quarta-feira, 24 de abril de 2019

{{BEDA - Post #24}} Book TAG Cinderela

     Ois pessoas, tudo de boa com vocês?
Passando rapidinho para responder a essa book TAG show de bola que me marcaram muito tempo atrás no IG do Explorador Literário. Infelizmente o blog não está mais em funcionamento desde o ano passado, mas, às vezes esse explorador querido ainda dá as caras lá no Instagram...

    Mas, bora lá?

Resultado de imagem para cinderela
Imagem da internet

  • Gata Borralheira - Personagem que deu a volta por cima:
Posso falar sem pestanejar da Katniss Everdeen, de Jogos Vorazes. Por mais que ela tenha perdido tudo, ela ainda teve a chance de ser feliz
  • Madrasta - Personagem cruel e frio:
Jeanine Matthews de Divergente. Ela é cruel, fria, calculista e idiota. Leia a resenha de Divergente (AQUI), Insurgente (AQUI), Convergente (AQUI) e Quatro (AQUI).
  • Meia-Irmã - Livros com histórias parecidas:
Repito as respostas acima só que com um adendo: Divergente e Quatro são a mesma trama contada por dois pontos de vistas: da Tris e do Quatro. Aliás, a mesma trama não, são quatro pontos específicos contados por dois pontos de vista, e ambos valem a pena!
  • Ratinhos- Livro com animal importante para a história:
As Crônicas de Nárnia (RESENHA) tem muitos animais importantes, mas, destaco dois: além do próprio Aslan, temos o pequeno e corajoso Ripchip, o ratinho guerreiro fófis e mara! 
  • Fada Madrinha - Personagem que ajuda fisicamente ou emocionalmente outro personagem:
Annabeth Chase. Ela é uma garota incrível e empática, que está sempre disposta a ajudar a todos. Na saga Percy Jackson & os Olimpianos ela ajuda o Percy em todos os momentos, é o bom conselho e a pessoa sábia que se não fosse por ela, Percy teria morrido - e em algumas situações, literalmente. Sem saber e sem querer, também foi quem ajudou Luke Castellan. Na saga Heróis do Olimpo, ela também se mostra exímia estrategista para conseguir alcançar o objetivo final, além de excelente estrategista. Nos spin-off e crossover de Olimpianos e As Crônicas dos Kane, ela está auxiliando Sadie Kane em sua conquista. E por fim, em Magnus Chase e os Deuses de Asgard, pelo sobrenome já descobrimos que Magnus e Annabeth são parentes, e ela precisa ajudá-lo a restabelecer a ordem nos nove mundos. Ou seja, tio Rick criou uma personagem incrivelmente icônica!
  • Abóbora - Um prato literário que você tem vontade de provar ou já provou:
Tem muitas receitas literárias que tenho vontade de provar e ultimamente tenho feito dessas. Porém, há mais ou menos um mês eu arrisquei fazer os biscoitos de manteiga de amendoim (RECEITA) do livro Querido John, do Nicholas Sparks.

Imagem MLC
  • Príncipe Encantado - Personagem de arrancar suspiros:
Putz, tem vários, de verdade, mas, vou pensar em Galen Forza de Poseidon (RESENHA). Não só pelo fato de ele ser um syrena e ter uma cauda, mas, por que ele é bem perfeitinho mesmo.
  • Meia-Noite - Livro que você começou e terminou no mesmo dia:
Os 13 Porquês (RESENHA) do autor Jay Asher, eu comecei em um domingo de manhã e terminei por volta das dez da noite. Curti.
  • Sapatinho de Cristal - Uma belíssima capa:
Eu tenho mais de uma que eu amo, mas, vou falar de uma que tenho aqui na minha estante que eu sou muito apaixonada: Vida e Obra de William Shakespeare.

Imagem da internet
Não é  linda mesmo? Ela tem um imã nesse cadeado, e por dentro é um scrapbook lindíssimo! 

   Então era isso, pessoas!

Beijos+abraços+bombons...



Nenhum comentário:

Postar um comentário