quarta-feira, 31 de maio de 2017

Retrospectiva do mês

     Oi povo fófis! Tudo bem?
Nem vou me demorar na introdução, afinal, tem muita coisa por aqui dessa vez.
Bora pra retrospectiva do mês?

Novas aquisições:

Só uma na verdade, o livro A Fera em Mim, Serena Valentino. Eu queria muito esse livro há muito tempo, achei por 10 conto na banca e não pensei duas vezes!



Imagem da internet
Uns meses atrás estava no catálogo Moda & Casa da Avon esse livro e os outros dois da série: Úrsula e A Mais Bela de Todas, simultaneamente, releituras de A Pequena Sereia e de A Bela Adormecida só que contada pelas vilãs. Marquei bobeira e não pedi - e olha que sou revendedora! Pouco tempo depois, nunca mais! Dei sorte em achar esse, hahaha.

Recebido:

Tenho muito orgulho em dizer que o meu cantinho esse mês teve a oportunidade de receber a autora RM Cordeiro como parceira, e, ela me enviou em PDF o conto Tinderela - A Procura do Amor na Era Digital. Eu li ontem em poucos minutos, e gentemmm, eu amei!!! A Rê é uma fofa que transmite muito carinho nas palavras, gostei mesmo, em breve tem resenha por aqui!


Imagem RM Cordeiro


Lidos:


 Como eu disse durante o mês, tive a oportunidade de retornar ao Acampamento Meio-Sangue lendo vários spin-off de Percy Jackson. Foram eles:

O Filho de Sobek - Rick Riordan 

Mash-up de Percy Jackson e os Olimpianos e as Crônicas de Kane. Percy e Carter se encontram e juntos precisam derrotar um monstro egípcio que estava atacando os pégasos gregos. O filho de Poseidon precisará confiar no filho de Osíris, juntar suas forças e vencer o mal que está por vir. 

Imagem MLC

O Cajado de Serápis - Rick Riordan

Meses após o estranho encontro entre Percy e Carter, mais uma vez o Egito e a Grécia se encontram, mas, dessa vez com Annabeth Chase e Sadie Kane, a filha de Atena e a maga da Casa do Brooklyn precisam se unir para evitar uma grande tragédia que assolará as vidas de todos os semideuses e magos. 

A Coroa de Ptolomeu - Rick Riordan

Encerrando os contos dos Olimpianos com os Kane, Percy, Annabeth, Carter e Sadie precisam unir todos os seus conhecimentos gregos e egípcios para destruir aquele que está disposto a usar o Livro de Tot, roubar as coroas do Alto e do Baixo Egito para se tornar imortal. Um grande desafio para os semideuses e magos. Todos os três contos são bem curtos e estão disponíveis em e-book (e um deles que não lembro qual, ainda tem o primeiro capítulo de Magnus Chase e os Deuses de Asgard - A Espada do Verão).

Os Arquivos do Semideus - Rick Riordan

Imagem MLC
Os Arquivos do Semideus complementa a série dos Olimpianos com alguns contos não tão relevantes para a trama principal, porém, prende algumas pontas durante a saga. Nesses arquivos, encontramos as historias "Percy Jackson e a Quadriga Roubada", "Percy Jackson e o Dragão de Bronze" e "Percy Jackson e a Espada de Hades". Histórias essas que são vividas por Percy - claro, rs - Annabeth, Clarisse, Thalia, Beckendorff e Silena, e elas se passam entre A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano, e para quem já leu O Herói Perdido, entende algumas coisas. Pontas soltas, lembra?  Eu gostei bastante, acho que vale a pena, é curtinho, li em poucas horas.

Diários do Semideus - Rick Riordan

Imagem MLC
Mais um do tio Rick - inspirada esse mês, rs. Temos aqui neste livro relatos e entrevistas com os campistas, mapas e algumas histórias interessantes. Por exemplo, aqui temos a história de como Luke e Thalia encontraram Annabeth e se tornaram uma família, e podemos ver a origem da revolta de Luke contra seu pai. Gostei muito. O Finch também pelo visto, rs.

Legend - Marie Lu


Imagem MLC
Esse foi o escolhido para a leitura do mês para o Clube do Livro. O desafio era um livro escrito por uma mulher, e como sou fã de distopias e já queria ler essa trilogia há algum tempo, não resisti! Clique no título do livro para ir para a resenha!





Cem Toques Cravados - Edson Rossatto

Imagem MLC
Livro para ler em uma sentada, gentemm. Cada página contem uma frase com exatos cem caracteres incluindo os espaços. Recebi esse livro em abril de presente da editora parceira aqui do blog, a Andross. São classificados, epitáfios, desejos e muito mais. Meu favorito? Esse aqui, ó:

CLASSIFICADO:
"Vendo anéis de casamento seminovos.
Acompanham desejo de melhor 
sorte ao novo casal"


Contos:

Tinderela - A Procura do Amor na Era Digital - RM Cordeiro

Imagem RM Cordeiro

Bom, não vou falar muito desse, semana que vem terá resenha aqui no cantinho, prefiro que vocês aguarde, hahaha! E Tinderela está disponível na Amazon por um precinho super camarada, viu? Vou deixar o link aqui!

Selina, a Rainha das Sereias - Alessio Sgrò 

A estória de amor, quase impossível da Princesa Selina e do seu amado, cujos pais os proíbem até mesmo de se verem, por fúteis motivos. O amor, contudo, conseguirá superar os obstáculos que se apresentarão, como a transformação dos namorados em uma aparência muito diferente entre eles. E nem todas as vicissitudes que encontrarão poderá impedir aos dois de se amarem para sempre. Fofo demais, numa linguagem bem infantil para facilitar a leitura das crianças. Adorei!

A Princesa dos Desejos - Alessio Sgrò 

Um príncipe a procura de sua alma gêmea enganado por uma feiticeira má, disposta a tudo para alcançar seus objetivos, se transforma na princesa tanto desejada, mas, o feitiço se desfaz... Os dois contos desse cara com um nome legal, encontrei de grátis o e-book no Google Play Livros. Poucas páginas, dá pra ler os dois em menos de meia hora.

A Guardiã dos Mistérios - Lígia Dantas

Imagem Lígia Dantas


Minha amiga querida, conterrânea de minha família e parceira amada aqui do meu cantinho tem uma página lá no Wattpad, sabiam? Não? Corram pra lá, o link é esse AQUI. Autora de Olhos da Deusa (resenha), a Lígia tem se mostrado cada vez mais criativa nos aprofundando na trama dessas pedras. Esse conto mesmo é um prequel do livro, se você ainda não leu Olhos da Deusa, sugiro que dê uma passadinha na Amazon que o e-book está num precinho suuuuuuper em conta! Assim você não ficará perdido em nada! Em breve vou fazer a resenha dos contos! Para ler o conto, clique aqui!

Meu Sacrifício - Lígia Dantas

Ainda dentro do universo de Olhos da Deusa, a autora nos leva mais longe ainda, nas histórias antigas, de como duas grandes amigas guardiãs das pedras Olhos da Deusa tiveram suas vidas mudadas para sempre. Para ler o conto, clique aqui. Curtinho, três capítulos apenas. Caso não tenha lido o livro, não tem problema, a trama se sustenta. Corre lá!

Filmes:

Trilogia que volta no tempo para contar como Anakin Skywalker se tornou Darth Vader. Acompanha ainda a queda da Ordem Jedi e da República galáctica que foi substituída pelo Império.

Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma - 1999
No elenco meu maravilhoso Liam Neeson, Ewan McGregor (adoro), Natalie Portman, Samuel L. Jackson e Jake Lloyd.

Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones - 2002

Imagem da internet

Star Wars Episódio III: A Vingança do Sith - 2005


Com Samuel L. Jackson, Ewan McGregor, Natalie Portman e Hayden Christensen repetindo o pior papel da vida dele. Cara, Darth Vader é um big vilão, merecia ser interpretado por alguém mais da hora!




Na trilogia original temos o quarteto fantástico: Luke Skywalker, Princesa Leia e Han Solo e Chewbacca. Mas, pra mim quem sempre rouba é cena é o Chewbacca. Eu quero um Chewie pra mim!!! Voltando ao foco, eles lutavam na Aliança Rebelde para derrubar o Império Galáctico e simultaneamente, Luke vai até os mestres Obi-Wan Kenobi e Yoda a fim de se tornar um cavaleiro Jedi e derrotar o Império e também Darth Vader, um ex-jedi que sucumbiu ao Lado Negro da Força.

Star Wars Episódio IV:  Uma Nova Esperança - 1977

No elenco Harrison Ford - o coroa mais sexy do mundo, rs -, Carrie Fisher, Mark Hamill, Alec Guinness ePeter Mayhew.

Star Wars Episódio V: O Império Contra Ataca - 1980

O mesmo elenco, com algumas adições. Se liguem nesse vídeo, gentemmm.


Star Wars Episódio VI: O retorno de Jedi - 1983

Imagem da internet
Sem comentários, né?


Meu Namorado é um Zumbi - 2013
Resultado de imagem para meu namorado e um zumbi gif
Imagem da interent



Quem me conhece sabe que esse negócio de morto-vivo fazendo pessoas de petisco definitivamente não é a minha praia, mas, dei boas risadas com este. No elenco John Malkovich, Teresa Palmer, Nicholas Hoult e Dave Franco.


No Olho do Tornado - 2014

Curte um bom drama? Aventura? Filmes que falam sobre família? Tem tudo isso nesse aqui! Tipo o Twister, lembra? E ainda tem o Nathan Kress que cresceu e ficou lindo!





Quatro Amigas e um Jeans Viajante 2 - 2008

Eu amo esse filme, gentemmm. Depois que as quatro se formaram no colégio, cada uma foi pra um estado diferente cursar faculdades diferentes, e enquanto elas passam por toda a turbulência, a calça e a irmandade que devia manter o grupo sempre unido parece estar fazendo totalmente o contrário.




No elenco America Ferrera, Amber Tamblyn, Alexis Bledel e Blake Lively.

O Jardim Secreto - 1993

Imagem da internet
Assisti na infância, mas, descobri quer era livro só na faculdade, li em dois dias. Lindo demais. Mary Lennox fica órfã e vai morar com o tio. Não só muda a vida de todos ao seu redor, mas, a própria vida. Eu amo! Com Kate Maberly, Maggie Smith, Andrew Knott, Heydon Prowse e John Lynch.

Séries:

Sherlock - 4º temporada - 2016

Iimagem da internet

Benny chuchu e Martin Freeman arrebentam como Sherlock Holmes e John Watson. Fora que me deixou pasma a interpretação de Mark Gatiss como Mycroft, achei que foi a melhor temporada dele! Cada temporada tem apenas três episódios que nos deixam sempre com gostinho de quero mais. E nessa ainda vemos as famílias Holmes e Watson completamente desestruturadas! Que venha a a temporada 5! S

The Sarah Jane Adventures - 1º temporada - 2007

Imagem Universo Who

Sarah Jane Smith foi uma das companions mais amadas da série britânica Doctor Who, e foi a personagem que mais conheceu versões do Time Lord: esteve com 7 doutores. A BBC então, com o intuito de introduzir o universo Whovian para as crianças, criou a série As Aventuras de Sarah Jane, onde a mulher juntamente com adolescentes continua o legado do Doctor defendendo a Terra de possíveis invasores. Já assisti a série completa uns anos atrás, confesso que estou adorando relembrar.


    Então era isso, povo! Eu disse que o post era grande, mas, não imaginei que fosse ficar enorme assim, hahaha!
Ate semana que vem, beijoooo!

terça-feira, 30 de maio de 2017

Resultado do sorteio

    Oi pessoas!
Passando rapidinho pra falar sobre o resultado do sorteio dos marcadores.
Coloquei  os nomes dos participantes por ordem de comentários e sorteei pelo site Sorteador.
Resultado?




   Número 6. Quem foi sorteado? Dá uma olhadinha em quem é o número 6.




    Minha amiga querida Tati do blog Tati C. Parabéns, amiga! Fiquei feliz em saber que você foi a sorteada! Em até 20 dias estarei enviando para você os marcadores, ok?
Agradeço ainda a minha amiga querida e parceira do blog Bianca Gulim que disponibilizou 4 marcadores do livro mara dela Sobreviventes do Caos para o sorteio. Obrigada, Bi!

    Então era isso, amores, parabéns, Tati! Me manda um e-mail com o seu endereço, porque não lembro onde anotei, hahaha!

Beijoooo

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Resenha #57 - Legend - Marie Lu

    Oláááá amores, tudo de boa?
Então, na sexta-feira eu deveria ter postado a resenha de maio do Clube do Livro, mas, não rolou, então, hoje tem post extraordinário apenas para a resenha.  Eu sei que ainda estou devendo a resenha de abril (que pelo visto só irei postar em junho, rs), mas, o livro que escolhi tá chaaaatoooo... Era pra ser de terror ou suspense, virou de tédio, hahah. Espero que melhore depois que passe a parte que empaquei, rs.


Imagem Clube do Livro


    O desafio de maio era ler um livro escrito por uma mulher. Tenho vários na estante, vários e-books também, mas, queria um que realmente me arrebatasse esse mês, e como a pessoa aqui é fã de distopias, trouxe mais uma que estou achando o máximo. É o primeiro livro da trilogia Legend, conhecem? Bora pra resenha, então?


Imagem MLC

  
SINOPSE: A Verdade Se Tornará Lenda - Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 d.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz - o criminoso mais procurado do país -  e de uma jovem -  a pupila mais promissora da República -, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da república. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem - até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande  jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.

    Vocês sabem que sou fã de distopias, certo? Eu já conhecia essa trilogia há uns dois anos. Quando fui comprar Convergente, o moço da única livraria da minha cidade me apresentou a trilogia Legend, mas, deixei passar. Uns meses atrás eu baixei a trilogia e umas duas semanas atrás comecei a ler e não parei mais. Enfim, resenhando...

     June é uma menina superdotada. Todos as crianças da República aos dez anos passam por uma Prova que as identifica como prontas ou não para trabalhar pelo país. De acordo com a nota de cada Prova, as crianças continuam na escola ou para os campos de trabalho. June foi a única a tirar nota máxima: 1.500 pontos. Ela até continuou seus estudos, porém, por ser acima da médias, ao invés de permanecer na escola normal, ir para o ensino médio e aos 18 anos ingressar em uma faculdade, aos 12 anos ela já foi considerada apta para a faculdade por ser um prodígio. Aos 15 anos, June era a melhor aluna da universidade, porém, era a que mais dava trabalho também, e Metias, seu irmão vivia tirando a moça de diversas enrascadas. 

     Day é um garoto de 15 anos também. Apesar de ser extremamente inteligente, ao contrário de June, sua nota foi a mais baixa de toda a República, nunca se ouviu falar em alguém que tirasse menos de 800 pontos. Day tirou menos de 700. Seus cabelos louros e compridos e seus olhos muito azuis chamavam a atenção de qualquer garota, realmente, um rapaz bonito e atraente. Era também a pessoa mais procurada de toda a República. Um criminoso que ninguém conseguia colocar as mãos, pois, vivia aprontando todas. Apesar de nunca matar ninguém, seus crimes revoltavam a todos pelo simples fato de ser muito mais esperto que as mentes preparadas da República. A República está em guerra há anos, uma praga assola a população. Os mais ricos são vacinados conta a praga, vantagem que os menos abastados não possuem - motivo da maior revolta do carinha. Day fugiu de casa (apenas seu irmão mais velho sabe que ele está vivo) e agora está em busca de remédios para curar seu maninho, que está contaminado. Day e June não tinham nada em comum, nada mesmo. Até o capitão Metias - irmão de June - ser assassinado. Metias perseguiu Day durante uma de suas tentativas de conseguir remédios para Eden, e pouco tempo depois apareceu morto. Automaticamente, o garoto foi acusado de matar o capitão, e a superior de Metias, convocou June - o prodígio da República - para rastrear Day.


Imagem MLC

    June usando seus conhecimentos adquiridos durante seus anos de estudos, sai em busca do garoto que matou seu irmão para se vingar, e quando eles se encontram finalmente, ainda sem saber quem são realmente, as faíscas voam imediatamente por tamanha química. Olhares profundos, análise dos rostos, percepção da personalidade, choque ao mínimo toque... Day acha a Menina - como ele a chamava - muito atraente e ao ela salvar a vida de Tess - melhor amiga de Day e a pessoa que ele mais confia - ele sente que tem uma dívida de gratidão eterna com ela. Apesar de um estar sempre observando o outro com desconfiança, a atração entre ambos cresce cada vez mais. Conforme as coisas vão se tornando mais fáceis entre os dois, June descobre a identidade do garoto lindo, e não pensa duas vezes em trair a confiança dele, para se vingar. Porém, após a prisão de Day, June começa a colocar os pensamentos em ordem, e descobre coisas que Metias já vinha investigando sobre o governo, e nota que nada é o que parece. E agora, o que fazer? Sabe o que ela fez? Não vou contar, tem que ler pra saber, hahahaha.

    Gente, eu curti muito, já estou encerrando o segundo livro e não vejo a hora de terminar a trilogia, saber o que acontece com os protagonistas. Como sempre digo, distopias são sempre mais do mesmo, mas, sempre possuem seus encantos. Aqui neste livro, realmente houve um apocalipse: as geleiras derreteram, as águas inundaram as cidades, as praias invadiram as costas, o sol superaqueceu tragando uma boa parte do planeta. Alguns lugares foram realmente dizimados, outros sobreviveram, porém a economia e a política mudaram, e uma tentativa de utopia foi colocada nos Estados Unidos da América, tornando-se a República. Obviamente existem os rebeldes, os que são os queridinhos do governo, os pau - mandados e os ditadores. Apesar de ser uma fórmula repetitiva, sempre dá certo - e eu adoro, hahaha.

    Enfim, povo. Não vou falar mais nada, essa resenha apesar de longa, ficou meia boca, não estou gostando muito dela, então, vou parar por aqui. Mas, não posso deixar de falar da autora: Marie Lu



Marie Lu.JPG
Imagem da internet

    
      Marie Lu nasceu em Pequim - China - no ano de 1984, e seu nome de nascimento é Xiwei Lu. Em 1989, quando tinha apenas cinco anos, a família Lu se mudou para a Geórgia, nos Estados Unidos. Na fase adulta foi para a Universidade Sulista da Califórnia e antes de começar sua carreira como autora, trabalhou como designer de arte para indústria de videogames. A série Legend são romances situados em um futuro distópico e bastante militarizado. Além da trilogia que foi escrita entre 2011 e 2013, a autora tem diversos livros que se tornaram best-seller.

      Então povo fófis, aqui está a minha resenha de maio, um livro escrito por uma mulher.


Imagem MLC

Legend (Legend) - Marie Lu, 256 páginas. Da trilogia Legend, Editora Prumo. Eu adoro, recomendo!

Beijoooo

(Porta retratos de MDF, letra em MDF e tentativa de marcador em EVA colorido customizados por mim. Gostou? Entre em contato que a gente conversa, hahah.)


quinta-feira, 25 de maio de 2017

Dica de livro: A Coroa de Ptolomeu - Rick Riordan

    Boa noite, fofinhos da tia Cê, tudo bem?
Bora encerrar o mash-up dos Olimpianos e dos Kane?


Imagem MLC


 SINOPSE: Depois do encontro de Percy e Carter, em O Filho de Sobek, e de Annabeth e Sadie, em O Cajado de Serápis, enfim chegou a hora de os quatro se unirem em uma divertida aventura mágica em um novo conto que une as séries de mitologia greco-romana e egípcia de Rick Riordan. 
Em A Coroa de Ptolomeu, Percy e Annabeth abrem mão de pegar um cinema no sábado para resolver um assunto bem chato: deter o espalhafatoso e lendário mago Setne, que mais parece um cruzamento de Elvis Presley com Prince versão 1980. Munido com o Livro de Tot e unindo as magias grega e egípcia, Setne - cuja história é contada em A sombra da Serpente e que é relembrado em O Cajado de Serápis - está tentando unir as duas coroas, do Baixo Egito e do Alto Egito, para se tornar um deus imortal.

Alguns meses se passaram desde o encontro de Annabeth e Sadie, as duas trocaram telefone, mas, sabiam que não podiam se falar para não atrair monstros. Carter por sua vez conjurou um hieróglifo na mão de Percy, e quando o filho de Poseidon dissesse em voz alta o nome do filho de Osíris, este atenderia seu chamado prontamente. Só que não! A filha de Atena não consegue falar com a loura de jeito nenhum e o Cabeça - de - Alga não consegue contato com o mago da casa do Brooklyn. E o pior de tudo é que coisas horríveis estão acontecendo, mas, como já houve duas tentativas anteriores, eles sabem que não podem lidar com as forças egípcias sozinhos, eles precisam - e rápido - do auxílio dos Kane para conseguir acabar com Setne.


Imagem MLC


    Como já afirmei esses dias, ainda não li As Crônicas de Kane, então, não tenho muita noção de qual foi o envolvimento de Setne com os Kane, só sei que eles detestam-se mutuamente, pois, os irmãos já frustraram os planos dele uma vez. Setne tenta a imortalidade através de uma magia antiga descrita do Livro de Tot. Ele conjura monstros e mortos para conseguir alcançar seus objetivos, mas, ao se deparar com os semideuses e magos, muitas surpresas o esperam. Algumas o ajudam, outras o atrapalham completamente, fora que Percy e Annabeth precisam conhecer os Kane e suas crenças mais profundamente para obterem sabedoria necessária para acabar com o tiozinho que usa como chapéu um cesto de cereal - que cai cereal cada vez que ele se mexe. Não vou contar nada para vocês dessa vez, só garanto que tio Rick mais uma vez não decepcionou. Agora, estou louca para conhecer os Kane, rs.


Imagem MLC

    Muita luta, muitos desafios, muita coisa grega, muita coisa egípcia, muita coisa pra assimilar e um enredo super gostoso de ler. Eu adorei, super recomendo. Fora que ainda tem o primeiro capítulo de Magnus Chase e os Deuses de Asgard - A Espada do Verão, que tem a resenha aqui.

A Coroa de Ptolomeu (The Crown os Ptolemy) - Rick Riordan. Editora Intrínseca, 78 páginas. Por que não dar uma chance?

    Até semana que vem, amores!

Beijoooo

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Dica de Livro: O Cajado de Serápis - Rick Riordan

    Oooooiiiiii!!!!
Então, como disse no post anterior, estive dando um rolê no Acampamento Meio-Sangue pra matar a saudade, e a dica de hoje tem a ver com isso.


Imagem MLC

SINOPSE: Nessa aventura Annabeth Chase encontra mais esquisitices no metrô do que o habitual, incluindo um monstro de duas cabeças e uma menina loira jovem que lembra a ela um pouco de si mesma. A filha semideusa de Atena e a jovem maga da Casa do Brooklyn, enfrentam um inimigo maior do que a vida do mundo antigo, o deus greco-egípcio Serápis, que voltou a vida e pretende dominar os mundos grego e egípcio. Talvez ainda mais preocupante do que o deus sedento de poder que eles encontram é a revelação de que ele está sendo controlado por alguém muito familiar para  Sadie, o mago maligno Setne, que está foragido desde o fim de A Sombra da Serpente.

    Gente, esse é mais um pequeno conto lido em um dia que fez um mash up dos Olimpianos com os Kane. Dessa vez já se passaram alguns meses do encontro de Percy e Carter quando Annabeth vê um ser muito esquisito na estação enquanto estava indo pra casa de Percy. Aí ela olhou pro bicho, o bicho olhou pra ela, eles se olharam... E já viu, né? Ao invés de ir pra casa do namorado, decidiu seguir o monstro e encontrou uma loura com mais ou menos 13 anos, usando uma roupa branca como se fosse roupa de karatê e um sotaque britânico (fofo) e uma lança estranha. As duas imediatamente se identificam e se apresentam, filha de Atena e receptora de Ísis. Juntas tentam entender o que está acontecendo com elas e se unem para derrotar o mal que está afligindo ambas. Além de fazerem as mesmas perguntas que os meninos fizeram entre eles: quem e porquê estão querendo juntar os gregos e os egípcios? Literatura pra uma tarde, bem gostosinha.


O Cajado de Serápis (The Staff of Serapis) - Rick Riordan. Editora Miramax Books, 59 páginas. Pode ler que vale a pena.


Beijooooo

terça-feira, 23 de maio de 2017

Resenha #56 - O Filho de Sobek - Rick Riordan

    Hello pessoas!
Semana passada estive passeando pelo Acampamento Meio-Sangue novamente, ou seja, li os spin-off da famosa saga de Percy Jackson. Ainda não li As Crônicas de Kane, e eles fazem uma participação especial nestes livros. São três curtinhos, dá pra ler em um dia. Mas chega de "embaçação" (inventei palavra nova), bora lá?


Imagem MLC

    SINOPSE: Percy Jackson encontra Carter Kane em mais uma eletrizante aventura do autor best-seller Rick Riordan. No conto, ao investigar os ataques de um crocodilo imenso contra pégasos em Long Island, o grande herói do Olimpo conhece o líder da casa do Brooklyn, que também está no rastro da fera. Os dois se unem para combater o terrível filho de Sobek, mas as dúvidas são muitas: por que há um monstro egípcio atacando mitos gregos? Será que a união de forças dos dois heróis será suficiente para derrotar a fera? E a mais importante: quem estaria por trás desse terrível evento?

   Eu que sou apaixonada por mitos de tudo quanto é espécie, adorei esse. Conheço bastante da mitologia do Egito, mas, lendo esse livro descobri que o muito que conheço é pouco comparado ao tanto de coisa que tem pra se conhecer mais. Pra quem não sabe: Sobek é a divindade egípcia representada por um crocodilo que vive no fundo do Nilo e ostenta uma coroa com duas plumas bem grandes, o disco sagrado e algumas serpentes sagradas. Era o deus da fertilidade apesar de ter uma ligação com a morte também. Enfim, voltando ao foco, Percy está perseguindo um crocodilo que está atacando os pégasos dos semideuses gregos. Ao chegar em um rio em Long Island, ele acerta o bicho com Contracorrente - sua espada - mas, diferentemente de todos os outros monstros, esse não se desintegra, ao contrário, engole Percy inteiro. Quem o ajuda é Carter Kane, que se recusa a se apresentar para o menino, que também não se apresenta a princípio. Carter revela sua ascendência egípcia e diz que aquele monstrengo provavelmente tem alguma ligação com a divindade do Nilo, Sobek, e que de alguma forma se sobressaiu e desandou a fazer estragos por todo o estado. Carter e Percy então precisam se unir para destruir o bicho, e eles notam um colar gigante em volta do pescoço do crocodilo, o que dá a Carter a certeza que o monstro realmente tem uma ligação com o Egito. 


Imagem MLC

    Agora as dúvidas ainda são muitas: por qual motivo um monstrengo egípcio está atacando os pégasos gregos? Por que ele cruzou o caminho de Percy e de Carter? Quem os quer juntos? Por que os querem juntos? Eles não revelam muita coisa um para o outro, apesar de se unirem passam o tempo todo um desconfiado do outro. Percy apenas diz que é um semideus filho de Poseidon enquanto Carter afirma ser um mago e filho de Osíris. Após enfrentarem muitos perrengues juntos, eles se aliam de vez passando a trabalhar em equipe e a confiarem um no outro para tentar obter sucesso. Se eles conseguem, aí só lendo, não vou contar, rs.


    O Filho de Sobek é um pequeno conto, com poucas páginas que me fez ter muita vontade de ler pela terceira vez Percy Jackson e os Olimpianos. As Crônicas de Kane já estão na lista de leitura do ano, e acho que vale super a pena saber o que Percy aprontou e o que ele enfrentou enquanto estava estudando fora do Acampamento Meio-Sangue.




Imagem MLC
O Filho de Sobek  (The Son of Sobek) Rick Riordan. Editora Intrínseca, 33 páginas. Adorei, super recomendo!


Beijoooo