domingo, 14 de abril de 2019

{{BEDA - Post #14}} Citações #6: Querido John - Nicholas Sparks

    Oiiieeeeeee.....

Ainda pensando em Querido John, eu trouxe algumas citações desse livro lindo que está em meu Top 3 de Nicholas Sparks.

   Bora lá?

Imagem MLC


"...a chave para a felicidade é ter sonhos realizáveis, e os dela não eram nada fora do comum." - pg. 11.

"...aprendi que as memórias podem ter uma presença física, quase viva..." pg. 12.

"Acredite, não sou romântico. Embora já tenha ouvido um amor à primeira vista, nunca acreditei nisso, e ainda não acredito. Mesmo assim, havia algo ali, real e reconhecível, e eu não consegua desviar o olhar." pg. 36

"...bons professores são inestimáveis. Eles inspiram e entretêm, e você acaba aprendendo muita coisa mesmo sem se dar conta disso." pg. 76

"Segundo meu pai, quando você está em dificuldades, olhe as pessoas ao redor e verá que todas parece estão sofrendo por algo e, para cada uma delas, a situação parece tão difícil como a que você está passando." pg. 77

"A diferença entre Asperger e autismo pode ser resumido do seguinte modo: uma pessoa com autismo vive em seu próprio mundo, enquanto uma pessoa com Asperger vive no nosso mundo, do modo que ela escolheu. Por esse critério, seria possível dizer que a maioria das pessoas tinha Asperger." pg. 133

"É estranho como o conhecimento muda nossa percepção." pg. 134

"Isso me feriu, mas não tenho certeza se ela percebeu como soou. A raiva , às vezes, torna isso impossível, como eu bem sabia." pg. 173

"Embora soubesse que ela me amava e se importava comigo, de repente entendi que, às vezes, nem mesmo amor e carinho são suficientes. Eles eram os tijolos de concreto do nosso relacionamento, mas também eram instáveis sem a argamassa do tempo compartilhado, do tempo sem a ameaça da separação iminente que pairava sobre nós." pg. 180

"- É verdade, pai. Desculpe por todas as coisas horríveis que fiz você passar, e desculpe por não ter estado presente o suficiente. Você é a melhor pessoa que já conheci. Você é o único que nunca teve raiva de mim, você nunca me julgou e, ao seu modo, ensinou-me mais sobre a vida do que qualquer filho poderia querer. Sinto muito por não poder estar presente agora, e me odeio por fazer isto com você. Mas estou com medo, pai. Eu não sei o que fazer.
- Ok.
- Eu te amo, papai.
- Também amo você, John.
[...]
Foi a última vez que o vi com vida" pg. 209

"...Mais do que isso, entendi que Savannah sempre vai te amar. Fique com o coração partido, mas sabe de uma coisa? Ainda estou apaixonado por ela, e só quero que ela seja feliz na vida. Quero isso mais do que tudo. É tudo que sempre quis para ela." pg. 268

"Por mais que te ame, não estou disposto a romper um casamento por causa disso. E, no fundo, acho que você também não. Mesmo que você me ame, você o ama também. Demorei um pouco para perceber isso, mas agora tenho certeza." pg. 271

"Eu te amo, Savannah, e sempre vou te amar, murmurei. Você é a melhor coisa que já me aconteceu. Você foi minha melhor amiga e minha amante, e não me arrependo de um só momento. Você me fez sentir vivo de novo, e, acima de tudo, você resgatou meu pai. Nunca vou esquecer isso. Você sempre será a melhor parte de mim. Sinto que tenha de ser assim, mas tenho que partir, e você tem que ver seu marido.
[...]
Eu também te amo, John." pg. 272

"Em qualquer casamento, só há espaço para duas pessoas." pg. 276

"...o amor significava pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importando quão dolorosa seja sua escolha." pg. 277



Nenhum comentário:

Postar um comentário