Olá pessoinhas fofas, tudo bem?
Espero que sim!
Hoje estou aqui para falar um pouco mais sobre essa autora nacional mara que eu adoro, é parceira aqui do blog e eu já considero amiga, a querida Lígia Dantas. A Lígia é psicanalista e manja muito da mente e comportamento humano, e consegue escrever de uma maneira muito gostosa.
A Lígia é autora de Olhos da Deusa, um de meus queridinhos do ano, todo mundo está careca de me ver falar desse livro, rs, e Guardiã dos Mistérios é um prequel do livro citado, sabe. Durante a leitura de Olhos da Deusa, vemos a saga de Rebeca, uma aspirante a guardiã dos brincos com as pedras mágicas, sendo que sua avó, Estela, é sua mentora. Estela também já foi guardiã das pedras, mas, precisou sacrificar muitas coisas para levar adiante a causa pela qual lutava. E esse conto nos traz o ponto de vista de Estela, com a história voltando no tempo e nos presenteando com novos fatos. CONTÉM SPOILERS!
Bora lá?
Imagem Wattpad da autora |
O ano é de 1962 e Estela escreve em seu diário suas paixões, medos, momentos felizes e frustrações. Começa o diário com a protagonista caminhando pela margem de um rio com o corpo tremendo de medo ou frio, não dava para saber ao certo. Na noite anterior, Estela havia participado de um ritual que marcou sua vida para sempre, e agora, precisava concluir o ritual e assim obter o poder da deusa. Ao entrar no barco na borda do rio, a moça já sente o poder da natureza agindo ao seu redor, e mesmo estando assustada, ela estava também fascinada com tudo o que estava acontecendo ao seu redor. Uma luz apareceu, o céu escureceu e uma lua gigante apareceu, as pedras, os Olhos da Deusa lançavam em sua mão com um lindo brilho roxo despertando toda a magia existente naquelas lindas pedras.
Ao estar em contato direto com a magia, Estela teve uma visão do futuro. Um pouco mais velha, com seus vinte e poucos anos, dançando apaixonadamente com um homem, sentindo o maior amor que um dia imaginou sentir. Além da admiração e amor do rapaz, que estava completamente encantado por ela. Em seguida, se viu novamente, mais velha do que na primeira cena, estava em uma casa sombria e até mesmo triste, com móveis que mostravam que o tempo havia passado e deixado suas marcas. Aquele homem que a amava e que ela amava também já não era o mesmo. Tinha uma menina chorosa em seus braços com as mãos esticadas na direção do porão chamando por ela - "mamãe". Estela já não era mais a jovem vivaz e seu esposo já não era mais aquele jovem que amava a escolha de sua esposa, ao contrário, queria que ela se esquecesse de tudo o que a Deusa representava para ela e decidiu que era hora da esposa se comportar como tal. Submissa. Afinal, sua ligação com a Deusa, despertava a curiosidade da filha e a família dele não aceitou isso com bons olhos. Ainda se viu em uma terceira cena: uma casa repleta de dor, um pai ausente, uma filha sofrendo com a separação da mãe: Estela havia escolhido suas crenças à sua família. Sentiu uma dor insuportável, achou que morreria.
Mas, em meio a tudo isso, algo a salvou, a última parte daquela visão. Algo que a encheu de amor, e ela decidiu que apesar de todo o sofrimento que sabia que enfrentaria, valeria a pena. Ela aceitaria ser uma sacerdotisa, pois o futuro mesmo que doloroso, ainda a surpreenderia. E muito! E ela precisaria estar preparada para quando esse futuro chegasse.
Imagem Wattpad da autora |
Gente, eu contei quase tudo, hahahaah, mas, ainda tem muita coisa que vale a pena ler nesse conto. Tem apenas um capítulo, e recomendo para quem já leu Olhos da Deusa, vai tirar bastante dúvida. Quem ainda não leu, leia o conto, vai ficar com bastante dúvida, hahaha, além de sua curiosidade pelo livro que vai aumentar, hahaha. Gostei bastante, Lígia explorou um lado que eu tinha bastante curiosidade em conhecer, e lá na página dela do Wattpad ainda tem mais um conto que volta ao passado contando mais sobre as pedras Olhos da Deusa.
O conto Guardiã de Mistérios recebeu Menção Honrosa no concurso Café com Letra 1:
"Conto belíssimo com narrativa sólida e profunda. Um ritmo envolvente, para quem gosta de personagens bem trabalhados."
A página da Lígia no Wattpad é essa aqui e para quem quiser conhecer um pouquinho mais dela, tem uma entrevista bem da hora aqui.
Vou ficando por aqui, chuchus!
Beijooooo