terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Resenha #89: A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart


     Olá chuchus, tudo bem?

Trago hoje uma resenha fofa, linda e sensível, nem vou perder muito tempo com a introdução.
Bora lá?

Imagem da internet
SINOPSE: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante, Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

     Nesse singelo livro temos a chance de conhecer Mark, um menino obstinado, corajoso, fiel aos seus dois melhores amigos – a vizinha Jessie e seu cachorro Beau - que quer apenas uma coisa: desistir. Mas ao mesmo tempo, ele quer provar a si mesmo que pode fazer uma última coisa, escalar o monte Reinier. Mark sentia que a montanha o chamava, e sabia que lá estava seu destino final. Um dia então, juntamente com Beau, seu caderno, sua máquina fotográfica analógica (pois ele queria garantir que as fotos seriam vistas por alguém), um pouco de dinheiro e uma coragem absurda para começar sua jornada.

     Durante o percurso até o monte, Mark encontrou pessoas boas e más, e em cada situação, fez questão de registrar o momento em sua câmera. Passou fome, frio, foi assaltado, quase voltou para casa, mas, tinha um plano e não desistiria dele. Já estava desistindo de muita coisa, não abriria mão disso também. Descobriu que outras pessoas também sofriam, cada qual a sua maneira, mas, ele estava cansado demais e queria dar um fim ao seu sofrimento.

Imagem da internet
      Simultaneamente a jornada de Mark, vemos o drama que a família do garoto sofre com sua fuga e como sua melhor amiga Jessie lida com tudo isso, afinal, Mark lhe deixou pistas de seu possível paradeiro e a menina se vê em dúvida entre o que fazer: ser leal ou covarde. Jessie e Beau são os melhores, confesso que apesar de a história contada ser a de Mark, os dois melhores amigos do garoto roubaram meu coração.

    Quando comecei a ler, pensei apenas se tratar de mais um livro com temática de suicídio, mas, nada me preparou para o que eu encontrei nas páginas. A sensibilidade do autor ao lidar com um problema tão grave quanto o câncer na infância, a falta de recursos para curar tal doença, a luta da família em manter o menino saudável, a amizade incondicional de Jessie, a fidelidade do cachorro, e a força de Mark até mesmo nos piores momentos, nos transporta a um lugar escuro, porém com esperança. Acho que o autor passou por algo assim, eu não conseguiria escrever com tanta propriedade sobre isso.

    Então era isso, amores, espero que tenham curtido a dica, me desculpem por essa resenha miojo, mas, não quero contar muito por que vou acabar soltando spoilers indesejados, rs!

Beijos + Abraços + Bombons...

Imagem da internet


Título original: The Honest Truth – Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito/2015
Páginas: 224



Recomendo muitoooooo! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário