sexta-feira, 27 de abril de 2018

{{BEDA #27}} Dica de Livro: Vale do Aventureiro, o Menino Sumido e a Onça Feroz - Lígia Dantas

    Hello, it's me...

Passando hoje para trazer uma dica de livro maravilhosa da autora querida parceira do blog, Lígia Dantas. Já conhece? Aeeee.... Não conhece? Iiiii.... Bora conhecer, então!


Imagem MLC
 SINOPSE: Dois irmãos, Bruno e Manuela, já no limiar da adolescência, retornam nas férias para a fazenda Vale do Aventureiro e reencontram velhos amigos, Rosinha e Chico, filhos de um casal de empregados da fazenda. Na companhia de um corajoso cão, eles se envolvem em uma aventura surpreendente, relacionada ao passado misterioso do lugar. A caçada a uma onça e o sumiço de um menino são segredos guardados a sete chaves, mas prestes a serem desvendados pelos aventureiros. Uma aventura eletrizante, na qual a amizade supera barreiras sociais e culturais, destaca a preservação da natureza e que começa entre as montanhas de Minas, no Vale do Aventureiro.

     Li ano passado com meus alunos esse livro e confesso que foi muito divertido! Não sei quem gostou mais, as crianças ou eu, rs.

Imagem MLC
      O livro nos conta a história de quatro crianças que se envolvem em uma aventura para descobrir um mistério. Muitos anos antes do pai dos meninos comprar a fazenda, ali morava um menino que sumiu. Simplesmente sumiu, desapareceu! Os meninos então começam a investigar a situação, colher depoimentos com pessoas que moram na região há muitos anos, e conseguem progressos. Simultaneamente, uma onça começa a atacar os rebanhos das fazendas, e os fazendeiros querem matar o bicho de todo jeito, porém, a mãe de Manu e Bruno lhes ensina que matar um animal selvagem é crime, e que o IBAMA precisa ser avisado.

Imagem MLC
     Muita coisa diferente e estranha acontece nesse meio tempo, e os quatro garotos ao mesmo tempo que se divertem, se assustam um bocado com as investigações. Vale do Aventureiro é aquele típico livro que após terminar de ler, bate aquela saudade da infância, de como eramos inocentes, como eramos felizes e não sabíamos, rs. Um dia quero conhecer essa fazenda, rs.

Imagem MLC
     Agora, sabe de um negócio bem legal? A Prefeitura de Juíz de Fora adaptou esse livro como paradidático, e todas as escolas da cidade tem a oportunidade de conhecer mais sobre essa super trama. A Lígia visita as escolas e cada vez mais mostra seu lado autora aflorando. Li, sua linda, beijos pra você!

O Vale do Aventureiro, o Menino Sumido e a Onça Feroz - Lígia Dantas Lopes. Independente, 140 páginas. Vale muuuuuito a pena!


Beijooooo

2 comentários:

  1. Oi Flor!!! Que delicia de resenha! Me levou de volta para a história, todas as descobertas e aventuras dos personagens. Fico tão feliz que tenha curtido e seus alunos queridos que fizeram cartinhas maravilhosas para mim! É alegria demais! Obrigada e muitos beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Li!

      Que delícia ler isso! Meus alunos amaram a trama, e eu não sei quem se empolgava mais, se era eles ou eu, rs!

      Beijoooo 💖

      Excluir