quarta-feira, 28 de junho de 2017

Conto do Wattpad: Guardiã dos Mistérios - Lígia Dantas

    Olá pessoinhas fofas, tudo bem?
Espero que sim!
Hoje estou aqui para falar um pouco mais sobre essa autora nacional mara que eu adoro, é parceira aqui do blog e eu já considero amiga, a querida Lígia Dantas. A Lígia é psicanalista e manja muito da mente e comportamento humano, e consegue escrever de uma maneira muito gostosa.

    A Lígia é autora de Olhos da Deusa, um de meus queridinhos do ano, todo mundo está careca de me ver falar desse livro, rs, e Guardiã dos Mistérios é um prequel do livro citado, sabe. Durante a leitura de Olhos da Deusa, vemos a saga de Rebeca, uma aspirante a guardiã dos brincos com as pedras mágicas, sendo que sua avó, Estela, é sua mentora. Estela também já foi guardiã das pedras, mas, precisou sacrificar muitas coisas para levar adiante a causa pela qual lutava. E esse conto nos traz o ponto de vista de Estela, com a história voltando no tempo e nos presenteando com novos fatos. CONTÉM SPOILERS!

    Bora lá?


Imagem Wattpad da autora
SINOPSE: Venha mergulhar com a personagem num mundo mágico que transborda mistérios. Estela é uma jovem iniciante no universo da magia. A Deusa, entidade sagrada do feminino, deseja dela mais do que ela imagina. A ela é destinada um par de pedras mágicas, Olhos da Deusa, que terão poder e magia despertadas num ritual solitário e intuitivo. Para se tornar a guardiã de tais mistérios é preciso fazer uma promessa, mas, as revelações podem ser insuportáveis.

    O ano é de 1962 e Estela escreve em seu diário suas paixões, medos, momentos felizes e frustrações. Começa o diário com a protagonista caminhando pela margem de um rio com o corpo tremendo de medo ou frio, não dava para saber ao certo. Na noite anterior, Estela havia participado de um ritual que marcou sua vida para sempre, e agora, precisava concluir o ritual e assim obter o poder da deusa. Ao entrar no barco na borda do rio, a moça já sente o poder da natureza agindo ao seu redor, e mesmo estando assustada, ela estava também fascinada com tudo o que estava acontecendo ao seu redor. Uma luz apareceu, o céu escureceu e uma lua gigante apareceu, as pedras, os Olhos da Deusa lançavam em sua mão com um lindo brilho roxo despertando toda a magia existente naquelas lindas pedras. 

     Ao estar em contato direto com a magia, Estela teve uma visão do futuro. Um pouco mais velha, com seus vinte e poucos anos, dançando apaixonadamente com um homem, sentindo o maior amor que um dia imaginou sentir. Além da admiração e amor do rapaz, que estava completamente encantado por ela. Em seguida, se viu novamente, mais velha do que na primeira cena, estava em uma casa sombria e até mesmo triste, com móveis que mostravam que o tempo havia passado e deixado suas marcas. Aquele homem que a amava e que ela amava também já não era o mesmo. Tinha uma menina chorosa em seus braços com as mãos esticadas na direção do porão chamando por ela - "mamãe". Estela já não era mais a jovem vivaz e seu esposo já não era mais aquele jovem que amava a escolha de sua esposa, ao contrário, queria que ela se esquecesse de tudo o que a Deusa representava para ela e decidiu que era hora da esposa se comportar como tal. Submissa. Afinal, sua ligação com a Deusa, despertava a curiosidade da filha e a família dele não aceitou isso com bons olhos. Ainda se viu em uma terceira cena: uma casa repleta de dor, um pai ausente, uma filha sofrendo com a separação da mãe: Estela havia escolhido suas crenças à sua família. Sentiu uma dor insuportável, achou que morreria. 

    Mas, em meio a tudo isso, algo a salvou, a última parte daquela visão. Algo que a encheu de amor, e ela decidiu que apesar de todo o sofrimento que sabia que enfrentaria, valeria a pena. Ela aceitaria ser uma sacerdotisa, pois o futuro mesmo que doloroso, ainda a surpreenderia. E muito! E ela precisaria estar preparada para quando esse futuro chegasse. 

Imagem Wattpad da autora


     Gente, eu contei quase tudo, hahahaah, mas, ainda tem muita coisa que vale a pena ler nesse conto. Tem apenas um capítulo, e recomendo para quem já leu Olhos da Deusa, vai tirar bastante dúvida. Quem ainda não leu, leia o conto,  vai ficar com bastante dúvida, hahaha, além de sua curiosidade pelo livro que vai aumentar, hahaha. Gostei bastante, Lígia explorou um lado que eu tinha bastante curiosidade em conhecer, e lá na página dela do Wattpad ainda tem mais um conto que volta ao passado contando mais sobre as pedras Olhos da Deusa.

    O conto Guardiã de Mistérios recebeu Menção Honrosa no concurso Café com Letra 1:
"Conto belíssimo com narrativa sólida e profunda. Um ritmo envolvente, para quem gosta de personagens bem trabalhados."

A página da Lígia no Wattpad é essa aqui e para quem quiser conhecer um pouquinho mais dela, tem uma entrevista bem da hora aqui.


   Vou ficando por aqui, chuchus!


Beijooooo

terça-feira, 27 de junho de 2017

Satisfações

     Hi people!!!
Tudo bem com vocês? Desculpem a minha ausência nessas últimas duas semanas. Pra tudo tem uma explicação:
Primeira semana: estava chovendo muito aqui no interior e muito, muito, mas muito frio e eu tive preguiça de postar. Essa é a verdade, tive preguiça. Sorry! O blog é pra ser um prazer, e se eu fosse postar, sinceramente seriam aqueles posts meia boca, então, preferi não fazer isso.
Segunda semana: estava na casa da minha irmã devido a uma coisa muito boa que aconteceu comigo e na casa dela não tem internet e eu detesto de digitar textos por celular - fora que eu estou pobre e sem crédito, então não rolou mesmo. Então fiquei sumida "memo", rs!

     Hoje não tem post certo também, só vim dar uma satisfação mesmo. Estou morrendo de saudade de vocês, de verdade, amanhã eu volto com as postagens normais. Agora, deixa eu contar duas coisas que aconteceram na semana passada, uma boa e uma ruim.

    A ruim foi que eu descobri que o carteiro da minha rua está de brinks comigo. Nos últimos três meses só recebi as contas de água, luz e telefone. Não recebi presentes que blogueiros me enviaram, mimos de parcerias e nem sorteios que finalmente a pé frio aqui ganhou algo. Na semana passada, uma das blogueiras que me enviou uns marcadores - que não chegaram - um moço aqui da minha rua entrou em contato com a blogueira dizendo que a correspondência tinha ido parar lá, mas, tinha sido engano. Ela me avisou e eu fui atrás. E sabe o que eu descobri? Que todas, isso mesmo, TODAS as minhas correspondências foram parar lá e eles simplesmente jogaram fora!!!!!! A tiazinha ainda se fez de louca: primeiro disse que não tinha acontecido isso, depois quando eu falei que conversei com o esposo dela um dia antes e que o filho dele entrou em contato com a blogueira, ela soltou um: "Ah, então você que é a Cecília?". Que vontade de falar pra ela: "Ué, a senhora não acabou de dizer que não veio parar nada aqui?"


Imagem da internet
    Enfim, senhor carteiro, QUAL É O SEU PROBLEMA?!? As contas de telefone chegam por você, qual é a dificuldade de colocar tudo no 180 ao invés de colocar apenas as contas no 180 e o restante no 189? Eu sei que lá na agência, é separado tudo direitinho. Meu número é 180, 180, 180!!!!!  Pelo jeito terei que ir até a agência para reclamar, afinal, se fosse apenas uma vez, poderia dizer que me enganei, ou que ele se enganou, mas, todas as vezes? Virou "paiaçada"! Estou bem chateada com isso. Não gostei mesmo!!! =(

Pronto, desabafei. Agora a notícia boa:

    Esse ano está sendo bem punk pra mim, gente. Até comentei com uma outra blogueira amiga minha uns meses atrás que bruxa estava solta por aqui. Vou explicar melhor: em janeiro desse ano eu perdi meu contrato com a prefeitura da minha cidade. Eu tinha um contrato de um ano que foi prorrogado pra dois anos. Minha irmã mais velha trabalhava em uma escola da prefeitura e eu tinha acabado de sair da escola particular após anos. Ela (minha irmã) me chamou para ser professora eventual onde ela trabalhava, aí fiz um processo seletivo e consegui permanecer por lá. Só que aqui na minha cidade, após o cancelamento de um contrato é preciso esperar seis meses para conseguir voltar, ou seja, eu precisaria esperar chamar todo mundo e quando acabasse a lista, eles começariam a chamar de novo. Dependendo da minha colocação, não conseguiria entrar esse ano. Até ai, tudo bem, eu já sabia e estava preparada para o fim do contrato. O que eu não estava preparada foi o fato de ter ficado desempregada por meses. O incrível é que sempre falta professor por aí, mas, vagas para trabalho, zero! Enfim, passei fevereiro inteiro (aliás, substituí uma vez em fevereiro) e até metade de março sem nada! Consegui voltar para a escola da prefeitura que trabalhava para substituir uma professora que pediu exoneração do cargo até outra professora pegar a sala, na segunda semana de abril. Fiquei o restante de abril e maio inteiro sem nada. Comecei a ter insônia, ficar mais estressada que o normal - e olha que sou muito estressada, rs - e pirar o cabeção. No dia 02 de junho fui substituir e depois só no dia 15. Estava ficando louca, enviei currículo para todas as escolas possíveis nas cidades vizinhas, pra Capital, pro Rio, pra Maceió, enfim, pra tudo quanto é canto! E duas semanas atrás, na quarta-feira antes do feriado, minha irmã mais velha (de novo) me ligou pedindo urgente para eu enviar meu currículo para a diretora da escola que ela está trabalhando, uma unidade da rede Objetivo na cidade vizinha. Enviei o bichinho e horas depois entraram em contato comigo pedindo uma entrevista. Lá fui eu, me descambei debaixo de chuva e fui na fé. Fiz a entrevista e fiquei esperançosa, orei muito e coloquei Deus na frente, pedi que se fosse para honrá-Lo, que tudo se acertasse.

Imagem da internet
    E valeu a pena ser fiel, Deus me honrou e eu consegui uma vaga. Estava voltando pra casa, nem tinha saído de lá de Caucaia ainda, quando me ligaram para eu começar na semana passada. Então, fui pra casa da minha mana - a que não tem internet, rs - e iniciei minhas aulas de inglês para os pimpolhos. Alguns são tão pequenos que ainda nem conseguem  falar "teacher", sai algo como "pintcher" (detalhe que eu odeio pinscher, ô raça maldita, rs), "pitcher", "tiatcher" e por aí vai, ahaha. Será a primeira vez que darei aula de inglês para fundamental I, mas, eu consigo, afinal, sempre trabalhei com infantil, fundamental I e II simultaneamente, minha formação é nas duas áreas, então, não tem boi! Como estava sentindo falta da sala de aula! Meu objetivo realmente era o Objetivo, mas, eu estava pensando no daqui de Ibiúna, São Roque, talvez até no de Sorocaba, mas, o objetivo de Deus era o Objetivo de Caucaia. Ele já tinha escrito isso pra mim, mas, precisava me moldar antes. Maktüb: estava escrito!

Imagem da internet
     Eu queria fazer um post curto, mas, precisava contar isso para vocês, corações. Me desculpem mais uma vez, amanhã tem post normal, ok?

Beijooooo! ^.~

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Mais um poema curto

    Oi amores!
Desculpem minha falta de tempo, mas, pra não ficar em branco, vamos de Leminski? 



Quando eu vi você
Tive uma ideia brilhante
Foi como se eu olhasse
De dentro de um diamante
E meu olho ganhasse 
Mil faces num só instante

Basta um instante
E você tem amor bastante.

Paulo Leminski


Imagem da internet


Beijoooo

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Poema curto

    Pessoas, oi!
Gentemmm, a internet esta temperamental devido ao mal tempo, então, só pra não focar sem post, vai um poema curtinho aqui:


O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que têm medo
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno

Henry Van Dyke



Imagem da internet


Beijooooo

terça-feira, 6 de junho de 2017

Dica de livro: Os Diários do Semideus - Rick Riodan

    Fala galerinha, tudo na paz?
Passando hoje para deixar uma dica de livro super legal para os fãs de Percy Jackson: Os Diários do Semideus.


Imagem MLC

    SINOPSE: Todo jovem semideus precisa se preparar para um árduo futuro - destruir monstros, aventurar-se pelo mundo e lidar com os temperamentais deuses gregos e romanos. Nesse volume recheado de relatos, retratos e entrevistas com personalidades do Olimpo, diagramas e brincadeiras criados pelo Escriba Sênior do Acampamento Meio-Sangue, Rick Riordan, Percy Jackson e seus amigos vão encarar inimigos perigosos e tarefas mortais. As lições aprendidas com essas histórias poderão salvar a vida de qualquer semideus. 

Gente, esse é um livro curtinho que nos deixa um pouquinho mais por dentro da mente criativa do tio Rick. A leitura conta com diversas coisas que respondem algumas perguntas que ficam em haver, sabe, tipo, o motivo da revolta de Luke, como Annabeth entrou na vida dele e de Thalia, qual o motivo deles terem fugido de casa... Algumas aventuras deles no Acampamento Meio-Sangue, as peripécias de Leo, entrevista com as cobras do cajado de Hermes, enfim, muita coisa boa.


Imagem MLC

    Logo no início encontramos uma carta de apresentação do tio Rick como "Escriba Sênior do Acampamento Meio-Sangue, hahah, e a partir dali, diversas páginas recheadas de aventura, e claro, pitadas de comédia. Gostei muito. Os capítulos são curtos e independentes, nenhum liga com o outro, o que é bem legal, você pode ler sem se preocupar em ter que entender o próximo... Só que quem não leu nenhum livro da saga Heróis do Olimpo, fica um pouco perdido com as tramas que envolvem Leo Valdez e seus amigos, do contrário, para quem só leu a saga dos Olimpianos, consegue extrair a essência do livro.

Imagem MLC


Capítulos:

Carta do Acampamento Meio-Sangue

Cartinha do tio Rick com um resumo básico de tudo o que encontramos nesse livro.

O Diário de Luke Castellan

Aqui conhecemos detalhes da história de vida de Luke, que ficam em aberto durante a saga dos Olimpianos. Vemos que ele era realmente leal a Annabeth e Thalia, e também conseguimos entender os motivos que o levaram a tomar as decisões erradas no futuro.

Os Perigos da Casa de Hal

Uma aventura muito louca de Luke e Thalia na casa de Hal, um semideus bem mais velho que eles jamais imaginaram encontrar.

Gregos e Romanos

Uma brincadeira básica para tentar associar os deuses gregos com os romanos e identificar suas características.

Percy Jackson e o Caduceu de Hermes

Percy está tentando passar um dia tranquilo com sua namorada - mesmo tendo esquecido o aniversário de namoro deles -, quando do nada Hermes aparece e o encabeça para uma missão.

Entrevista com George e Martha, Cobras de Hermes

Já diz o nome do capítulo o que encontramos aqui. Dei boas risadas.

Leo Valdez e a Busca por Buford

Buford é uma mesa. Leo usou seus conhecimentos de filho de Hefesto para fazer com que a mesa pensasse. E o que ele não imaginava é que ela não aceitaria que ele usasse um produto que ela não gostava e lhe trouxesse tanta confusão.


Bunker 9


Mapa do bunker por dentro, o que é o que e onde Leo guarda suas bugigangas

Profecia

Para quem leu O Último Olimpiano: sabe aquela profecia que Rachel Elizabeth Dare revelou em sua primeira vez como Oráculo e que se cumpre na saga Heróis do Olimpo? Então, não tem nada nesse capítulo, só a profecia mesmo, hahahah.

Atividades

Caça - palavras e um joguinho de desembaralhar as letras, para matar tempo.

Uma Nota de Rick Riordan

Um relato do autor sobre como surgiu a ideia de Percy Jackson e a proporção que esse garoto tomou na vida dele.

Filho da Magia

Conto escrito por Haley Riordan, filho do tio Rick que conta a história de Alabaster, um filho de Hécate que escolheu lutar ao lado de Cronos que não morreu, mas também não aceitou a anistia dos olimpianos e agora se via em duras provações.

   Então, era isso, pessoas! Até amanhã!

Beijoooo


Os Diários do Semideus (The Demigod Diaries) - Rick Riordan, 288 páginas. Editora Intrínseca. Leiam sim, é da hora!


Aaaaahhhh!!!! Aqui na minha cidade, todo final do mês de maio tem a festa de São Sebastião. Não sou católica, mas, eles trazem um parque para cá e todo ano eu me divirto mais do que criança. E fui com uma de minhas irmãs no domingo à noite. Se liguem no sorrisão aberto das duas criançonas no brinquedo em movimento, hahaha. Não sei como o celular não voou da minha mão com a velocidade da bagaça...

Imagem MLC