Não me julguem, o livro é lindo, mas me simpatizei mais com a história do filme. No livro o amor de Jamie e Landon é muito mais profundo. Landon está contado a história quarenta anos depois de ela ter acontecido. É lindo a forma como ele narra o natal passado no orfanato com as crianças, a maneira como ele descreve a delicadeza de Jamie ao falar e a forma como vamos vendo a mudança no próprio caráter de Landon. Dá pra ver que uma vida ao lado de Deus por mais que seja difícil, árdua, vale a pena! Jamie é a filha do Reverendo da cidade de Beaufort - Carolina do Norte - uma menina querida e amada por todos, filha perfeita e garota de fé, enquanto Landon é o típico garoto problema: sem medo, sem compromisso, sem valores e sem fé. Opostos. E o que acontece com os opostos?
Um Amor Pra Recordar sai das prateleiras de romance água com açúcar para acalentar os corações, ainda mais quando descobrimos que é uma história baseada em fatos. Citando um parágrafo que acho muito lindo, um desabafo de Landon anos depois:
"Passaram-se já quarenta anos, e ainda me lembro de tudo o que aconteceu naquele dia. Posso estar mais velho e sensato, posso ter vivido outra vida desde então, mas sei que quando, finalmente, chegar a minha vez, as recordações desse dia serão as imagens finais que flutuarão pela minha mente. Ainda a amo, nunca deixarei de usar a minha aliança. em todos esses anos, nunca senti vontade de o fazer.
Respiro fundo, inalando o ar fresco da primavera. Apesar de Beaufort ter mudado e de eu ter mudado, o ar não mudou. É ainda o mesmo ar da minha infância, o ar dos meus dezessete anos e quando expiro, volto a ter cinquenta e sete anos. Mas isso não tem importância. Sorrio ligeiramente, olhando para o céu, sabendo que existe uma coisa que ainda não disse: acredito agora que os milagres podem acontecer."
Relembrando a última frase de Alex Pettyfer no filme "A Fera":
"Pode vc imaginar esse amor?"
Um Amor Pra Recordar, Nicholas Sparks - claro que é dele! ^.^
Nenhum comentário:
Postar um comentário