segunda-feira, 1 de abril de 2019

{{BEDA - Post #1}} Citações #4: "A Teia dos Sonhos" - Karine Aragão

    Olá leitores, tudo de boa com vocês?

E estamos começando mais um BEDA esse  ano, quero só ver se vou dar conta. No papel está tudo lindo, vamos ver se conseguirei passar para cá tudinho, né? Mas, os planos são manter-me firme assim como tem sido nos últimos.
    Para quem está mais pra fora que braço de caminhoneiro, rs, BEDA é a sigla para Blog Every Day in April, ou seja, postagens diárias durante o mês todo. E para começarmos bem, quero trazer as citações que eu mais gostei do livro A Teia dos Sonhos, da autora carioca animadíssima Karine Aragão. Para conferir a resenha desse livro, basta clicar AQUI.

    Bora lá?

Imagem MLC

As coisas ruins acontecem, faz parte do ciclo da sobrevivência humana, da seleção natural, do quer que seja. Quem se adapta melhor aos contratempos vive mais.” (pg. 09)

“Quando você for adulto, vai precisar ter terminado o colégio e feito uma boa faculdade pra poder conseguir um trabalho e se manter financeiramente. A não ser que você dê sorte de ganhar na Mega Sena, ou se torne um jogador de futebol fenomenal...” (pg.11)

“[...] diante de qualquer problema, de qualquer sofrimento, a vida sempre é a melhor opção.” (pg. 13)

“Quem sabe, um dia, alguém invente a tal máquina do tempo e eu possa voltar pra algum instante da vida de Laura e dizer a ela que se sentir triste é normal. O mais importante é saber que a tristeza é como a nuvem, sempre está de passagem.” (pg.14)

“Queríamos que nossa amizade ficasse eternizada. Pacto de sangue nem pensar. Acho nojento. Dois dedos com sangue escorrendo se esfregando. E depois é a maior bobeira pensar que um sangue vai se misturar com o outro e tornar os dois sangues iguais. Pra piorar, tem tanta gente por aí com o mesmo sangue, mas que não se suporta.” (pg. 18)

“Qualquer decisão vai ter a parte boa e a parte ruim, mas você precisa assumir os riscos para ser feliz. Sem se jogar no mar, a felicidade não chega. E, muitas vezes a gente precisa optar pelo que nos faz feliz no momento, sem penar no que os outros vão achar.” (pg. 129)

“Se existe uma tal alma gêmea pro amor, tenho certeza de que existe também pra amizade.” (pg. 140)

“[...] os problemas sempre vão existir, mas é a gente que dá a eles o tamanho que nós quisermos, a gente decide se aquele problema deve ser maior ou menor que todas as coisas boas da nossa vida. E também devemos aprender que ser feliz não significa nunca ter problemas, mas, simplesmente, ter atribuído um tamanho pequeno a eles. (pg. 141)

“Eu escolho viver, porque só em vida posso ir resolvendo meus problemas e procurando momentos felizes que façam tudo valer a pena. Só enquanto estamos vivos podemos correr, pular, estudar, beijar, abraçar, dizer eu te amo, sentir a barriga doer de tanto rir...” (pg. 141)

“A felicidade só pode existir enquanto estamos vivos. A vida sempre é a melhor escolha” (pg. 141)

“Tem dias que são melhores que os outros...” (pg. 146)



    Ah, uma coisa que também não comentei, é que o livro é todo musical com melodias da banda Onze:20. Se quiser conhecer as músicas que estão no livro, só clicar AQUI que você vai direto para a lista.


Imagem da internet




    Até amanha, leitores!

Beijooooo :) 

2 comentários:

  1. Desde que li sobre o livro aqui ele está na lista dos desejados.
    Por causa sua e dessa indicação fiz mais filtros do sonhos, coisa que não fazia há uns dez anos 😁😁
    Quotes maravilhosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que vocês faz filtro de sonhos? Eu quero um, mas, não sei fazer e aqui na minha cidade é difícil de achar. E caro, rs.

      Beijooo

      Excluir