Post #7}} Semana Lígia Dantas

    Hello, Sweeties...
Hoje é nosso último post sobre a autora Lígia Dantas, aaaahhhh... Mas, vocês sabem que além dessa semana, tem outras resenhas e até uma entrevista da Lígia aqui no blog, ou seja, tem muita Lígia por aqui, rs. E finalizando as resenhas de hoje, trouxe a sensível Fafá para vocês conhecerem, bora lá?

Conto: Tempo de Sentir.

Imagem MLC

 SINOPSE: Fafá tem pouco tempo de vida. O que pode fazer sentido além da angústia nesse pouco tempo que lhe resta?

    Tudo o que envolve morte precoce já corta meu coração, quando é infantil me deixa pior. Fafá já tinha provado diversos sentimentos em sua vida e não tinha medo dele sentir, mas, o maior e que mais lhe acompanhava era o desespero. Desenganada dos médicos, com expectativa de pouco mais de um ano de vida, ela jamais saberia como seria escrever em diários, ficar mocinha, partilhar segredos com a melhor amiga, beijar na boca, casar, ter filhos... Restava apenas brincar até que a doença lhe levasse, pois, nem melhor amiga ela poderia ter, como contaria para sua melhor amiga que estava morrendo? 

    Decidiu então que seus sentimentos seriam sua nova obsessão, seu novo hobby seria colecionar os sentimentos ao longo de um ano. Entre esses sentimentos estavam a dor que sentia na alma, pois, não queria morrer, o amor pela família, a alegria de ser mimada com balas de coco e margaridas, e assim por diante. 

Imagem MLC 

   Tempo de Sentir é uma analogia à vida e tudo o que ela representa visto pelos inocentes olhos de uma criança. Dantas mais uma vez mostra sensibilidade e maturidade ao lidar com um assunto tão delicado quanto a morte. E ela sempre me surpreende! A reflexão que tiramos desse conto e o paralelo da vida com o casulo me fizeram pensar no quanto somos ingratos com as coisas ao nosso redor e o quanto desvalorizamos o milagre diário que é respirar.

    Lígia, obrigada pela chance de conhecer seu trabalho tão lindo e reflexivo. Convido a todos para lerem tudo dessa mulher!

   Aqui abaixo vou deixar uma lista com todas as resenhas que fiz da Lígia, inclusive as resenhas dessa semana, vou deixar também o Instagram dela e o Wattpad para todos conhecerem um pouquinho mais. Só clicar nas palavras em destaque que irão direto para o link. Confiram ainda a Entrevista  que ela concedeu para o blog um tempo atrás.  


Lista de Resenhas: 











   Tenho certeza que nao se arrependerão de dar uma chance pra essa grande mulher, absoluta! Então leitores, amanhã trarei mais uma resenha para vocês de uma novidade que foi lançada lá na Bienal, mas, eu consegui em primeira mão!

Então, bye, Sweeties!
Beijoooo 💓


4 comentários:

  1. Eii Cecy,
    Adorei conhecer a Lígia e vou conferir as histórias dela com certeza!!
    Beijoooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê Larii!
      Sim, recomendo que faca isso mesmo, a Lígia tem ótimas histórias para todos os gostos!

      Beijoooo 💖

      Excluir
  2. OI Cecy.

    E aí gostou da Bienal? Que capa mais delicada desse livro .Amei ❤
    Achei a proposta do livro tão linda também.Acho que irei conferir

    Beijão

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Babi!
      A Bienal foi maravilhosas eu vou contar tudo nos posts nos próximos dias.

      Beijoooo 💕

      Excluir