sexta-feira, 10 de agosto de 2018

{{BEDA - Post #10}} MLC na Bienal - Dia 02

   Olá, gentemmm... Bora pra mais um dia de Bienal?
A sexta-feira foi mais produtiva, pois, resolvi que não precisava estar acompanhada para tirar fotos, eu poderia simplesmente entrar nas filas, e pedir para tirar pra mim. E adivinhem? Foi o que eu fiz, hahahah... Cheguei mais ou menos no mesmo horário do dia anterior, por volta de meio-dia, e estava empolgada por que iria conhecer duas das parceiras mais antigas do blog, mas, isso foi bem mais tarde, rs. Assim que cheguei, na entrada do Pavilhão, tinha uma galera ativista falando sobre a importância de se consumir alimentos sem agrotóxicos, e um cara vestido de Jack Sparrow, com quem, obviamente, tirei fotos, já comecei do lado de fora, rs.

Imagem MLC

   Assim que cheguei lá, fui atropelada por um grupo de alunos. Típico! Hahaha... Visitei alguns stands, mas, não consegui entrar em muitos deles devido ao fluxo enorme de pessoas o tempo todo, deixei pra depois das cinco, pois, era mais ou menos o horário de saída das crianças. Não tinha pessoas com cosplay, só um Harry Potter esquisito, que mesmo esquisito eu tirei foto com ele, hahaha. Tive a chance de conhecer alguns cenários lindos, como esse abaixo de um stand árabe maravilhoso!

Imagem MLC
    Tinha muitos alunos por lá, fato, mas, tinham muitas famílias também, o que eu valorizo, pois, isso mostra que tem pais que estão preocupados com a educação dos filhos. Se algum dia eu tiver filhos, farei isso, levarei meus bacuris para eventos literários, com certeza, rs. 
Enfim, tive a chance de aprender meu nome em chinês (não sei escrever aqueles rabiscos lindos, porém, sei que a pronúncia é líí - xáá, e não lixa, rs), conversei com diversos autores e fiz entrevistinhas que estão lá no IG e em breve vou fazer um esquema, subir no YouTube e trazer pra cá, não se preocupem. 

Imagem MLC
    Algo que eu também vou me lembrar pra sempre, foi que enquanto estava no stand da Melhoramentos eu tive um momento mágico: um ser vestido de Menino Maluquinho passou por mim, estava indo pro seu descanso sendo puxado por um carinha, lá. Aí eu falei que queria uma foto com o Maluquinho, e enquanto o cara que puxava ele, me dizia que em meia hora teria uma sessão de fotos, o próprio Maluquinho já me agarrou pela cintura e esperou a foto. Meia hora depois, entrei na fila com as crianças, e consegui tirar foto com o Menino Maluquinho e a Julieta. Tiramos duas, e uma delas foi com o Maluquinho bem abusadinho me dando beijinho, hahahah...

Imagem MLC
    No stand da Editora Angel, tinha umas asas azuladas e eu quis tirar uma foto por que me lembrei da Malévola, hahahah. Consegui entrar no stand super lotado da Rocco, que estava super bonito, mas, pequeno. Ou de repente, achei pequeno por que estava sempre cheio, sei lá. Conheci muitos autores lindos, maravilhosos por lá, tinham alguns que estavam fazendo cosplay de seus próprios personagens, como era o caso do Lucinei de Campos vestido de Mago Branco, de seu livro Lavínia e a Árvore dos Tempos  e o Rafael Darini, que estava caracterizado de Darius, personagem principal de seu livro de lançamento, Os Contos do Grande Reino: A Lâmina das Tormentas, lançado pela editora Killa.

Rafael Darini
    Após às seis da tarde, as coisas ficaram menos tensas, pois, os alunos já não mais presentes estavam, porém, ainda tinha muita gente dando altos rolês por lá. Ainda muita gente em muito cenário, e novamente não consegui ver vários, mas, hoje meu foco não era ver cenários, mas, conversar e conhecer autores, e foi o que fiz com meu tempo, fui procurar por eles, rs. E lá por volta das seis da tarde, eu tive a honra de conhecer minha diva, Bianca Gulim, autora mais que querida, que além de volta e meia me mandar presentes, me deu a chance de ser revisora de um de seus livros independentes.

Bianca Gulim
    A Bianca estava lançando pela Editora Coerência o seu mais novo thriller Contas a Pagar, e além de ter dois contos em antologias que foram lançados por outras editoras, que agora não vou me lembrar o nome, hahahah. Conversei um tempão com ela e ainda enquanto estava na Coerência, conheci outros autores super legais. Achei super legal ter essa oportunidade, de conhecer e conversar com outros autores de tudo quanto é lugar.

Imagem MLC
    E tinha um Harry Potter lá com uma cara meio estranha, enquanto ele tinha uma varinha e um livro peludo, eu tinha meu dedo e um mapa da Bienal, hahahah. Bom, dei umas voltas com a Bianca por lá, fomos em outras editoras, conheci mais autores, peguei e ganhei mais um monte de marcadores, encontrei uma Whovian por lá, e foi ótimo! Aí quando estava voltando para a Coerência com a Bianca, encontrei com outra autora "lindja", a Danda de Alencar. 

Danda de Alencar
   Esse encontro realmente me surpreendeu, não esperava encontrar com ela por lá. E o mais legal, foi que ela me reconheceu pela voz, sabia? Hahahahah, sério, ela disse: "Espera, que essa voz eu conheço!", enquanto eu levei uns cinco segundos pra reconhecer, mas, confesso que precisei olhar no crachá pra ter certeza, hahahah. Vai que eu falasse nome errado? Ou pior, vai que eu falasse algo do tipo: "desculpa, mas, quem é você?" Já pensou o mico? Hahahahah...
Aí eu deixei a Bianca lá na editora por que conheci a queridona Bella Crestan, autora de Sob o Olhar Grego, e gente! Ela é maravilhosa! Passamos horas conversando não apenas sobre livros, mas, sobre tudo, sobre a vida. Estou encantada com ela!

Bella Crestan
    Por volta das oito da noite eu saí de lá, mas, levou muito tempo para conseguir entrar no busão pra estação, sim, tinha ônibus a todo momento de grátis chegando e saindo para a Bienal, o que eu achei show de bola. A Bianca foi comigo e até a Sé fomos trocando ideia, e, gente, ela é mara, falo novamente isso! Ah, entre todos os autores que conheci, abracei e entrevistei, tem uma que preciso destacar: FML Pepper estava toda diva com uma meia de abelhinha em homenagem a Lou de Como Eu Era Antes de Você e simultaneamente usava um Vira-Tempo, o que me fez pensar que a meia não era da Lou, mas, que ela era lufana, porém, ela me garantiu ser da Grifinória, hahahah. Papo nerd, rs. Muito rápido tive uma conversa com a Desiree do Up Literário, que é uma fofa também. 

FML Pepper
   Foi tudo muito lindo, saí de lá muito feliz e realizada. Amei tudo! 

Amanhã tem mais! 

Beijoooo 💖

2 comentários:

  1. Ahh que maravilhosa!
    Fiquei morrendo de vontade de ir, mas como moro um pouco longe, acabei não indo. quem sabe o proximo ano eu não vá?! a gente tira fotinha também hahahahaha

    beijo

    https://depoisderoma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amanda, tudo bem?
      Ah, morar longe eu também moro, tive que me "moquiar" na casa dos outros, hahaha... Vamos planejar, sim, para tirarmos muitas fotos e trazer muitas lembranças!


      Beijoooo 💖

      Excluir

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por