quinta-feira, 2 de agosto de 2018

{{BEDA Post #2}} - Especial Lígia Dantas

    Olá, leitores, tudo bem?
Passando aqui com meu celular pra postar mais novidades. E essa semana eu decidi prestigiar uma autora que eu amo de paixão e que foi a primeira parceria que o meu cantinho fechou. Sim, estou falando dela, Lígia Dantas.

Imagem Skoob 
    A Lígia tem diversos contos publicados no Wattpad, além dos livros Olhos da Deusa disponível na Amazon e o infantojuvenil delicinha Vale do Aventureiro o Menino Sumido e a Onça Feroz, adotado como paradidático pela prefeitura de Juiz de Fora, diversos contos lá no Wattpad. Eu já falei sobre vários desses contos aqui no blog e hoje vou trazer mais um muito fofo que eu simplesmente amei de paixão:

Eclipse: Amizade Verdadeira.

Imagem MLC

SINOPSE:
Júlia e Luna são amigas desde a primeira infância, mas são extremamente diferentes, como o sol e a lua. Uma amizade resiste às angústias e decepções?


    Dantas nos apresenta duas grandes amigas: Luna e Júlia. Desde o primeiro dia de aulas quando brincaram juntas pela primeira vez, se tornaram inseparáveis. Brincavam juntas, se defendiam, comemoravam aniversários, mais de treze anos de cumplicidade. Até que elas chegam em um impasse: Luna consegue ingressos pra um show e além de não convidar a amiga a obriga a mentir para sua mãe. O problema é que Júlia é uma filha maravilhosa que entre as muitas qualidades, detesta mentir. E ela se vê em um impasse, pois, e se ela mentisse e acontecesse algo de horrível com a amiga, como ela ficaria perante não apenas à mãe da amiga, mas, como se olharia no espelho novamente?

Imagem MLC

    Foi quando ela resolveu pintar para espairecer e nessa névoa que estava sua cabeça, ela pintou primeiramente em seu pensamento pra em seguida usar as tintas e transformar tudo o que a angustiava em um belo quadro, enquanto repensava toda sua vida com sua amiga e analisava os prós e os contras, o que realmente valia a pena.

     Encontramos muitas Lunas e muitas Júlias por aí hoje em dia, e precisamos saber nos posicionar, e por mais que a pessoa mais importante da nossa vida deva ser nós mesmos, sempre devemos estar disponíveis para aconselhar e para falar aos outros quando certas atitudes nos chateia e magoa.

    Eu adorei esse conto, a autora trata a amizade com bastante sensibilidade, e esse conto é tão lindo e nos mostra duas meninas tão adoráveis que nos dá vontade de colocar ambas na estante de enfeite junto com nossos livros. Desejo a todos ao menos uma amizade como a de Júlia e Luna.  Para conhecer mais histórias de Lígia Dantas, clique AQUI. Amanhã trago mais um conto dela, ok?

Olhos da Deusa, compre AQUI.

Beijoooo


8 comentários:

  1. Oi, Cecy!
    Adorei saber sobre a autora e suas obras. Vou já procurar o conto no wattpad.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê Lu!
      Passa lá e já adiciona a Lígia que ela tá sempre lançando coisa boa por lá!

      Beijoooo 💓

      Excluir
  2. Gente que post lindo! Amei!
    Eu escrevi esse conto especial para a minha prima que pintou um quadro lindíssimo para mim��
    Obrigada pela resenha Ceci!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, que prazer ter uma autora premiada no meu humilde cantinho, rs! Você é semore bem vinda aqui, Li, fico super feliz com suas visitas. Sua prima deve ser realmente muito especial, afinal, se ela foi indiretamente a inspiração pra esse conto, ela deve ser sensacional!

      Beijoooo 💕

      Excluir
  3. Oieeeee Cecyyyyyy
    Que fofo esse conto deve ser <3
    Além de ser tratado com bastante sensibilidade ainda tem o nome da minha irmãzinha Luna :D
    Já vou lá conferir!
    Bjsssss
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê Luli!
      Sua irmã se chama Luna? Que lindo! Leia lá e já adiciona a Lígia, tenho certeza que não vai se arrepender!

      Beijoooo 💕

      Excluir
  4. Oii, Cecy!
    Tudo bem?
    Menina, wattpad é um universo para a descoberta de autores maravilhosos. Se a gente souber explorar bem, encontra muitos autores bons. A Lígia parece ser um amor de pessoa e escrever muito bem.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mi!
      Olha, já encontrei muita coisa ruim por lá, rs, mas, tenho descoberto tesouros também. A Lígia escreve muito, tudo quanto é conto dela é premiado, e só de pensar que a encontrei no IG sem querer... Procure ela por lá que vale a pena!

      Beijoooo 💓

      Excluir