quarta-feira, 1 de agosto de 2018

{{BEDA - Post #1}} - Retrospectiva e explicações

Olá, meus queridos amigos, tudo bem?
Espero que sim!

  Primeiro de tudo, acho que preciso explicar meu sumiço: eu comentei um tempo atrás que estava no Paraná com uma amiga que estava se recuperando de um pós-cirúrgico. E isso realmente aconteceu e levou um bom tempo, fiquei dois meses por lá, voltei no começo de julho. Enquanto estava por lá, meu notebook pifou e eu precisei esperar voltar pra casa pra levar pro conserto. Já vai fazer um mês que está no técnico. Ou seja, praticamente três meses sem notebook, e eu Detesto com D maiúsculo mesmo, digitar pelo celular, por isso eu sumi. Só que como a gente precisa se inovar, decidi que não dava mais pra ficar em off, sinto que a abandonei o blog e definitivamente, não gosto disso, então, resolvi fazer o BEDA de agosto nem que seja todo pelo celular. Peço desculpas a todos por estar tão sumida, me perdoem mesmo!

    Agora chega de bolodorios e vamos pro que interessa, que é a retrospectiva de julho, bora lá?

     Enquanto estive fora, algumas coisas chegaram pra mim aqui em casa, como só estive com elas nas mãos em julho, vou considerar que recebi tudo em julho, rs.

  • Recebidos
* Darkson, o Pirata das Trevas - Marcos Perillo

   Um dia sapeando lá pelo Skoob recebi uma mensagem do autor Marcos Perillo me falando sobre seu livro e perguntando se  eu tinha interesse em ler. Me mostrei interessada e ele me enviou um exemplar lindo, autografado e super bem diagramado. Em breve, resenha dele por aqui.

Imagem MLC

## Sorteio Douglas Felipe:

   Sou mó pé frio com esses negócio de sorteio, então, pensa na minha felicidade quando o autor me disse que eu tinha ganhado? Ele me mandou não apenas o prometido, mas, até coisas a mais, olhem só:

* O Gabarito - Douglas Felipe

Vamos conhecer um pouco mais sobre o Ciso e suas lutas com a vida e o vestibular.

* Virtualices - Guilherme Olí

Seguindo aqui a mesma linha de raciocínio de Apelidos Carinhosos, Guilherme Olí me enviou esse livreto em primeira mão e eu pude curtir um pouquinho mais desse mundo virtual na página impressa.

Imagem MLC

* Antologia BichAnos - Vários Autores

Se você assim como eu ama gatos, não pode deixar de ler essa antologia maravilhosa com lindas histórias sobre gatos, com participação do Gui Olí de novo.

* Múltipla Escolha - Alejandro Zambra

Nunca li um livro chileno, será minha primeira experiência e eu estou empolgada pra conhecer mais. Agradeço muito aos meninos Douglas e Gui pelo carinho que me dedicaram ao me enviar esses lindos presentes. Obrigada! 

* Herdeiros de Sangue + Marcadores fofos - Bianca Gulim

Eu já tinha a versão digital, mas, quando recebi em casa a edição de Herdeiros de Sangue, quem viu meus Stories sabe que eu chorei, pois, foi a primeira vez que vi meu nome em um livro que não seja didático, rs. Quando estava na faculdade, por dois anos seguidos participei da correção e escolha de redações para o Projeto Sidarta, e foi muito emocionante receber meu livro e ver meu nome entre os colaboradores, mas, ver dessa vez meu nome lá na frente junto com os "créditos" iniciais foi muito emocionante. Alguns de meus irmãos e sobrinhos viram antes, mas, me fizeram vídeo chamada e eu vi as reações deles, e foi lindo de se ver. Obrigada Bianca Gulim pela oportunidade linda de estar nesse projeto com você! :) Tenho a resenha pronta de Herdeiros de Sangue pronta há meses, mas, tá no computador. Vamos ver se ela volta inteira. 
  • Lidos 
* BichAnos - Contando Gatos - Vários Autores 

SINOPSE: Todos temos paixões, e elas não precisam ser necessariamente humanas. Às vezes, amamos o improvável justamente por ser provável amá-lo, outras vezes amamos aquilo que nos faz bem, e a bondade é o mais puro dos sentimentos presentes em todas as criaturas. Amamos gatos por, embora não demonstrarem muito, sabermos que neles a bondade prevalece.

    Para os amantes de gatos, esse livro é perfeito. Temos um conto do Gui Olí que eu já conhecia do livro Apelidos Carinhosos, o conto se chama Bacon. Me apaixonei por cada conto dessa antologia, estórias muito bem escritas e que dá aquele quentinho no coração. 



* Virtualices - Guilherme Olí 

Imagem MLC 

SINOPSE: A internet, as redes sociais e os diversos tipos de aplicativos existentes não só mudaram as nossas rotinas, como também inspiram uma infinidade de histórias.
Pensando nisso, Guilherme Olí, autor de Remoto e Improvável e Apelidos Carinhosos São Pessoais e Intransferíveis, reuniu neste livreto algumas histórias influenciadas pelo mundo virtual.

    Gente, pensa num livro gostoso de ler! Eu li rapidinho enquanto estava no posto de saúde, hahah... Seguindo a mesma linha de raciocínio de Apelidos Carinhosos, vemos as experiências de pessoas em suas redes sociais. Muito legal e fófis! 

* Darkson, o Pirata das Trevas - Marcos Perillo

Imagem MLC
SINOPSE: "Um ser humano duplamente amaldiçoado. A primeira vez, quando ainda bebê, pelo diabo, marcando seu destino para sempre. A segunda, antes de completar o profético e macabro trigésimo terceiro ano, por Netuno, transformando-o em um verdadeiro anti-herói, eterno, vagando entre o mundo das trevas e dimensões atemporais do nosso planeta. Como pano de fundo, prostitutas, drogas, sexo, crimes e uma gigantesca batalha entre o Bem e o Mal. De cruel e sanguinário pirata a cruel e sanguinário herói. Essa é a sina de Darkson - o pirata das trevas, um personagem que o mundo nunca viu. 

    Então, o que falar desse livro... Nada! Vou deixar tudo pra resenha, hahahah... Sim, eu sou má!


Como Chegamos Até Aqui? - RM Cordeiro

SINOPSE: Júlia, uma jovem professora desempregada, tenta seguir em frente buscando oportunidades, sem se prender ao seu passado turbulento e cheio de privações e dores.
Leandro vive na fazenda que pertence à sua família e leva uma vida relativamente tranquila, pautada pelo trabalho árduo no campo da hora em que levanta à hora em que se deita. Mas, sua aparência tranquila esconde a luta contra o mal que causa a si mesmo.
Leandro e Júlia. Duas pessoas marcadas por um passado de perdas e dores, que vão descobrir que há muito mais além do véu da dor se ousarem atravessá-lo. No entanto, terão coragem o suficiente para encarar o que a vida lhes fez e confiar que há esperança de serem felizes outra vez?
"Porque existe beleza na imperfeição e é isso é tudo que precisamos saber para encontar a nós mesmos e ao nosso destino."

    Já tem resenha AQUI.

Andei dando passadinhas no Wattpad lendo de tudo um pouco, mas, não vou recomendar as histórias incompletas que andei vendo por lá, então, separei apenas três:

Wattpad

* Tempo de Sentir - Lígia Dantas

SINOPSE: Fafá tem pouco tempo de vida. O que pode fazer sentido além da angústia nesse tempo que lhe resta?

    Como sempre a autora mandando muito. Com muita delicadeza, Lígia nos mostra como a vida pode ser bela mesmo em meio às turbulências.

* Análise - Lígia Dantas

SINOPSE: Pablo sofre com decepções amorosas e vê-se embaraçado na transferência amorosa por sua analista.

    Vemos aqui um trabalho bem adulto e equilibrado da autora onde ela faz uma análise literal do comportamento de um homem apaixonado e obcecado. Gostei muito. E no BEDA teremos uma semana dedicada à ela, hein?

* O Árabe - Cacá Araújo 

SINOPSE: Sheik Asahd Haddad Al Mojzoub, filho do homem mais poderoso é rico dos Emirados Árabes Unidos, príncipe herdeiro do trono, o filho correto, justo e de comportamento exemplar, esconde um grande segredo capaz de arruinar toda a reputação da família Mojzoub construída através dos séculos. Comprometido por conveniência com Aneerah Al Nasser, filha de um comerciante importante é respeitado em toda a região dos Emirados, Asahd se vê encurralado quando um amor do passado retorna ao seu mundo, porém esse amor não pode ser vivido, pelo bem da sua família e pelo bem do seu povo. Será que um amor que perdura há anos adormecido pode despertar um instinto de luta? Será que esse amor pode derrubar barreiras e tradições milenares para enfim ser vivido sem limitações e repudias?  Terá o Sheik Asahd força e coragem para ir contra a sua família e as tradições milenares?


Imagem da internet
   Gostei bastante, mas, infelizmente não está mais na íntegra no Wattpad. No dia que li o último capítulo, a autora avisou que tiraria, pois, O Árabe vai para a editora, yey! Parabéns, Cacá querida, muito sucesso pra ti! E não importa quantas vezes você fale que o Ashad e o carinha lá de Dubai, pra mim, ele será eternamente o Tarkan, hahaha.

    Então era isso, pessoas, até amanhã, nesse celular horrível, levei mais de duas horas pra fazer esse post, por favor, Valdir, arruma logo meu Blu e devolva-a o para mim...

  Ah! Pra quem me acompanha no Instagram já sabe, mas, pra quem não sabe, consegui credencial de blogueira para ir na Bienal, uhuuuuuullll!!! Então, em breve trarei toda a saga dos dias que passarei por lá, ok? 

Beijoooo 💖

Imagem da internet


2 comentários:

  1. Oieeeeeeeee Cecyyyyyyyy sua lindaaa
    Que bom que está de volta!
    Como está sua amiga do PR? Espero que tudo bem com a graça de Deus!
    Nossa vc fez muitas leituras nesses meses heim?
    E siiiiiiiiim as vezes precisamos dar um tempo e descansar um pouco.
    Acredita que tb precisei levar meu note ao técnico?
    Só peguei ele na segunda agora.
    E siiiiim acostumei a fazer as coisas no celular rsrs especialmente os comentários que fica mais prático assim eu aproveito para xeretar os bloguitos no cafezinho, na hora do almoço e até no bus
    Aaaaaaiiiinnnnnnn vc é muito corajosa de fazer BEDA, eu até queria fazer mas não vai rolar hihihi
    Sabe que tenho um carinho enorme por esse troço? Foi assim que conheci vc e seu blog <3
    Tomara que de pra eu ir pelo menos um diazinho na Bienal *__* e tomara que seja num dia que vc vá para gente poder "hazar"
    Mas se não der sei que vou estar um pouco lá também porque sei que vc vai fazer um post beeeeeeeeeem lindo pra contar tudinho o que aconteceu por lá pra nós
    Bjoooooo enorme Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  2. Luliiii!!! Que saudade!!!

    Sim, comentários sempre faço pelo celular também, nesse ponto concordo com a praticidade, agora postar está sendo o oh, socorro!

    Minha amiga está bem, se recuperando devagar, coluna é fogo, né? O médico disse que a coluna se reconstrói 1mm por dia, ou seja, pra ela voltar ao cotidiano mesmo, só daqui um ano, mas, quando saí de lá, ela já estava pode do pegar a filha no colo um pouco. Amém!

    Quanto ao BEDA, acredito que você consegue, já se programa pra em abril você começar comigo, hein? Hahaha...

    Por favorzinho, vá na Bienal pra gente se conhecer! Se não der na sexta, no domingo estarei lá o dia todo, bora tomar um capuccino (se é que tem isso por lá), tirar um monte de fotos para fazer posts lindos! E no meu caso, enoooooormes, hahahaha! Se você for, me avisa que eu te caço por lá, rs.


    Beijoooo 💖

    ResponderExcluir