terça-feira, 29 de abril de 2014

A melhor de todas as estantes!!!


Boa noite galera.... Estava ansiosa por esse dia.
Já faz um tempo que eu ando postando estante diferentes e divertidas no meu cantinho, certo? Já vimos a Clave de Sol, a árvore, a poltrona, o trono de ferro para leitores, a do Batman... e eu disse que para mim a única que daria certo seria a árvore, ou uma que ainda não estava na hora de revelar. Então, hoje resolvi colocar, afinal, esgotei meu estoque de imagem de estantes criativas. 
Quando vc entra nesse blog, na minha apresentação vc lê assim: "Outros vícios? Chocolate, Anos Incríveis, Doctor Who..." E é verdade: sou fã do Doctor. E como uma whovian, preciso dizer que existe maneira de trazer a TARDIS (Time And Relative Dimension In Space) pra dentro de casa! Sim, é verdade! Se liga na foto abaixo:



Não é o máximo? E notem: ela também é maior por dentro do que por fora! Todas as melhores naves são! Sonho de todo whovian! É necessário ser muito viciado em Doctor Who para se ter uma TARDIS dentro de casa, mas se eu tivesse um trambolho desse como estante, eu seria muito feliz, heheh... É bem provável que se eu for fazer uma dessas estantes, com certeza será a árvore, mas essa caberiam todos os meus livros... Sonho de consumo! O que acham? Postem comentários se gostarem!
Beijinhosss :)

terça-feira, 22 de abril de 2014

Trono de Ferro Para Leitores

Hey galera, tudo bem com vcs?
Eu sei que faz um tempinho que não posto nada, minha vida está numa correria que só Jesus!
Mas vamos postar mais uma saudosa estante fófis. O que acham dessa?
Há um tempinho eu mostrei uma poltrona/estante, mas essa? A descrição faz jus ao nome dado: trono de ferro para leitores. Eu simplesmente A-D-O-R-E-I essa poltrona. Além de ser super estilosa, deixa tudo organizado. Claro que não dá pra deixar em qualquer lugar. Eu deixaria em um escritório, ou em um quarto com um cantinho especialmente para leitura com um abajur bem legal para acompanhar a decoração.
Curtiu? Eu também! Então comenta aí!
Ótima noite,  beijooo

terça-feira, 15 de abril de 2014

A Once Upon a Time Tale - Reawakened / Estante show!

Boa noite gente...
Ontem eu terminei de ler "A Once Upon a Time Tale - Reawakened", eu falei um pouquinho sobre esse livro no vídeo que postei uns dias atrás. Como é uma saga eu fiquei chupando dedo, e espero ansiosamente a próxima edição. Claro que antes eu preciso descobrir qual é o próximo, hahaah.... Conta uma história totalmente surreal e até um pouco antagonista, pois mostra um lado de contos de fadas bem ao estilo dos Irmãos Grimm, onde as coisas acontecem de maneira meio estranha, tipo a Rainha Má realmente amar alguém, a Chapeuzinho ser o Lobo, a Branca de Neve não ser aquela doce e frágil princesa que fala com os animais, mas uma guerreira disposta a lutar por seus amigos e por seu amor e tudo o mais. Gostei bastante!


Quanto a dica de estante show hoje vou mostrar uma bem simples: essa é uma estante normal, sem um detalhe que a diferencie a não ser pelo tamanho dela. Normalmente estantes grandes ficam em escritórios, mas um quarto com um espaço separado para leitura (como nesse caso - A-D-O-R-E-I!) merece uma estante bem grande mesmo. Notem que ao lado do espaço tem uma janela enorme, independente do horário ou do clima, ficar aconchegada para ler é tudo de bom. Penso em Djavan quando vejo essa figura, e o dia chuvoso de hoje me deixou mais pensativa ainda: "um dia frio, um bom lugar pra ler um livro, e o pensamento lá em vc..."
Já reza a lenda: "Se ela tem mais livros do que sapatos, case-se com ela!", ahahahah...eu me encaixo na descrição, ou até mesmo na das roupas, mas não estou procurando casamento, ahahahah...
Com essa bobeirada eu me despeço de vcs!
Doces beijos ;)





segunda-feira, 14 de abril de 2014

Ler e sonhar...

Essa é uma dica para quem gosta de ler e sonhar...
Quer coisa melhor que ter uma estante sob a cama? Pra quem gosta de ler de noite, antes de dormir, essa é uma dica mara! Ter um cantinho organizado, bonito e venhamos e convenhamos, ultra moderno! Eu gostei muito dessa ideia de ter a cama como prateleira. 
Mais uma dica linda de decoração para guardar os tesouros.
Beijossss



domingo, 13 de abril de 2014

Indique seu livro


Hey people...
Esse post é no mínimo diferente, afinal vcs estarão me vendo e não me lendo, rsrsrsr....
Durante a semana passada eu lancei um desafio para os meus alunos, que eles lessem um livro em uma semana e depois trouxessem o livro para a sala e contasse um pouco da história do mesmo, falando do que mais gostou e tals, para assim incentivar os colegas a lerem mais. Acontece que eu também precisava mostrar alguns dos meus livros, e não rolava levar tantos para a escola, então, tive uma ideia: da minha grande coleção, separei apenas alguns: meu favorito, os lidos nos últimos três anos, ficção, aventura, romance, best-seller, inspirado em filmes, inspiração para filmes, e claro, a Bíblia Sagrada, que deixei por último pelo fato de ser o mais importante livro já escrito.  
Espero que curtam mais uma das minhas loucuras... E estou louca para ver as apresentações dos meus alunos, depois conto tudo para vcs.
Beijoooo
P.S: O livro um Amor Pra Recordar eu ganhei de natal da minha amicíssima Quenia!!! Esqueci de falar no vídeo, mas tá eternizado no post!




Prateleira do Batman

Boa noite povo...
Bom, esses dias atrás eu mostrei uma estante em formato de Clave de Sol. Depois mostrei um sonho de poltrona e ontem mostrei uma estante em formato de árvore. Então hoje vou mostrar algo mais interessante para o quarto de um adolescente fã de Batman. Dá só uma olhada:


Essa prateleira no formato do logo do Homem - Morcego é muito legal e estimulante. Essa imagem dá pra ver que de um lado foi aproveitado para organizar DVD's também. Eu sou fã de super - heróis e achei o máximo, só que é pequena demais para mim. No meu caso o ideal mesmo até o momento seria a árvore. Também tem uma outra que seria o máximo e que me faria duas vezes feliz, mas essa ainda não está na hora de revelar, hahahah... Essa prateleira do Batman deve dar um pouquinho mais de trabalho que o normal para se fazer, mas se o resultado for idêntico a esse, vale a pena.
Até a próxima...

sábado, 12 de abril de 2014

Quem disse que livro não dá em árvore?

Good evening, people.... Ao que parece eu estou pegando uma gripe daquelas... Hoje era pra eu estar em uma reunião em família, casório de uma das primas (Sol, seja muito feliz!!!). Estava pronta, maquiada e no local, só faltava colocar a roupa, mas na hora em que minha irmã foi fechar o meu vestido... TUC!!! O zíper estourou na mão dela. Então eu que já tinha cumprimentado vários tios e primos, disfarçadamente saí e voltei embora. E como não é na minha cidade, nem rolou ir pra casa trocar de roupa, então tô aqui na casa da minha sobrinha matando tempo. Conversei um bom tempo com minha amiga Quenia Selzelin e agora lembrei da postagem. Outro lugar incrível para se guardar livros: uma estante em formato de árvore!! Essa com certeza eu quero no meu quarto. Pensa só: não é difícil de fazer, não ocupa tanto espaço e o melhor: deixa os nossos tesouros bem arrumadinhos e organizados. Um dia eu terei uma dessas, pra quem já pode fazer uma estante dessas, fica aí a dica. 



Espero que gostem! Ótima noite, beijoooo...

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Sonho de poltrona...

Boa noite pessoas bonitas...
Tenho pensado bastante a respeito do que fazer para organizar meus livros de maneira prática. Não tenho estante nem prateleira em casa para meus livros, então eles dividem espaço com meu guarda-roupas e os que uso em trabalho estão em containers de plástico... Mas pegando umas ideias, vi umas que me chamaram a atenção e essa foi uma delas, olha que sonho? Sentar, ler, guardar e deixar organizado tudo ao mesmo tempo!
Durante a semana (se eu conseguir tempo), vou mostrar as outras ideias que eu encontrei.... 
Ótima noite, gentemmm.... Bom sábado!
XOXO



terça-feira, 8 de abril de 2014

As Dez Maldições de um Viciado em Livros



Tirando o palavrão lá embaixo, com certeza eu falaria isso para todos. E se eu gosto muito do livro nem assisto a adaptação em cinema!
E sem mais!



segunda-feira, 7 de abril de 2014

Heróis...

Boa noite, people...
Falar de super - heróis nem sempre é legal pelo fato de cada um ser diferente do outro e muitas vezes os assuntos divergem e acaba gerando brigas entre as pessoas. 
Eu mesma, sempre fui fã de super - heróis. O primeiro que me lembro de ter sido fã foi o Jaspion (pela liberdade sou o Jaspion...). Aquele japa horroroso foi meu primeiro herói favorito. Quando comecei entender mais as coisas e descobri a Marvel e a DC Comics conheci outros heróis. Em uma discussão com meu irmão - onde eu queria provar por A mais B que o Superman era melhor que o Batman -  ele me derrotou com um único argumento: O Batman é inteligente! Fim da discussão!
Hoje ainda tenho alguns heróis... ainda adoro o Superman, mas respeito muito o Batman, kk... Claro que sou apaixonada pelo Iron Man e pelo Thor, e porque não falar do Capitão América também? Mas descobri outros heróis, que não usam capas, mas que usam a caneta...
  • CS Lewis
  • Suzanne Collins
  • Rick Riordan
  • Ben Carson
  • June Strong
  • Michelson Borges
  • Nicholas Sparks
E por aí vai. Todo o meu respeito hoje vai para vcs, meus heróis sem capa, que me tiram do meu mundinho e me levam para muitos lugares (Nárnia, Hogwarts, Panem, Carolina do Norte, Jardim do Éden, castelos medievais, viagens pelo tempo e espaço) sem nunca me tirar do meu lugar. Hoje na reunião de pais uma mãe disse que a filha dela se espelha em mim, e quer um dia poder ler tanto quanto eu leio... Isso me deixou feliz! Saber que sou uma heroína sem capa para alguém!
Me despeço com um abraço de urso!
Buenas tchê!




sexta-feira, 4 de abril de 2014

Projeto Sunlight

Good evening...
Há uns anos atrás, em 2004 para ser mais exata, eu estava morando e trabalhando na cidade de Novo Hamburgo (RS) quando num belo dia de inverno fui abocanhada por Rottweiler de nome Tyson (nunca vou me esquecer disso) e tive que ir pro hospital para ser atendida. Estava parecendo o pirata da perna de pau, andando toda dura. Morava em uma república, então, voltei pra casa e no quarto que eu dividia com algumas meninas me joguei na cama como um saco de batata podre. Em uma das camas, vi um livro. Projeto Sunlight, de June Strong. Não fazia ideia do que se tratava, então resolvi ler. Não me arrependi. Li o livro em horas, quando as meninas voltaram do trampo eu já estava terminando, e estava chorando baldes...
Para quem é cristão, independente de crença, mostra o cuidado de Deus por nós. Pra quem não é cristão, é no mínimo um leitura curiosa. Conta a história do anjo relator Jader, que decide acompanhar a primeira pessoa que virar tal esquina em tal horário. Meg, uma moça com cabelos louros aparece em seu caminho, e a forma como a luz do sol bate sobre ela, ele tem a ideia de chamá-la de Sunlight. 
E Jader narra todas as suas alegrias, tristezas e conquistas até o momento do encontro deles na eternidade. A autora narra uma história fictícia, mas que nos mostra como realmente pode ser o trabalho de um anjo e sua intercessão e torcida por nós...
Estou louca para ler de novo esse livro, talvez dez anos depois (noss, tudo isso? Gente, eu sou uma velha!!!) minha visão sobre cristianismo e anjos tenha aumentado e acrescentado mais em minha fé. 
Espero que gostem da dica, é uma história para rir, para chorar, para amar ao próximo, e principalmente: para acreditar na esperança da breve volta de Jesus!
Um ótimo sábado, gente!
Good night!


quinta-feira, 3 de abril de 2014

Feliz dia do livro!!! Atrasado, huahauhauhau....


Boa noite povo. Ontem meu computador estava com frescurite aguda e não estava afim de postar nada, então, hoje estou passando para desejar o feliz dia do livro. Uma vez eu já disse aqui nesse blog que um livro além de cultura deveria ser um elogio. Esses dias mesmo cheguei para uma das minhas alunas e disse: "Noss, vc está muito livro hoje!" (não foi erro gráfico não, eu disse noss mesmo, kkk).
Acho que todos nós passamos por fases e fases, me lembro de livros que li, mas não tenho ideia do nome, mas sei contar a história toda. Mas, como ontem foi o dia do livro, vou recomendar um livro que li quando tinha onze anos que nunca me esqueci. Depois, aos 22, eu encontrei outra edição dele e li de novo (e a história era bem como eu me lembrava) e dias depois de ler novamente, eu descobri um segundo livro do mesmo livro, só que contado por outra personagem. Estou falando do livro A Hora do Amor, de Álvaro Cardoso Gomes. Conta a história do Beto, um menino potoqueiro pra caramba, mas com um coração imenso. E quando a nova vizinha Lúcia Helena chega, ela abala o coração de Beto e ele passa a sentir o que nunca sentiu. Mas as coisas não são tão fáceis, o tempo passa, como ele não se declara por ser tímido, a menina arruma um namorado (Mário António com acento agudo mesmo) , fica noiva dele, o Beto tenta fazer ciúmes pra ela ficando com a Maria Galinha, nesse meio tempo o Lelo, seu irmão mais velho vai pros States e sua mãe adoece... a vida de Beto dá muitas reviravoltas, até chegar o tempo de ele sair de casa...e descobrir a hora do amor, e todos os tipos de amor. O Diário de Lúcia Helena é exatamente a mesma história, só que contada por ela, onde ela também narra seus dramas, medos, desejos e confusões.

A Hora do Amor mostra o potoqueiro do Beto descobrindo não só o amor pelo sexo oposto, mas o amor incondicional dos pais, o amor pelo irmão, a dor da separação e descobre que o amor é realmente a força mais poderosa. Basta esperar a hora certa!
Fica aí a dica, com bastante spoiler.
Boa noite, galera, espero que a dica seja válida!
Beijo, beijo

terça-feira, 1 de abril de 2014

Hoje eu estou musical...


Boa noite pessoas... Hoje eu estou em um clima meio musical. Uma amiga virtual me enviou logo de manhã um vídeo do Tom cantando "I Want To Know You Love Is" no filme Rock Of Ages, e além de ver o Tom de uma maneira que nunca vi, fiquei cantando essa música o dia todo... Agora tenho um monte de provas para corrigir e notas para lançar, mas estou cansada, então, vou fazer isso amanhã na escola enquanto meus alunos fazem trabalho em sala, hauhauhau..... Como minha paixão são os livros, e hoje estou em um clima muito musical, fica aí a dica para um músico ou uma musicista que tenha muitos livros. Estante linda, prática e fófis! Assim, podemos ver que nem todo musico é um bufão iletrado, como muitos de nós pensamos... Eles também leem... E leem partitura, o que é muito difícil... Acho que não estou escrevendo coisa com coisa, é o efeito do calmante, rsrsrs....
Linda noite pessoas lindas....