quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Por que ler? Conto: Nosso Momento - RM Cordeiro


     Oie pessoal, tudo bem?

Começando um novo quadro aqui no blog, o "Por que ler?" Esse quadro tem por objetivo conversar com pessoas que já leram algum livro ou conto e aguçar a curiosidade dos outros. Sou má? Só um pouquinho, hahahah...

    Então vamos conhecer o conto Nosso Momento, bora lá?

Imagem da internet
SINOPSE: Quantas chances de ser feliz com a pessoa que você ama a vida é capaz de dar?
Marcelo e Susana passaram por difíceis decisões até finalmente admitirem para si próprios o que sentem um pelo outro, mas ainda que tenham certeza de que devem permanecer juntos, como fazer esse relacionamento dar certo se ainda possuem uma vida, família, trabalho e rotinas em estados diferentes?
Nosso Momento mostra que só saber que seu lugar é ao lado da pessoa amada, não facilita a vida de um casal que às vezes é necessário ousar e dar um passo adiante, mesmo quando não se quer ter pressa de definir o caminho para o futuro.

    Para quem está mais pra fora que braço de caminhoneiro, Nosso Momento é um spin-off do livro "Por um Momento Assim" da autora RM Cordeiro. Esse livro nos traz o encontro de Susana e Marcelo, o momento em que se conheceram, cada um com seus problemas, com suas dificuldades e como esses problemas e qualidades fizeram com que eles se apaixonassem em um encontro de férias que se estendeu para coisas muito acima do que ambos imaginavam. Ficou curioso? Dá uma olhada no que alguns leitores dizem sobre ele:


“Por que ela não escreveu isso antes? Senti que o que achava maravilhoso se tornou ainda melhor, já que mostrou um pouquinho de como Susana abriu mão de coisas para ter outras em troca e foi feliz com isso. Motivo para ler? Por se tratar de uma história que fala de pessoas reais sem ser piegas ou forçar no dramalhão.”

Dandade Alencar – Autora.

"O conto apresenta uma mulher forte e determinada que luta por aquilo que deseja e está sempre pronta a ajudar aqueles que necessitam dela e que está ao alcance da mesma fazer algo, mesmo que para isso precise superar grandes obstáculos. O que mais gosto nele é a Su e as coisas que ela é capaz de fazer, então, ao falar do conto, nada mais justo ser sobre ela"

Thay - Totoro Literário - Bookstagramer.


"Nesse lindo conto vemos o que houve depois do primeiro livro e o desfecho de tudo que esperei tanto aconteceu. Mas o que me deixou muito, muito feliz foi que apesar do crescimento dos personagens, eles ainda são eles mesmos, e as conversas "internas" da Susana ainda ocorrem no melhor estilo Grilo Falante. [...] somos colocados dentro da mente deles durante a narrativa e sentimos e vemos a história com seus olhos, o que deixa tudo mais intenso, mais especial e de certo modo mais bonito, porque além de entendermos a motivação e os pensamentos temos a clara visão do que os move."

Elis Finco - Bookstagramer 

    E aí, deu pra aguçar a curiosidade? Se liga no que a própria autora disse a respeito de tal obra:


“Foi muito importante voltar a me encontrar com esses personagens, eles me tiraram de um bloqueio de escrita que durava algum tempo de escrita e começaram a “conversar” comigo no pior período de crise depressiva que me acometeu no ano passado (2018), o que me deu forças para lidar comigo e com o que estava sentindo. É uma história curta, mas cheia de significados, onde encontramos amor, resiliência, amizade e uma dose de coragem, necessária quando não se tem certeza alguma do futuro, somente do que sentimos em relação à pessoa que nos torna melhor e mais completos.”


RM Cordeiro – autora do conto.


   Após isso, não direi mais nada. Leiam e tirem suas próprias conclusões!

Infelizmente a autora RM Cordeiro deu um tempo em sua carreira de escritora para se dedicar a alguns projetos particulares que necessitam de total foco e atenção dela, porém, vocês encontram todas as obras dela na Amazon e algumas obras físicas com a editora Cappia.

Título: Nosso Momento - RM Cordeiro
Editora: Cappia / 2018
De grátis no Kindle Unlimited
Páginas: 80


E era isso, gentemmm!

Beijoooo! ^.~

4 comentários:

  1. E esse turu turu turu aqui dentro? Post lindoooooo pra deixar essa semana intensa muito mais leve!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Como assim você não leu o conto da sua prima? Que feeeeioooo, hahahahah!

      Beijoooo 💖

      Excluir