quarta-feira, 6 de março de 2019

Book TAG: My Life in Booms

     Olha eu aqui de novo, iiiuuuhuuulll!!!

Hoje eu trago uma TAG que eu vi lá no IG da Mary. A ironia? O IG dela se chama Mundo Literário Mary, acreditam? Hahahaha... Teve uma amiga minha que queria criar um blog e pediu sugestões de nomes, aí quando alguém sugeriu "Mundo Literário da...", eu já olhei e soltei um "E aí, parceiro?" e ficou tudo certo. Minha reivindicação é que já existem muitos "Mundos Literários" por aí, e eu sabia que um dia encontraria um. Encontrei, rs! O IG da Mary é a coisa mais gracinha, gentemmm, vou deixar o link AQUI para vocês conferirem, okok?

Imagem MLC 
    A Mary viu essa TAG em outro IG, resolveu fazer e eu vi no IG dela, e... Tá ligado que nada se cria, tudo se copia, né? Hahahahah, vocês sabem que eu amo responder TAG's, então podem me marcar que eu respondo tudo! Essa TAG se chama My Life in Booms (Minha Vida em Barreiras) e consiste em descobrir títulos de acordo com nosso dia a dia.

    Bora lá?

(Vou usar apenas os livros que eu tenho, okok?)

1. Escolha um livro para cada inicial do seu nome:

C - Contas a Pagar - Bianca Gulim - Resenha em breve.
E - Em Chamas - Suzane Collins - um dia sai resenha, hahaha.
C - Contos de Dragões - Fabi Zambelli - Resenha em breve.
I - (A) Imperatriz dos Etéreos - Resenha AQUI (ignore o A, rs!).
L - Livre das Garras do Sucesso - Miguel Bispo
I - Insurgente - Veronica Roth - Resenha AQUI
A - A Última Música - Nicholas Sparks

2. Vá até sua estante e comece a contar a sua idade, em que livro você parou?

A Fera - Alex Flinn. Amoooo. Resenha AQUI.

3. Escolha  um livro que se passa na sua cidade/país.

O conto Deixa Eu te Provar da Carol Cappia se passa em São Roque - cidade vizinha da minha. Ainda quero algo que se passe em Ibiúna, rs. Resenha e, breve.

4. Escolha um livro que se passa em um lugar que você quer conhecer.

Ahn, gentemmm... Quero conhecer Nárnia! Resenha AQUI.

5. Escolha um livro com a capa que predomine sua cor favorita.

Imagem da internet

Doze Doutores, Doze Histórias (Doze autores). É azul TARDIS! S2. Resenha AQUI.

6. Qual livro que te traz boas recordações?

Imagem MLC
Tem um monte, gente! Mas acho que fico com Orgulho e Preconceito, gente. Eu juro que tentei, mas, não resisto, hahaha. Resenha AQUI.

7. Qual foi a leitura mais difícil para você?

Dom Casmurro, Machado de Assis. Não vai esse, gente, ô derrota!

8. Qual livro da sua pilha irá te trazer a sensação de dever cumprido quando você terminar?

Razão e Sensibilidade, Jane Austen. Comecei há tempos, e ainda não terminei. Mas, esse ano vai, rs.



Quem quiser responder, esteja a vontade!

Beijoooo

Para Tali. Mark Darcy e eu gostamos de você, do jeito que você é, rs!



Gente, descobri que muito tempo atrás eu já tinha respondido essa TAG com o nome Sua Vida em Livros, clica AQUI pra saber se minhas respostas mudaram com o passar do tempo.

8 comentários:

  1. Distantes
    A hospedeira
    Nunca foi era uma vez
    Driven
    A seleção
    😍😍😍😍😅😅😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A-D-O-R-E-I!!!

      Amo A Hospedeira, não li A Seleção, não faz meu estilo, rs. Nunca Foi Era Uma Vez 😍😍😍

      Beijoooo ❣️

      Excluir
  2. Olá, Cecy!
    Adorei a TAG! Muito criativa.
    Nunca achei um livro que se passa na minha cidade e acho difícil, viu? Hahah. Moro no interiorzão de SP.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê Tô, tudo bem?

      Eu também moro no interiorzão, hahaha, tanto que não tem daqui, tem de são Roque, hahaha...

      Beijoooo ❣️

      Excluir
  3. Oieeeeee Cecyyyyyy
    Fui lá fuçar e achei que suas respostas estão relativamente parecidas, claro, óbvio e lógico, já que se trata de livros da vida 😍😍
    Como assim vc não ama Dom Casmurro???
    Chocada aqui!
    Acho que foi com esse livro que me apaixonei pela literatura nacional.
    É absurdamente intenso e o primeiro livro que li que deixa o final em aberto hihihi
    Razão e Sensibilidade foi o primeiro livro que li em espanhol por isso tenho um carinho especial por ele.
    E aaaaaahhhhhh eu vou ler siiiiim um livro ambientado em Ibiúna é com capa azul, escrito por você e quero autógrafo bem fofo!!!!!!!!
    Vou favoritar aqui e responder, tô precisando de inspiração para o bloguito.

    Aaahhhhh assista sim Nasce uma estrela.
    Eu tb não sou fã da Gaga, assisti por causa do Bradley Cooper que amo, e olha me surpreendeu. Ela se descontruiu e se reinventou. VC vai gostar.

    Sextou e te desejo um ótimo dia.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Cecy
    Que tag criativa! Achei super legal!
    Gostei dos livros que você escolheu
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, adorei essa tag Ceci, super criativa.
    Tenho um monte de tags atrasadas kkk.
    Bjocas.

    ResponderExcluir
  6. Oi Cecy!!!
    Quero muito ler Orgulho e Preconceito! Com toda certeza vou me sentir muito orgulhosa quando tiver a oportunidade de ler esse livro!
    Adorei a tag.
    Um grande abraço!

    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir