terça-feira, 2 de abril de 2019

{{BEDA - Post #2}} - Coerência Literária

      Oláááá leitores, tudo de boa?

Estamos aqui em mais um dia de BEDA, e quero contar para vocês sobre o evento Coerência Literária. Bora lá?


Imagem da Editora

    O evento da editora aconteceu no dia 31 de março no espaço Unibes Cultural, situado na Rua Oscar Freire, 2500, é um lugar bem bonito e espaçoso. O evento aconteceu a partir das 14h, mas eu cheguei atrasada, rs, então às 15:15 mais ou menos eu cheguei com minha amiga Quenia - pessoa para quem eu recorro quando preciso fazer um tour pela Capital, rs. O evento era basicamente sobre as dificuldades do mercado editorial e a persistência dos autores em se manterem no meio literário.


Imagem MLC
    Como cheguei atrasada eu não recebi o kit de chegada, porém, a editora foi tão querida que mesmo assim entregou para os "atrasildos" o kit, que continha um livro e um kit de marcadores e cards. Esse primeiro painel que eu assisti - não sei quantos aconteceram antes de mim - tinha uma galera muito da hora, entre eles o Felipe Sali, autor JéssicaO Clube dos Jovens Quebrados e Mais Leve que o Ar, entre outros, e achei super legal a espontaneidade dele ao conversar com  o público, por que sim, para mim foi uma conversa, me senti falando com o autor. Lá estava ele, sentado na poltrona com perninhas de índio, todo meninão. Adorei ele!

Imagem MLC
     Para matar a minhas amigas Rê e Kakau de invejinha, no mesmo painel estava o autor Vinícius Grossos (O Garoto Quase Atropelado), que conversou com o público sobre suas experiências durante o processo de escrita de sua obra-prima. Ele afirmou que enfrentou problemas com depressão e que sentiu necessidade de escrever para desabafar, e ele não tinha ideia da repercussão que teria de volta. Não li nada dele, tenho vontade. E ele foi um querido comigo, meninas, mais um pouquinho de invejinha branca para vocês!

Imagem MLC
    Além de muitos autores da hora que estavam lá, teve uma palestra mara com o cineasta Marcos de Brito, ri muito com ele, as alfinetadas no Vinícius eram as partes mais legais. A escritora Marcia Kupstas também deu o ar da graça, ela é linda, fofa e super moderna: estava de vestido e tênis, sem medo de ser feliz! Teve uma galera que participou de brincadeira, e por fim, teve o sorteio: mais de 30 nomes na caixinha, e o nome da Cecília não saiu, claro, rs!

    Reencontrei minha amiga querida Bianca Gulim, autora, parceiraça do blog e recebi aquele abraço apertado dela. Após o encerramento teve um coffe break, mas, eu tinha que voltar para o interior, né, gentemmm, não dava pra ficar por lá. Foi a primeira vez que participei de um evento literário desse porte e eu adorei, quero mais!

Imagem MLC 
     Esse é o livro que veio no meu kit, O Sol de Rovenah, alguém aí conhece? Curti a sinopse, fala sobre o comércio escravo, curti a sinopse. Em breve será lido para ter meu aval, rs. O evento terminou por volta das 17:30,  e eu juro que queria ter tido mais tempo para ter a chance de conhecer mais algumas pessoas. Soube que minha amiga querida Tati do blog Tati C. estava por lá, e eu fiquei chateada comigo mesma, pois, perguntei pra tanta gente, a Tati mesmo é uma pessoa que sempre que eu vou participar de algo pergunto se ela estará presente, e dessa vez eu passei reto. Mas, não faltará oportunidades, né não? Beijo pro cê, amiga. 


Imagem MLC
     E para finalizar minha ida a Sampa, claro que não pode faltar o rolê pelo Starbucks, né? E a gula da pessoa é tanta que não basta o copinho, tem que ser o maior, né? Com o friozinho chegando, ao invés do chá gelado, é o capuccinno de meio litro que me espera, hahahahaha. 

    Quero deixar meu muito obrigada para a Editora Coerência por ter planejado algo com tanto carinho, que venham mais projetos assim, eu participo sem pestanejar, rs. E para quem não conhece a Coerência, o link para o site é esse AQUI e para ir para o Instagram é só clicar bem AQUI. Eles tem um catálogo variado em livros físicos e e-books, autores maravilhosos que eu tive a chance de conhecer alguns, e um atendimento bem especial. Fica a dica!

     E hoje fica por aqui, pessoas!
Beijos e queijos!



2 comentários:

  1. Amei as fotos e fiquei apaixonada por esse evento literário 😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, eu dei mole!
      Devia ter falado que ia que a gente podia marcar se se encontrar por lá, hein.

      Beijoooo 💖

      Excluir