terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Citações #4: Drops - Hélio Matukawa


    Oieeeeeee....

Passando hoje trazendo umas citações de um livro gostoso e fácil de ler. Drops são pequenas gotas  de amor, humor e toques de carinho que o autor Hélio Matukawa nos presenteia. Falei mais desse livro nesse post AQUI.

     Delicie-se!


“Não realizar um sonho não é triste. É simplesmente a realidade. Triste mesmo é não sonhar”

“Não posso te provar a existência de Deus. Mas acredito que Ele exista, então, peço que te abençoe”

“O que importa é o respeito aos seus semelhantes. Tenham eles a mesma fé que a sua ou não”

“É loucura pensar que a realidade é fruto da realização dos nossos sonhos...”

“Mesmo que pouco, prefiro me prender ao que tenho e ao que consegui conquistar a lamentar por tudo que poderia ter sido... E não foi”

“Felicidade. Algo grandioso que se consegue nas pequenas coisas”

Resultado de imagem para livro drops helio matukawa
Imagem MLC
“Está tudo tão frio. O sol não supre a falta de calor humano”

“Deixa ir o que não te serve”

“Permita-se, mas saiba arcar com as consequências”

“Viver é mais do que simplesmente manter-se vivo”

“Concentração é saber lidar com o barulho da mente”

“Somos irracionais quando agimos pela emoção?”

“O futuro da nação anda de cabeça baixa... Prisões particulares... Na palma de nossas mãos”

“Não importa se lembram de você. Você se lembra, isso basta”

“Não lembrar é diferente de esquecer...”

“No Brasil, existem três formas de ver a situação: a otimista (acreditar que tudo dará certo, e alguma forma), a pessimista (não conseguir achar motivos para acreditar que dará certo e a realista (igual a pessimista, mas você tem que pagar um imposto).”

“Seja a mudança que quer ver no mundo”

“A verdade é que a verdade não é a única verdade.”

“Lá fora brilha a lua, lembrando que a vida se faz na rua. E o que faz da tua?”

“Já não sinto mais dor. Já não sinto mais saudades. Só que sinto é a certeza de tudo  o que um dia foi não voltará jamais...”

“Quem foi disse que perfeição não existe?
Quem foi que disse que só se chora quando se está triste?
Só não pode ser perfeito aquele que não insiste.
Chora só de tristeza aquele que desiste.
Ainda que a tristeza bata, a esperança persiste,
Pois Deus é por nós. Tenha fé, confie, acredite.”

“Mas eu não tô sozinho na caminhada,
Pois Deus está comigo nesta longa estrada,
Me orientando a direção em cada passada,
Me ajudando a caminhar nesta caminhada”

Resultado de imagem para drops balas
Imagem da internet

“A fé é o que me move. O trabalho é o que me faz alcançar os objetivos”

“Às vezes, tudo o que preciso é alguém do meu lado para ouvir o meu silêncio”

“Estou errado em acreditar que um sorriso apenas faz tudo valer a pena?”

“Já não sei se estou fugindo de meus problemas ou se estou correndo atrás de meus sonhos...”

“Não tinha o que temer. Levava Deus no coração e fazia tudo com amor e dedicação. Sucesso era mera consequência de tudo o que vinha fazendo”

“Posso estar enganado, mas a felicidade se constrói quando conseguimos fazer alguém feliz. Ainda que momentaneamente, ainda que nós mesmos...”

“Solidão não é estar sem ninguém ao seu redor. Solidão é ter o mundo ao seu lado e mesmo assim não ter com quem contar”

“Passamos a vida inteira esperando por um milagre sem nos darmos conta de que estar vivo é o maior deles”

“Deixe o tempo curar suas feridas, mas não espere que elas se curem com o tempo”

Resultado de imagem para livro drops helio matukawa
Imagem da internet 





Título: Drops: Contém pastilhas de humor, amor e reflexões do cotidiano
Autor: Hélio Yassuo Matukawa
E-Book: De grátis na Amazon
Páginas: 170
Editora: Lura Editorial

2 comentários:

  1. Olá Cecy ♥
    Eu amei o post, não conhecia o livro e eu adorei as citações. Com toda certeza vou usar algumas na minha agenda ♥
    Muito bom voltar ao seu cantinho, já estava com saudades daqui.
    ótima quarta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati, sua linda!

      Eu super recomendo esse livro! Conheci o Hélio lá na Bienal e me encantei pelo livro, li rapidinho!

      Beijoooo 💙😉

      Excluir