sábado, 13 de abril de 2019

{{BEDA - Post #13}} Receita Literária: Biscoitos de Pasta de Amendoim - Querido John

     Oieeeeee...
Tudo de boa com vocês?

    Bom, vocês sabem que além de resenhar eu adoro me aventurar na cozinha, e seguindo o exemplo da minha amiga querida Joyce do blog Pedagoga Literária que sempre traz receitinhas de livros, resolvi adaptar isso também, e hoje eu trouxe uma receitinha deliciosa e rápida.

    Eu amo pasta de amendoim, mas, agora estou em uma dieta restrita e terei de ficar um bom tempo sem consumir isso, então, ficarei só na lembrança daqueles bons momentos, hahahaha. E no mês passado eu reli Querido John e em determinado ponto do livro, John afirma que seu pai fez biscoto de pasta de amendoim, então... enfim, chega de papo furado, né?

    Bora lá?


Imagem MLC



Ingredientes

  • 1 xícara de manteiga de amendoim
  • 1 xícara de açúcar demerara
  • 1 ovo
Opcionais (eu não usei):
  • Flor de sal para salpicar por cima dos biscoitos
  • 1/2 xícara gotas de chocolate

Modo de Preparo

Pré-aqueça até 180° C. Forre duas assadeiras com papel manteiga.
Bata o ovo com um batedor em uma tigela média. Adicione a manteiga de amendoim e açúcar e bata até que esteja totalmente incorporado. Se usar as gotas de chocolate opcionais essa é a hora de incorporar.
Faça porções com colher de sopa em espaçando cerca de 1cm de distância na assadeira. Pressione levemente com o garfo, fazendo um padrão de jogo da velha (também não fiz isso).
Se optar pelo o sal, salpique em cima dos cookies.
Na metade do tempo, gire a assadeira no forno o tempo total é de 10-12 minutos. 

Esses biscoitinhos podem ser armazenados por até três ou quatro dias se guardado em recipiente fechado e em temperatura ambiente.

Fica delicioso! Detalhe que eu sou alérgica a manteiga - manteiga mesmo, não margarina -, então,  é até da hora eu falar que como manteiga... manteiga de amendoim, verdade, mas...

Espero que tenham gostado da dica, gentemmm!

Beijoooo ^.~


Nenhum comentário:

Postar um comentário